domingo, 21 de agosto de 2022

Cobreq patrocina projeto para despoluição do Rio Tietê

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 A Cobreq, empresa com mais de 60 anos de existência, líder de mercado na fabricação de itens de sistema de fricção e pertencente ao grupo TMD Friction, reconhecido como líder global no segmento, patrocina a 2ª Conferência de Despoluição do Rio Tietê, do projeto “Todos pelo TIETÊ“, que será realizado no dia 20 de agosto, sábado, na Estância Turística de Salto, interior de São Paulo.

Em 2019, a Sociedade Civil Saltense se mobilizou e realizou a 1ª edição da Conferência, lançando o Projeto “Todos pelo TIETÊ”, contando com a presença de autoridades públicas, representantes de diversas instituições públicas e privadas, além da sociedade civil organizada.

O apoio ao projeto vem de encontro com as iniciativas de ESG (melhorias para o meio ambiente, social e governança) que vem sendo adotadas pela empresa.

Durante a manhã, haverá palestras e debates, com a presença das maiores autoridades em Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a tarde, no Pavilhão das Artes (praça pública), haverá inúmeras atrações, como exposições de artes, oficinas de reciclagem, grupos de teatros e shows diversos, além de distribuição gratuita de pipocas, algodão doce e brinquedos para as crianças.

Foram convidados para participar também 12 munícipios também banhados pelo Tietê como Mogi das Cruzes, Suzano, Guarulhos, Osasco, Barueri, Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Porto Feliz, Tietê e Laranjal Paulista, cujo os impactos da poluição são mais severos, com a expectativa de participação de caravanas de outras cidades com ambientalistas, estudantes, turistas, organizações afins e simpatizantes da causa.

O objetivo do evento é chamar a atenção das autoridades e da mídia em geral, buscando um debate de ideias, propostas e soluções para a poluição crescente do Rio Tietê, destacando os impactos para o turismo, saúde e lazer. Ao final do dia, haverá um grande abraço solidário, circundando toda a praça principal.

“É importante as indústrias terem comprometimento com atividades que busquem a conscientização e ações efetivas que impactem o meio ambiente e o mundo que queremos deixar para as próximas gerações. A Cobreq apoia iniciativas preocupadas com o ESG como o Projeto Tietê.”, declara Daniel Fabbris, Gerente de Vendas e Marketing TMD Friction do Brasil.

Como patrocinadora, a Cobreq passa a integrar a comissão organizadora, podendo em caráter consultivo, opinar na programação de demais eventos e acompanhar a responsável utilização dos valores arrecadados com o evento. Vale ressaltar que para os participantes, o evento é totalmente gratuito.

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TMD Friction/Cobreq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.