terça-feira, 23 de agosto de 2022

As últimas tendências dos veículos elétricos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

 A cada dia que passa, fica mais evidente que os veículos elétricos são a solução para uma mobilidade mais eficaz e sustentável. E seja no Brasil, ou ao redor do mundo, empresas e governos têm investido no desenvolvimento deste tipo de veículo, o que tem deixado a população ainda mais ansiosa para um futuro elétrico e inteligente.

Para te deixar por dentro das últimas notícias sobre os veículos elétricos, a LeasePlan, que atua há mais de 50 anos no mercado e é líder mundial no setor de car as a service, separou algumas tendências vistas neste ano de 2022.

Carros elétricos são bem aceitos pelo público brasileiro

Realizada pela McKinsey & Company, uma pesquisa indica que os brasileiros manifestaram maior interesse por carros elétricos, micromobilidade e tecnologia em comparação a consumidores de outros países. Além disso, a pesquisa indica que há um grande interesse dos brasileiros por soluções como assinatura de veículos eletrificados e micromobilidade. Esse é um bom sinal para a eletromobilidade no Brasil, já que um dos fatores que influencia diretamente no crescimento de uma tendência é a aceitação por parte dos consumidores.

Brasil atinge o marco de 100 mil veículos elétricos vendidos

No dia 26 de julho, segundo o acompanhamento diário de emplacamentos feito pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), a frota circulante de veículos elétricos no Brasil chegou a 100.292 veículos leves. Esses números incluem os veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e os elétricos a bateria (BEV); automóveis, comerciais leves, SUVs e utilitários. Nos primeiros sete meses de 2022, foram 23.033 unidades comercializadas, um crescimento de 31% em comparação ao mesmo período em 2021. Por mais que o Brasil ainda esteja longe de seu melhor momento, o mercado brasileiro de elétricos ainda é um dos maiores do mundo - e os resultados mostram que um futuro ainda mais promissor nos espera.

União Europeia proíbe novos carros a gasolina e diesel até 2035

O Parlamento Europeu aderiu a proposta que proíbe novas vendas de carros a gasolina e diesel até 2035. Essa é uma das estratégias da União Europeia para alcançar a neutralidade climática até 2050; o que significa que esses países se propõem a não emitir mais gases do efeito estufa do que conseguem absorver com suas matas, por exemplo.

Empresas internacionais que adotam a eletrificação

Todos os anos, a LeasePlan realiza um estudo sobre a sustentabilidade das frotas industriais de empresas internacionais na Europa, abrangendo 24 países europeus e oito indústrias. O Ranking de Sustentabilidade da Frota de 2022 revela que todas as indústrias no estudo viram uma diminuição média nas emissões de CO2 devido à substituição de carros a diesel por veículos de baixa ou zero emissão. Os elétricos totalmente a bateria (conhecidos como BEVs) estão aumentando sua participação na frota em um ritmo acelerado e híbridos e híbridos plug-in (PHEVs) tiveram aumentos muito mais significativos nos últimos dois anos.

Consumidores, governos, fabricantes de veículos e empresas estão no caminho para alcançar a neutralidade de emissões de carbono. As tendências da indústria mostram que a eletrificação vem se tornando uma realidade, mas que ainda é necessário investimento em desenvolvimento e infraestrutura.

Fonte:  EVCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.