VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Royal Enfield, líder global no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc-750cc), lançou a nova Hunter 350, uma moto que traz o puro prazer de pilotar. Projetada e desenhada para a agitação urbana, a nova Hunter 350 é uma roadster misturada com o estilo da Royal Enfield, de visual compacto e elegante, feita para enfrentar com desenvoltura as ruas caóticas das cidades e as estradas e rodovias do Brasil.
À medida que o mundo do motociclismo muda do elaborado e complexo para o funcional e simples, composto pelos designs criativos e auto-expressão, a Royal Enfield encarregou-se de construir uma motocicleta feita para metrópoles, que se encaixa perfeitamente nas cidades mais legais do planeta. Uma moto que é moderna, mas que exala o estilo clássico e mantém o DNA da montadora. Durante o período que levou para ser desenvolvida, a Hunter 350 mostrou-se uma mistura perfeita -- uma motocicleta incrivelmente agradável, que exala estilo clássico, trazendo todas as características do motopurismo, o que leva a uma elegante e proveitosa experiência de ride.
Falando sobre a inspiração por trás da Hunter 350, o Diretor Geral da Eicher Motors Ltd., Siddhartha Lal, disse: "Na Royal Enfield, estamos intimamente envolvidos com nossos consumidores e comunidade. Seus desejos e aspirações moldam as motocicletas que produzimos e estamos sempre procurando criar novas experiências e novos formatos para o motociclismo puro. Havia sempre um grupo de motociclistas apaixonados que amavam nossa marca, mas não encontravam o estilo certo dentro de nossa gama. A Hunter 350 foi feita para essas pessoas. É uma motocicleta que combina os pontos fortes de modelos diferentes que se reúnem em um produto super elegante e divertido, uma experiência totalmente nova na essência do motopurismo e com a característica inconfundível da Royal Enfield".
A Hunter 350 é claramente uma motocicleta única dentro da gama da Royal Enfield. Construída sobre a premiada plataforma da Série J 350cc, combinada com um chassi Harris Performance de alto desempenho, o modelo oferece agilidade nas ruas da cidade e o puro prazer nas estradas.
Ao conhecer a Hunter 350 você ficará ansioso para pilotar essa divertida motocicleta em que o estilo clássico encontra a modernidade. Ao acelerá-la, você sentirá um ronco de motor distinto, que te fará sentir um prazer único durante a pilotagem. Seu uso é muito prático nas ruas congestionadas graças à sua estrutura compacta, direção ágil e frenagem confiável. A curta distância entre-eixos e os pneus sem câmara possibilitam uma boa aceleração nas estradas. Por fim, é possível inclinar essa roadster nas curvas com facilidade devido seu chassi firme, junto do motor de 350cc ultra-responsivo, o que traz uma experiência potente e segura.
O CEO da Royal Enfield, B Govindarajan, contou que a Hunter 350 é um resultado de vários anos de insights e estudos de consumo em todo o mundo. É uma motocicleta que responde muito bem em grandes metrópoles e é excelente para um piloto experiente e também fácil e acessível para um novo piloto. Sua distância entre-eixos mais curta, modelo mais compacto e peso mais leve torna sua pilotagem muito ágil dentro do contexto urbano. “Estamos muito confiantes de que essa nova roadster alcançará um novo grupo de consumidores globais em nosso universo do puro motociclismo", completou o executivo.
Som, cor, estilo, pilotagem, desempenho - tudo sobre a Hunter 350 foi projetado para disponibilizar uma experiência como nenhuma outra. Ela vem em duas versões - Retro Hunter e Metro Hunter - ambas feitas com motores e componentes de última geração.
A Retro Hunter possui rodas de raios de 17" e tem um freio a disco dianteiro de 300 mm combinado com um freio a tambor traseiro de 6", ABS de canal único, com painel digital e analógico que exibe as informações essenciais e duas opções de cores únicas para o tanque.
