quarta-feira, 23 de março de 2022

FUCHS expande família TITAN e lança dois novos lubrificantes de motor

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de lançar dois novos produtos para o setor automotivo. A nova Linha TITAN SYN foi especialmente desenvolvida para motores de última geração e conta com as modernas especificações API SP e ILSACG GF-6, que garantem mais saúde ao motor e prolongam a vida útil do veículo, com proteção superior contra desgaste e maior economia de combustíveis.

Entre os lançamentos estão os lubrificantes TITAN SYN SP SAE 5W-30 e TITAN SYN GF-6 SAE 0W-20, cujas propriedades de fluxo a frio garantem uma lubrificação mais rápida em todas as partes do motor, mantendo-o limpo mesmo após a combustão. Estas características impedem a formação de depósitos no sistema.

De acordo com o Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, a nova linha chega para suprir as demandas do mercado, tendo como principal característica a tecnologia avançada. “A FUCHS está sempre atenta ao que há de mais moderno em tecnologia de lubrificantes e de motores. Neste sentido, os novos produtos foram desenvolvidos especialmente para o atendimento de motores de última geração trazendo à tona ativos que suprem as principais necessidades dos proprietários”, explica.

Além destas características, o produto apresenta soluções para um dos principais problemas do mercado, a Pré-ignição de baixa velocidade ou LSPI (Low-Speed Pre-Ignition). A falha ocorre principalmente em motores à gasolina superalimentados com injeção direta e turbo-alimentação. As ignições prematuras podem causar grandes danos ao motor, conforme comenta Martini. “O LSPI torna-se perceptível por um ruído de batida, que nada tem a ver com a conhecida batida do motor. O ruído é causado por explosões acidentais da mistura ar-combustível em baixa velocidade e alta carga, oferecendo riscos à integridade dos pistões e outras partes do sistema”, acrescenta.

A nova formulação garante inúmeras vantagens e possibilita que o lubrificante seja utilizado em diversos tipos de veículos. “Além de todos os benefícios citados anteriormente, a nova linha TITAN SYN oferece excelente propriedade de partida a frio, boa limpeza do motor, alta resistência térmica, economia de combustível em todas as condições de operação, baixas perdas por evaporação e, especialmente, proteção confiável contra desgaste para todos os motores”, explica Martini.

Os novos lubrificantes são produzidos localmente, na planta, em São Paulo, e seguem os rigorosos padrões de formulação da matriz alemã, contando com os principais óleos básicos e aditivos do mercado. Diante disto, toda gama de lubrificantes da FUCHS é desenvolvida para atender rigidamente aos padrões mais rigorosos de segurança e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.