quarta-feira, 16 de março de 2022

Marca de lubrificantes Mobil lança livro "Mecânicos do Brasil"

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Dentro das ações realizadas pela marca de lubrificantes Mobil™ ao longo de toda sua história de sucesso, está a valorização dos mecânicos. Profissionais que a empresa reconhece a importância e se dedica incansavelmente para oferecer os melhores produtos e serviços. Um dos projetos mais importantes da companhia para 2022, o livro “Mecânicos do Brasil”, acaba de ser lançado. A primeira obra do Brasil de valorização dos mecânicos, é patrocinada 100% pela marca Mobil™, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, e conta com a realização da Barro de Chão Produtora e apoio do Sindirepa SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) e Sindirepa Brasil. A obra traz histórias reais de profissionais de todo o Brasil. Foram mais de 70 mecânicos entrevistados nas cinco regiões do país. Além dos personagens, o livro apresenta documentos históricos e inéditos sobre a evolução da profissão, desde as primeiras oficinas até a tecnologia atual.

Mais do que contar histórias, o lançamento do livro “Mecânicos do Brasil” é um movimento de valorização. Junto com esse movimento, a marca Mobil™ busca reconhecer cada vez mais essa profissão tão fundamental. Para isso, segue trazendo não somente produtos, mas conteúdos de capacitação, ensino a distância e um portfólio completo de soluções que ofereçam a mais alta tecnologia, garantindo movimento ruma a novas conquistas, reforçando seu território de comunicação “Se tem movimento, tem Mobil™”.

O evento de lançamento foi realizado na FIESP, nessa terça-feira (15). Foi uma noite de comemorações e homenagens aos profissionais que fizeram e fazem a história do Brasil. O evento, apresentado pelo jornalista Pedro Trucão, reuniu alguns personagens do livro que contam sobre suas trajetórias inspiradoras, como Agda Oliver, mecânica, empresária e ex-bancária, que buscava um atendimento acessível ao público feminino. A busca resultou em uma próspera ideia de negócio que lhe rendeu prêmios e grande prestígio, a oficina “Meu Mecânico” é a primeira no Brasil voltada para mulheres. Lucas Silva, também esteve no evento. Deficiente visual e um determinado aprendiz de mecânica, que entre desafios, aprimorou habilidades que vão muito além da visão para memorizar desenhos e formatos de peças. Também estiveram presentes Mara Pezzotti, Diretora de marketing da Moove, Mauro Rossi, CEO da Produtora Barro de Chão e Antônio Fiola, Presidente do Sindirepa SP. Além deles, alguns parceiros da marca prestigiaram o lançamento, como Fábio Rolim - conhecido como Dentinho - piloto e líder da equipe Força & Ação, Ferrugem, mecânico da equipe Mobil™ Full Time Sports e responsável pelo carro de Rubens Barrichello na Stock Car, Enzo Morrone Lima, Engenheiro mecânico da Porsche Cup e José Augusto Santos mecânico da equipe Porsche Cup.

Presente no Brasil desde 1913, a marca Mobil™ participou não só do desenvolvimento do automóvel, mas também no apoio e patrocínio das estradas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento logístico e econômico do país. Desde então, caminha lado a lado com os mecânicos Brasileiros. “Nós somos bons em construir relações. O nosso produto ajuda as pessoas a se movimentarem. O mecânico tem uma história muito abrangente e profunda. Primeiro, ele é o decisor de compra do segmento automobilístico. E depois, ele se confunde com a história, tanto do Brasil, como do brasileiro. É extremamente gratificante fazer parte da evolução desse profissional e estar junto com eles nessa história. Eles merecem nosso reconhecimento, agradecimento e respeito, por isso, seguiremos promovendo movimentos que os valorizem”, afirmou Mara Pezzotti, Diretora de marketing da Moove.

Mauro Rossi, CEO da Produtora Barro de Chão e Idealizador do projeto Mecânicos do Brasil contou que por doze meses a equipe percorreu o Brasil inteiro gravando dezenas de histórias. “É um projeto para valorizar os mecânicos brasileiros. Uma iniciativa que é motivo de orgulho por realizar o primeiro livro que conta a história dos mecânicos no país. São homens e mulheres que desenvolvem um trabalho preponderante para o desenvolvimento social e econômico do país”, afirmou Mauro.

Para o setor de reparação de veículos, o lançamento do livro representa o reconhecimento da importância da profissão de mecânico no Brasil, com registros e histórias de empreendedores que se dedicaram à atividade. “Hoje existem no país mais de 121 mil oficinas para atender a frota circulante estimada em mais de 46 milhões de veículos, representando um mercado forte e em constante evolução para acompanhar as inovações da indústria automobilística. Em sua maioria, são empresas que estão há décadas prestando serviço e carregam muitas histórias de famílias, do fundador à segunda e terceira gerações, que agora são retratadas no livro”, revela Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP.

É possível baixar a versão digital do livro, gratuitamente, no link https://mecanicosdobrasil.com.br/. A página também apresenta vídeos e outras informações.

Fonte: mosaike.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.