segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Jonathan Rea e KRT: parceria que rendeu recordes e títulos mundiais

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

*Pela primeira vez no país, nos dias 24 e 25 de outubro (SP), o hexacampeão mundial Jonathan Rea será o convidado especial e protagonista do projeto ‘Bem-vindo, Rea’, evento organizado pela Kawasaki Motores do Brasil (KMB). Para divulgar esta visita inédita em solo nacional, a Kawasaki inicia a divulgação de uma série de textos contando a história de sucesso entre Kawasaki Racing Team (KRT) e o piloto norte-irlandês, que já resultou numa série de recordes e em seis títulos mundiais. 

 Jonathan Rea e Kawasaki Racing Team (KRT) são sinônimos de sucesso e a dupla forma a parceria mais exitosa da história do Mundial de Superbike. Desde 2015 juntos, equipe e piloto quebraram recordes e conquistaram uma sequência inédita de títulos. Para ser mais preciso, Rea venceu seis campeonatos consecutivos – nas temporadas de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 – no comando da Ninja ZX-10RR, tornando a fabricante e a moto japonesa referência em desempenho e esportividade. 

Aos 35 anos, o piloto norte-irlandês renovou, recentemente, seu contrato por mais dois anos e permanecerá com a Kawasaki Racing Team até o final da temporada 2024. 

“Estou muito feliz e animado por renovar meu contrato com a Kawasaki por mais dois anos. Esta vem sendo uma parceria incrível. Tivemos tanto sucesso juntos que é quase como uma progressão natural. Não houve muita negociação para continuarmos juntos. Foi mais um caso de quanta motivação eu tinha para continuar correndo no mais alto nível no Mundial. Tivemos algumas temporadas incríveis. Percebi o quanto estou motivado para continuar lutando para vencer. A Kawasaki me deu a oportunidade, em 2015, de realizar um sonho de infância quando ganhei o campeonato no primeiro ano juntos. Como parceria, somos tão sólidos e estou ansioso para continuar criando memórias e representando esta marca incrível”, declarou Jonathan Rea. 

Natural de Ballymena, uma pequena cidade localizada ao norte da Irlanda do Norte, o piloto britânico foi a escolha perfeita para integrar o time da Kawasaki, em 2015, ao lado do então companheiro e campeão mundial Tom Sykes. O que ninguém esperava, de fato, é que essa parceria desse tão certo. Com um currículo de apenas 15 vitórias em sete anos no campeonato e um terceiro lugar na temporada de 2014, Jonathan Rea foi a aposta certa e os resultados logo começaram a surgir. Adaptado rapidamente à nova equipe e, principalmente, ao novo equipamento, o norte-irlandês e passou a pintar de verde o pódio do Mundial com a tradicional cor da Kawasaki. 

Já em sua primeira temporada no comando da ZX-10R, Jonathan Rea conquistou a fama com seus resultados impressionantes. Ao todo, foram 14 vitórias, sete segundos lugares e dois terceiros, totalizando 23 pódios em 26 corridas. As únicas vezes em que não esteve entre os mais rápidos foi no Circuito de Losail, quando recolheu aos boxes por problemas mecânicos, e na etapa de Jerez, na Espanha, quando encerrou as corridas por duas vezes na quarta colocação. Logo após a conquista do primeiro título mundial pela Kawasaki, Rea agradeceu o apoio da equipe e declarou: 

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os meus companheiros da KRT. Cada um de nós é um membro da equipe e estamos todos felizes com este resultado. A Ninja ZX-10R está equipada com excelentes tecnologias da Kawasaki e também temos ótimos engenheiros em quem podemos confiar. Não poderíamos ter vencido o campeonato sem este equilíbrio perfeito entre moto e equipe. A grande química entre a moto da KRT e o meu estilo de pilotagem foi certamente um fator que me ajudou a vencer 14 corridas em 2015. Mas mais do que qualquer outra coisa, é o forte vínculo que consegui desenvolver com meus companheiros de equipe que fez isso acontecer”, disse à época Rea.

Nos anos seguintes, Jonathan Rea e Kawasaki Racing Team mantiveram o excelente desempenho juntos. Com o desenvolvimento contínuo da Ninja ZX-10RR, através da adição de novas tecnologias e melhoramentos para as pistas, as vitórias seguiram a cada nova etapa disputada, assim como novos títulos e recordes. E os números impressionam no consolidado da carreira do piloto ao lado da KRT. De 2015 a 2022 – até a rodada da França deste ano –, além dos seis títulos mundiais consecutivos, o norte-irlandês faturou 102 vitórias, 35 poles, 189 pódios e 88 voltas mais rápidas em corridas. Dentre os recordes, além de ser o único hexacampeão, Jonathan Rea possui o maior número de vitórias em uma única temporada (divide a marca com o americano Doug Polen com 17 vitórias), o maior número de pódios em uma única temporada (34 em 2019) e o maior número de voltas mais rápidas em uma única temporada (14 em 2017 e 2018). 

Fonte: VGCOM - KRT - WSBK - TEMPORADA 2015

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.