VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Desde
que chegou ao Brasil, a Bajaj tem visto a demanda por seus produtos
crescer rapidamente. Com isso, para 2024, a fabricante estabeleceu a
meta de triplicar seu volume no País em
comparação com 2023, quando foram vendidas 3.800 unidades dos modelos da
linha Dominar: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
O número será
viabilizado pela operação da nova fábrica da marca, em Manaus (AM), que
tem início das operações previsto para o fim do mês de maio. Na ocasião
do anúncio do investimento, realizado em agosto de 2023, a previsão era
iniciar as
operações no segundo semestre deste ano, mas a Bajaj acelerou os planos
para atender à alta demanda do mercado local.
A planta terá
capacidade produtiva total de 20 mil unidades por ano, volume que será
atingido gradativamente, seguindo o cronograma de testes e operação da
fábrica. Esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia e
permitirá que a
fabricante indiana acelere ainda mais os seus planos de abertura de
novas concessionárias e diversificação do line-up no Brasil.
De acordo com
Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com
fábrica própria no Brasil, maior mercado de motocicletas da América
Latina, auxiliará a empresa a ganhar “insights” sobre o desenvolvimento
de produtos e o
comportamento do consumidor, que contribuirão para o fortalecimento da
presença da marca em toda a região.
Seguindo o mesmo ritmo de crescimento e com o objetivo de levar liberdade de escolha a motociclistas de todo o Brasil, a Rede de Concessionárias segue em expansão.
Atualmente são
dez endereços, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São
Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de
Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Já estão no
cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS),
Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM),
Marabá (PA) e Belém (PA), permitindo que a marca esteja presente nas 5
regiões
brasileiras.
Serão abertas
ainda três novas unidades na cidade de São Paulo, além de Sorocaba (SP).
Com isso, até o fim do ano o número de lojas também será ao menos
duplicado.
Outro destaque
no calendário 2024 da Bajaj são os Dominar Rides. Os passeios fazem
parte da estratégia global da marca para fortalecer o relacionamento com
os clientes e estimular o prazer de pilotar. Em 2023, foram realizados 9
Dominar Rides no
Brasil, reunindo cerca de 300 participantes, que se encontraram em uma
das concessionárias e, com o suporte do time do programa de experiências
da marca, aproveitaram um dia agradável na estrada, conhecendo novas
cidades e fazendo novos
amigos.
Para este ano
está planejada uma agenda com mais de 20 passeios por todas as regiões
do Brasil. Além das opções de Bate & Volta (passeios com 1 dia de
duração), estão sendo programadas também viagens de dois ou mais dias
pelos principais
roteiros turísticos do País.
“Triplicar o nosso número já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas que estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da nossa fábrica e a expansão contínua da nossa rede de concessionárias. Com a entrega de motos completas, a um preço acessível, e foco no atendimento pós-vendas, temos conquistado o desejo e confiança do público brasileiro. Seguiremos trabalhando no nosso crescimento sustentável, levando a rede concessionárias para outras cidades brasileiras e atuando em conjunto com a Bajaj Auto Limited para ampliarmos a nossa linha de produtos no País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
fONTE: www܂bajaj܂com܂br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.