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Selecionada entre 616 projetos inscritos na competição, o design da bomba Prime S recebeu menção honrosa na categoria Eletroeletrônicos. A escolha ficou sob a responsabilidade de duas comissões independentes de jurados, compostas por professores e mestres de arquitetura e urbanismo, desenho industrial, comunicação e semiótica. Administrado pela Fundação Padre Anchieta, o Museu Casa Brasileira é o único no país especializado em arquitetura e design.
Considerada a mais moderna bomba de combustíveis do mercado, Prime S conjuga o que há de mais avançado em tecnologia e design – agora, oficialmente reconhecido, por autoridades da especialidade.
Tecnologia e design – Durante, aproximadamente, três anos, a equipe responsável pelo desenvolvimento da bomba Prime S identificou melhorias junto aos clientes, desenvolveu ferramentas, construiu protótipos, realizou testes em campo e obteve todas as certificações necessárias. Para a construção do design mais atrativo para o consumidor e que, ao mesmo tempo, atendesse a operação na pista, proporcionando praticidade e ergonomia para o frentista – um dos pilares do projeto - a Gilbarco Veeder-Root contou com a parceria de Joaquim Redig, mestre em design profissional e titular do escritório Design Redig.
“Como os principais atributos da Bomba Prime S eram seus dispositivos eletrônicos, minha preocupação foi imprimir o aspecto de modernidade ao produto. Usei dois recursos principais: painel de vidro preto, sem molduras, sem janelinhas, o que é habitual nesse mercado, e fiz a parte superior da bomba mais delgada, que é uma característica dos produtos eletrônicos”, conta ele.
Não foi a primeira vez que a Gilbarco Veeder-Root confia o design de seus projetos de bombas à Redig: foi ele o responsável pelo design da bomba Infinity, desenvolvida pela empresa, em 2010, e que abriu o caminho para a inovação em design de bombas, que historicamente tinham formas básicas, praticamente um único desenho de engenharia com objetivo de atender a normas de segurança e oferecer boa ergonomia para o frentista
A bomba prime S tem formas arredondadas e aparência inovadora, pensada para atrair clientes e otimizar a operação na pista. Entre as inovações, o uso de rebites de aço inox no lugar das soldas - mesma tecnologia utilizada na construção de aviões -, a estrutura e painéis em alumínio, com pintura eletrostática a pó, e as laterais superiores em plástico injetado, com proteção UV, garantem mais resistência ao tempo e à corrosão, mesmo em áreas litorâneas.
Entre os diferenciais, a iluminação por LED e o mostrador em vidro temperado deixam as informações sobre o abastecimento mais visíveis ao consumidor, impedindo erros na hora da cobrança. A Prime S ainda vem dotada de teclado touch que, além de agilizar o serviço, aumenta a vida útil do equipamento, por não conter peças móveis. Ela, ainda, pode vir com um monitor de mídia opcional, que possibilita divulgar promoções e serviços do posto, ou gerar renda extra como espaço para publicidade de parceiros.
Do Brasil para o mundo – Embora desenvolvida para o mercado brasileiro, a amplitude global dos recursos e tecnologia da bomba Prime S, garantiu passaporte internacional ao equipamento: hoje, a bomba já é exportada para países como o Paraguai, Argentina, Equador, Nicaragua e Costa Rica. Segundo Antônio Cristóvão, gerente de produtos da Gilbarco Veeder-root, o plano é expandir as vendas para todos os países da América Latina em 2023.
O Museu da Casa Brasileira disponibilizou, também, um selo para ser utilizado pelos premiados e destacados com menções honrosas em embalagens, peças gráficas e digitais e os trabalhos participantes podem ser visitados nas dependências da entidade.
Fonte: mcapress.net.br
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