sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

ZM está novamente entre as empresas mais rentáveis do sul do Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Tradicional publicação do estado do Rio Grande do Sul, a Revista Amanhã promove há 32 anos a premiação das “500 Maiores Empresas do Sul do Brasil”, ”, realizada em parceria com a Price Waterhouse Cooper (PwC), especializada em auditoria e consultoria.

Este ano, a revelação e a premiação referente a 2021 foi realizada em 29 de novembro com transmissão em formato híbrido, contando com a presença de algumas pessoas e também transmitido ao vivo, diretamente pelo canal oficial da revista no Youtube.

E mais uma vez, a ZM, com sede na cidade de Brusque, em Santa Catarina, foi contemplada, destacando-se em 261° lugar na classificação geral, subindo do 284° posto ocupado em 2020 e reconhecida como a 62ª maior empresa do estado, subindo do 74° lugar,

Já entre as indústrias do setor automotivo, a empresa destaca-se em 1° lugar, como a maior em rentabilidade do estado de Santa Catarina e alcançou também o 1° lugar da região Sul do País, subindo do 5º lugar em 2020.

Para avaliar esses resultados, a Revista Amanhã e a PwC desenvolveram um indicador próprio e exclusivo, o VPG (Valor Ponderado de Grandeza), onde consideram para cálculo, de forma equilibrada, o tamanho e desempenho das empresas através de três índices importantes extraídos dos balanços de cada uma delas: patrimônio líquido (que representa 50% de peso no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

A ZM possui atualmente 720 colaboradores e um patrimônio de R$ 427,16 milhões, com um crescimento de 13,6% de sua receita líquida em relação a 2020. Já o seu lucro líquido foi de R$ 63,27 milhões, dando a empresa o título de mais rentável da região no ramo automotivo.

A empresa segue produzindo Motores e Relés de Partida, Induzidos, Polias, Rotores, Estatores, Alternadores, Parafusos e Porcas de Roda, Cruzetas, Componentes de Cardans, Peças Conformadas à Frio e Fixadores, na linha elétrica e em sua linha mecânica, lançada em 2020, a empresa produz bieletas e pivôs para o sistema de suspensão e terminais axiais para o de direção, atendendo as linhas Leve, Utilitários e Pesada.

“Estamos mais uma vez orgulhosos pela conquista do prêmio e por estarmos entre as empresas mais rentáveis da região Sul e principalmente termos alcançado o primeiro lugar entre as automotivas de Santa Catarina! Agradecemos a Revista do Amanhã por todo o empenho e reconhecimento e a todos os nossos colaboradores, que tornam possível nosso crescimento e a efetiva consolidação da nossa marca”, comemora Poliana Zimermann, Coordenadora de Marketing da empresa.

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação - Assessoria de Imprensa ZM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.