quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Innospec participa de evento on-line sobre ESG

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

Aconteceu no último dia 09 de agosto, das 09h até às 17h45 o evento “ESG na Cadeia de Valor do Agronegócio”, uma iniciativa do SB Sustainable Business e da Áster Máquinas-John Deere e contou com a participação do Vice-Presidente Fuel Specialties Americas.

Totalmente on-line e gratuito, o evento decorreu com seis painéis de debates e a Innospec marcou presença no terceiro, com o tema “Auditoria e verificação dos critérios ESG na sua cadeia de valor”.

Na oportunidade, Mario Barcelos falou sobre a importância das iniciativas ESG nas empresas e destacou as iniciativas da Innospec globalmente, empenhada em desenvolver soluções químicas que auxiliem na melhoria contínua dos combustíveis, para que eles se adequem as novas normas de emissões de poluentes e redução de carbono, tendências mundialmente exigidas pelos principais órgãos envolvidos com a preservação do meio ambiente.

“A Innospec é uma empresa centenária e a sustentabilidade tem sido um tema recorrente. Temos trabalhado para que os novos combustíveis, como os biocombustíveis e os combustíveis renováveis acompanhem a evolução da tecnologia dos motores, garantindo que eles sejam cada vez mais amigáveis ao meio ambiente, auxiliando os fabricantes de combustíveis tornarem seus produtos cada vez menos poluentes.”, explica Mario Barcelos, Vice-Presidente Fuel Specialties Americas da Innospec.

Em sua linha de produtos, a Innospec busca garantir que os combustíveis como eles existem hoje sejam cada vez mais “environmental friendly”, que consigam emitir menos emissões e sejam consumidos menos.

“Começamos também fazer os cálculos de crédito de carbono para as empresas que utilizam os nossos produtos em seus combustíveis e os resultados tem sido sensacionais, como na Austrália (que pretende reduzir até 1,5% ao ano a intensidade de carbono até 2030), na África do Sul e aqui no Brasil também, com redução de consumo e emissões.”, conta Barcelos.

A Innospec acredita que o combustível do futuro será uma mistura de diesel fóssil, biocombustíveis e combustíveis renováveis e para que esses combustíveis possam coexistir, a química precisa fazer o seu trabalho, e é nesse ponto que a empresa vem atuando.

Sobre a eletrificação, Barcelos declarou que já é uma realidade, mas acredita que os veículos que utilizam combustíveis fósseis ainda devem perdurar por longos anos, em tratores e caminhões que fazem trabalhos pesados, como o transporte de produtos de mineração por exemplo, pois ainda não há bateria para sustentar o peso dessas cargas, só que é necessário que esses combustíveis fósseis atendam as novas especificações, juntamente com os fabricantes de motores que desenvolvem também novas tecnologias.

Ainda sobre as iniciativas ESG, a Innospec mantém um programa interno, o Innospec Care, onde os funcionários do mundo todo são convidados a propor programas de apoio social para a que a Innospec contribua em conjunto. Barcelos lembrou também que pela terceira vez consecutiva, a Innospec recebeu o selo EcoVadis Gold, um importante reconhecimento global relativo as contribuições de sustentabilidade.


Para conhecer mais sobre a empresa, seus produtos e soluções acesse www.innospec.com.


Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação - Assessora de Imprensa Innospec/PROD

Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.