terça-feira, 7 de junho de 2022

Em Misano, AD78 Team Brasil mira na liderança, pódios e vitórias

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

 A delegação brasileira M78 desembarca no belíssimo Misano World Circuit Marco Simoncelli para a quarta rodada do Mundial de SSP300 e terceira da Copa europeia de R3, categoria que o Brasil lidera a classificação geral, com Enzo Valentim e Kevin Fontainha, 1 - 2, respectivamente.

 
No Mundial de SSP300 a grande notícia é o retorno do nosso representante, Ton Kawakami, após cirurgia na mão direita. Recuperado, Kawakami volta com tudo em busca da primeira vitória e segundo pódio na categoria. Seu companheiro de equipe Humberto Maier "Turquinho" segue em plena evolução após ótimo desempenho em Portugal. Estreante no mundial, com apenas 16 anos, o piloto já soma seis pontos e está preparado para avançar nas corridas sobre o forte e desafiador primeiro pelotão na categoria mundial com motos de série mais disputada do planeta.
 
Líderes na Yamaha R3 bLU cRU European Cup
 
Em Misano, outros cinco pilotos brasileiros encaram a Copa europeia monomarca de R3, o maior contingente de um país nesse certame que é a porta de entrada para jovens de 12 a 20 anos de idade na série do WorldSBK. Líderes da competição, o AD78 Team Brasil estreia neste circuito e segue a fim de manter o excelente desempenho nas duas primeiras disputas na Espanha e Holanda, onde conquistou cinco pódios e duas vitórias.
 
Enzo Valentim foi o grande destaque da delegação brasileira na rodada em Assen, na Holanda, onde fez a pole position e venceu as duas baterias. Em segundo na Copa, Kevin Fontainha, de apenas 15 anos, também chamou a grande atenção da mídia com dois pódios em Assen, garantindo a vice-liderança na competição. Após perder o pódio por muito pouco em Assen, Gustavo Manso, 18 anos, atual Campeão da R3 Cup no Brasil 2021, também promete lutar por pódios em Misano, assim como os pilotos Eduardo Burr, 16 anos e que já conhece o circuito, e Fábio Florian, 17, seguem em plena evolução e completam o time brasileiro em que todos pilotos são formados no Brasil.
 
Belo, veloz e desafiador!
 
O tradicional circuito italiano de Misano é um mix de baixas, médias e altas velocidades, considerado um dos mais desafiadores, completos e exigentes em termos técnicos. Em sentido horário, tem 4.180 metros de comprimento e conta com 16 curvas, dez para direita e seis para a esquerda, com trecho inicial lento, seguido por trecho veloz e um final de médias e baixas velocidades. A reta principal é curta com 530 metros e um dos pontos mais famosos é o "Curvone" (Curva 11) feita em sexta marcha com a Yamaha YZF-R3. 
 
A apenas 15 minutos da cidade litorânea de Rimini, o Circuito está localizado na Emilia-Romagna, ao norte da Itália, local conhecido como a "região dos motores", por abrigar inúmeras fábricas expressivas do automobilismo, como Ferrari e Lamborghini.
 
Siga, torça e acompanhe toda trajetória do Team Brasil pelas Redes Sociais: @missao_78, com transmissão das provas pelo Canal Bandsports, e venha junto com a gente fazer história!
 
Expectativas!
 
 
Fábio Florian (#08)  - "Sigo cada vez mais forte nos treinos e estou muito ansioso para iniciar os trabalhos em Misano, para dar meu máximo neste circuito que para mim é um dos mais esperados da temporada."
 
Humberto "Turquinho" Maier (#12) -  "Misano, na Itália, conta sempre com lindas corridas, estou ansioso e muito confiante, me preparei intensamente para essa corrida depois de Estoril, onde evoluímos, agora é olhar para frente e avançar ainda mais nas corridas."
 
Kevin Fontainha (#26)  -  "Minhas expectativas são altas para Misano, tenho estudado a pista, com vídeos onboard, traçado e marchas certas, desde que via o traçado gostei bastante. Recentemente venci no Brasil, fiz pódios em Assen, e tudo isso me traz boas energias para ir com tudo em busca de bons pontos na competição."
 
Enzo Valentim (#39) - "Venho treinando muito o físico para estar no meu melhor em Misano, espero que eu possa me adaptar bem à pista como foi em Assen, estou bem ansioso e focado para essa etapa!"
 
Gustavo Manso (#80) - "Venho treinando muito e assistindo muitos vídeos sobre a pista, as possibilidades são enormes para Misano, venho me preparando e trabalhando meu estilo de pilotagem para ser cada vez mais agressivo e tentar a vitória."
 
Ton Kawakami (#87) -  "As expectativas para Misano são muito boas, estou feliz por voltar praticamente recuperado, e como estamos a uma semana da rodada já estou bastante ansioso para as corridas, é hora de recomeçar, esquecer as duas provas passadas e dar o meu melhor."
 
Eduardo Burr (#88)  -  "Nas últimas semanas tenho focado muito na preparação física, treinando forte! As expectativas são enormes pra Misano, pretendo fazer excelentes provas e lutar por pódios."
 
 
Programação prevista pelo horário de Brasília - DF
*sujeito alteração sem prévio aviso
 
Sábado (11 de junho) 
R3 bLU cRU Cup - Corrida 1 - 6h45
WorldSSP 300 - Corrida 1 - 7h40
R3 bLU cRU Cup z -  Corrida 2 - 11h15
Transmissão BandSports : 9h - 18h30 
 
Domingo (12 de junho) 
WorldSSP 300 - Corrida 2 - 9h
Transmissão BandSports: 9h
 
Fonte: VGCOM - TEAM BRASIL - M78 - LzPhotos Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.