sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVS

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Outras imagens foram captadas na histórica cidade de Laguna, no litoral de Santa Catarina, onde foram utilizados 4 km da estrada e 50 veículos imobilizados para compor o congestionamento. Para o cenário, foram usados 15 caminhões de areia e pintados 900 metros de faixa. Do ponto de vista técnico, foram empregados recursos e equipamentos de última geração com câmeras em hi-speed, drone FPV, internet de alta performance via satélite Star Link, entre outros.

Com a sensação de coração acelerado e adrenalina nas veias, a campanha integrada do mais importante lançamento da Fiat dos últimos anos, o Fastback, está de arrepiar em um filme repleto de ação. Com o conceito “Um pequeno passo para a humanidade. Um salto gigantesco para os SUV’s”, a marca mezzo brasileira, meio italiana, desenvolveu em parceria com a agência Leo Burnett TM, uma campanha grandiosa que traz uma linguagem cinematográfica, traduzindo a ideia de um carro que representa um salto para a categoria. Tudo isso, ressaltado pela performance de um esportivo com motorização turbo de 185 cv. 

“O novo Fiat Fastback é o principal lançamento da Fiat no ano e chega para revolucionar o segmento, através de elementos como o design SUV coupé, o maior porta-malas da categoria e uma linha 100% equipada com motores turbo. Buscamos formas para demonstrar este salto em qualidade na nossa campanha e o resultado não poderia ser melhor, com uma produção cinematográfica para impactarmos o público em multicanais, exibindo os principais atributos do produto”, explica Frederico Battaglia, CMO da Stellantis South America.

A campanha estreia dia 30 de setembro (sexta-feira) com o filme Salto na versão de 30”, no intervalo das novelas da Rede Globo. Já em 2 de outubro (domingo), no intervalo do Fantástico na mesma emissora, será veiculado o filme de 2 minutos. Também serão feitas inserções em TV aberta e fechada, cinema, OOH e uma avalanche de conteúdos digitais. 

O filme é embalado por uma tradicional canção italiana, totalmente em linha com a origem da Fiat. A trilha da campanha é VOLARE PARISH VERSION, versão em inglês, escrita por Mitchell Parish na década de 50, para o clássico italiano “NEL BLU DIPINTO DI BLU” (VOLARE). Originalmente composta pelos mestres Domenico Modugno e Francesco Migliacci, a música, que ficou mundialmente famosa por suas diversas versões, por exemplo como um dos hits da banda Gipsy Kings, ganhou arranjo completamente novo em uma gravação contemporânea e arrojada especialmente produzida pela ANtfood para a campanha.

"Quando falamos do Fastback, o novo SUV coupé da Fiat, falamos de um grande salto na categoria. Foi a partir desse insight que criamos todo um ecossistema de campanha. Assim como o Fiat Fastback representa uma evolução no segmento, desenvolvemos uma campanha à altura do conceito, levando ousadia e inovação para o público", explica Vinicius Stanzione, EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM. 

Para revelar os bastidores dessa produção cinematográfica, a Fiat fechou uma parceria com os influenciadores digitais Paula Mordente e Rodrigo Rossi, especializados em efeitos especiais, pós-produção, iluminação, fotografia e filmagem. A dupla acompanhou todo o processo de produção do filme para divulgar imagens exclusivas nas redes sociais. 

O filme

Percorrendo uma rodovia em alta velocidade, exibindo toda a força do motor Turbo 270 na versão Limited Edition Powered by Abarth, o Fiat Fastback se depara com um congestionamento enorme com mais de 50 carros parados. Na condução do novo modelo da Fiat, a decisão do motorista não poderia ser diferente e ele decide saltar com o veículo utilizando uma plataforma de uma caminhão e viajando nas alturas para vencer o engarrafamento.

Durante o voo do Fiat Fastback, o carro é observado atentamente por diversas pessoas presas no trânsito que não acreditam no salto gigantesco realizado pelo lançamento da Fiat, fixando os olhares no design apaixonante do SUV coupé, que gira 360 graus até aterrissar depois da fila toda, seguindo viagem com toda a performance do motor turbo flex que é atrelado a um câmbio automático de 6 velocidades.

Com linguagem de cinema, ousada e inovadora, a nova campanha é considerada a maior de todos os tempos pela Fiat, para promover o grande lançamento da marca neste ano, que representa uma revolução na categoria de SUVs. Confira o vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=CJjTwWTGI9Y.

"Para o filme de lançamento, mostramos o Fastback, literalmente, dando um salto cinematográfico sobre os outros carros. E convidamos influencers para produzirem conteúdos de backstage, revelando curiosidades do set”, conta Bruno Godinho, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

Bastidores

Em um padrão cinematográfico, a produção contou com alguns detalhes impressionantes e outros um tanto quanto curiosos. Foram mais de 280 pessoas trabalhando diretamente no set em três diárias, 180 em outra diária e mais de 400 profissionais indiretamente envolvidos na construção do filme. Entre os atores, foram dois principais, 28 coadjuvantes e 100 figurantes.

Foram utilizados cinco carros na produção, sendo um deles inteiramente desmontado para ser colocado em uma traquitana giratória para filmagem das cenas interiores do Fiat Fastback durante o voo, e outro foi preparado para ser içado. O salto foi realizado em pista controlada em um aeroporto no interior de São Paulo para garantir a segurança de todos os envolvidos. Para isso, foram usados um guindaste com 70 metros de altura e rampas preparadas que resultaram em um voo livre com 2,5 metros de altura percorrendo 9 metros de distância para compor a cena.

Outras imagens foram captadas na histórica cidade de Laguna, no litoral de Santa Catarina, onde foram utilizados 4 km da estrada e 50 veículos imobilizados para compor o congestionamento. Para o cenário, foram usados 15 caminhões de areia e pintados 900 metros de faixa. Do ponto de vista técnico, foram empregados recursos e equipamentos de última geração com câmeras em hi-speed, drone FPV, internet de alta performance via satélite Star Link, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.