VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A terceira edição do Electric Experience, o maior evento de test drives de veículos eletrificados do país, comprovou o desejo crescente dos consumidores em conhecer os veículos eletrificados, a categoria que disparou em vendas no Brasil este ano. Entre 16 e 20 de novembro, os participantes tiveram a oportunidade de testar na pista 28 modelos diferentes de automóveis 100% elétricos e híbridos e conhecer, na prática, o futuro da mobilidade.
Durante os cinco dias, o Motor Park – Haras Tuiuti, primeiro parque automotivo do país e cenário do Electric Experience, recebeu cerca de 1.800 visitantes e somou 3.700 test drives. Além dos carros que circularam na pista, outros 27 estiveram no evento, totalizando 55 veículos das marcas Audi, BYD, Citroën, Fiat, Ford, GWM, Jeep, Mercedes- Benz, Peugeot, Renault e Volvo. “Estamos em um momento único de interesse do público pelos veículos eletrificados e o Electric Experience proporciona a oportunidade para quem quiser experimentar e entender por que eles provocam tanta atenção. Tanto é que tivemos todos os ingressos esgotados nos três dias em que o evento foi aberto ao público”, conta Cacá Clauset, diretor da TSO, idealizadora do evento.
Os dois primeiros dias, 16 e 17, foram reservados a profissionais de empresas do setor da mobilidade. Ao lado dos test drives, eles tiveram a oportunidade de participar dos Electric Talks, painéis temáticos que reuniram especialistas e executivos do setor, representando companhias como Amazon Web Services, falando sobre a transformação digital da eletromobilidade, e Arval BNP Paribas Group, Ford e Atlas Schindler, discutindo as vantagens e os desafios da eletrificação de frotas.
Quem visitou o Electric Experience nos três dias abertos ao público aproveitou bem dessa combinação de experiência e diversão, dirigindo os carros no circuito que misturava retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível, condições ideais para testar os atributos de um veículo elétrico.
O Electric Experience 2023 contou com o patrocínio master da Enel X, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras para apoiar a transição energética. A empresa instalou um hub de recarga para carros elétricos dentro Haras Tuiuti, com dezesseis carregadores. Os aparelhos garantiram abastecimento para os milhares de test drives realizados e também dos veículos de visitantes ao longo do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.