terça-feira, 23 de agosto de 2022

BYD Brasil nomeia Grupo Simpar e projeta mais seis concessionárias com a parceria pelo país

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

A BYD Brasil nomeou o Grupo SIMPAR como novo parceiro em seu fortalecimento da rede de concessionárias. A empresa será responsável pela gestão de seis unidades, sendo quatro no estado de São Paulo (Capital, Guarulhos, Barueri e São José dos Campos), uma no Maranhão (São Luís) e outra no Mato Grosso do Sul (Campo Grande).

Com mais de 60 anos de atividades, a Simpar é uma holding composta por seis empresas independentes: JSL, Movida, Grupo Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing e Conta Digital, que concentram as principais operações em diversos segmentos, incluindo o automotivo.

"A parceria com a BYD, maior montadora de veículos elétricos do mundo, consolida a estratégia da Original Autos no varejo de veículos eletrificados, em linha com o nosso objetivo de tornar nossa companhia referência na comercialização e prestação de serviços de veículos leves no Brasil, oferecendo um amplo portifólio de produtos, peças, oficina e serviços voltados a mobilidade dos clientes", afirma Alessandro Soldi, CEO da Automob. 

A Original Autos, faz parte da Holding Automob e representa hoje as principais marcas automotivas do mundo, são 25 marcas com mais de 73 lojas, localizadas nas regiões sul, sudeste e nordeste do país - áreas que representam 44% do PIB nacional. Após suas últimas aquisições, a Companhia alcançou receita de R$ 5,2 bilhões e se posiciona como uma das maiores empresas no varejo de veículos leves do país.

“Como estamos fazendo desde o início deste ano, a BYD Brasil se une a grupos tradicionais do mercado de quatro rodas. E a Simpar é dessas empresas como uma visão de negócios alinhada às nossas estratégias”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Essa nomeação reforça a estratégia da BYD em levar seu nome para os mais diversos estados do país. A expectativa é inaugurar 100 unidades até o final de 2023 em todo o território nacional. Três concessionárias já estão em funcionamento.

Em abril deste ano, a Eurobike abriu as portas, em São Paulo, da primeira loja da BYD no país. No início do mês, a Vitória Motors começou a operar na cidade de Vila Velha (ES). A próxima inauguração está prevista para a próxima quinta, dia 18/08, com o início das atividades da Servopa, de Curitiba (PR), que marca a abertura da terceira concessionária da rede de automóveis BYD no Brasil.

Fonte: BYD Brasil -- Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.