A Metro Hunter tem um visual mais contemporâneo, com tanque em cores duplas e cinco opções disponíveis. Rodas de liga fundida, pneus largos sem câmara e faróis traseiros arredondados. Um modelo de tanque em específico une três cores e tons, sendo a versão mais top da gama e completando as oito cores disponíveis para escolha, além de ser o projeto de tanque mais distinto e disruptivo da linha da marca.
As edições da Metro são equipadas com rodas de liga leve e 110/70 x 17" dianteira e pneus traseiros sem câmara de 140/70 x 17", para fácil pilotagem e mostrar sua robustez, com freios a disco dianteiros e traseiros de 270 mm, ABS de canal duplo e um suporte central adequado. Nessa versão ela traz a lanterna traseira em LED e o painel digital-analógico que exibe indicadores de velocidade, distância, marcha, combustível com aviso de nível baixo do tanque, um relógio e, enfim, um aviso para revisões e serviços finalizam este completo e elegante pacote. Todas as edições da Hunter apresentam controles do guidão bem posicionados para facilitar o manuseio para os pilotos de forma intuitiva e seu desempenho de rotação e iluminação fazem referência ao estilo clássico, além de serem equipadas com uma entrada USB.
Mark Wells, chefe de design da Royal Enfield, afirma: "Parecia a coisa mais natural do mundo para a Royal Enfield desenvolver uma roadster 350 divertida, leve e ágil. É atual, mas ainda uma Royal Enfield em sua essência. Toda vez que olho para ela, a Hunter dá uma sensação de despreocupação -- traz o sentimento de juventude, ao subir na minha motocicleta e sair para pilotar com os amigos”.
A Hunter foi concebida e desenvolvida pelos talentosos designers e engenheiros dos dois centros tecnológicos de última geração da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, junto da Harris Performance, renomados especialistas em chassis. Sua missão -- entregar uma experiência de passeio emocionante; uma fusão do superlativo motor da série J com proporções de chassi atualizadas para maior agilidade e capacidade de resposta.
A simetria do chassi na Hunter 350 foi projetada para dar a relação altura-peso ideal, oferecendo maior conforto graças ao seu assento largo, longo e de peça única. Com ângulos de inclinação revisados, uma altura de assento de 790 mm e distância entre-eixos mais curta, a manobrabilidade excepcional da Hunter traz maior confiança para encarar ruas apertadas e manter-se estável em qualquer estrada e situação.
A Hunter é alimentada pelo moderno e aclamado motor de 349 cc da Série J, monocilíndrico refrigerado a óleo e ar, lançado recentemente na Meteor e Classic 350. Com injeção eletrônica controlada pela ECU e torque máximo 27 N.m a 4.000 rpm, resultando em força, entrega de desempenho linear e super suave com uma calibração do motor para dar uma resposta poderosa do acelerador e uma nota de escape distinta para se adequar ao caráter da Hunter. Com um eixo balanceador primário para reduzir as vibrações, ela mantém sua responsividade enquanto sua mudança de marcha é nítida e suave graças a um câmbio otimizado de 5 velocidades.
A Hunter possui suporte para uma grande opção de acessórios genuínos, que podem ser adicionados no ato da compra da motocicleta diretamente com o concessionário ou podem ser adquiridos posteriormente, por encomenda. A linha Suburban possui acessórios protetores e funcionais, como protetores de motor e tanque, suportes de bagagem, assento personalizado e espelhos no estilo touring. As opções na gama Urban incluem um assento de banco exclusivo, indicadores LED pretos, tela frontal colorida e uma opção minimalista de traseira. Todos têm um acabamento premium e são um ajuste sem influência direta na performance da motocicleta. Para maior autenticidade, uma seleção de roupas e equipamentos para pilotagem, incluindo capacetes em cores complementares, camisetas e acessórios pessoais úteis estão disponíveis.
Fonte: Royal Enfield do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.