VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A
Kia Corporation foi homenageada em cerimônia do Car Design Award 2024,
recebendo o prestigioso prêmio por “Linguagem de Design da Marca”,
durante a Semana de Design de Milão.
Em 2021, com o relançamento da marca, a
Kia revelou a sua nova filosofia de design “Opostos Unidos”. A filosofia
de design aproveita três energias - tensão, harmonia e dinamismo - para
criar novas perspectivas e desenvolver novas ideias inspiradas nas
forças contraditórias experimentadas na vida diária.
A Kia foi reconhecida por comunicar
orientações de design consistentes, lançando designs de produtos
diferenciados sob a filosofia de design “Opostos Unidos”. Em linha com a
sua visão de fornecer soluções de mobilidade sustentável, a filosofia
consolida as ideias de design e o valor para o cliente em todos os
veículos líderes de mercado da Kia.
“Com a filosofia ‘Opostos Unidos’, o
design da Kia adotou uma abordagem inconformista com o objetivo de
induzir a mudança, sem medo de correr riscos. Inesperados à primeira
vista, os novos modelos da Kia quebram os moldes com parâmetros
estéticos há muito estabelecidos para introduzir uma linguagem formal
totalmente nova e moderna. Uma inovação implacável para estabelecer uma
nova identidade”, afirmaram os júris do Car Design Award 2024.
Entre os novos veículos da Kia que foram
recentemente homenageados pelo seu excelente design, o EV9 ganhou dois
dos três principais prêmios automotivos do mundo, incluindo o “Carro
Mundial do Ano de 2024” e o “Carro, Utilitário e Truck Norte-Americano
do Ano de 2024”. A Kia também ganhou o “iF Design Awards” com o EV9
recebendo o prestigiado Ouro.
“Abraçando o espírito dos ‘Opostos
Unidos’, o Design da Kia tenta aproveitar o poder do design para moldar
um futuro de mobilidade que seja ao mesmo tempo inovador e sustentável;
aquele que tenta tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, disse
Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia.
“Este prêmio é um reconhecimento da
motivação e dedicação de inúmeros membros da nossa equipe global que são
motivados a impactar a indústria com design relevante e significativo.
Estamos gratos por sermos uma marca que reconhece a profunda influência
que o design pode ter, pois priorizamos o design sustentável e centrado
no usuário”, disse Karim.
Desde a sua criação na década de 1980, o
Car Design Award tem servido como reconhecimento global para as equipes
de design responsáveis pelos melhores carros-conceito, veículos de
produção e linguagem de design geral oferecida. O júri, composto por
jornalistas de revistas automotivas e de design de renome internacional,
seleciona apenas 10 projetos de carros de produção e 10 projetos de
carros-conceito do ano passado, bem como a linguagem de design de apenas
cinco marcas, para serem considerados finalistas.
Os vencedores do Car Design Award 2024
foram anunciados em cerimônia no ADI Design Museum, em Milão, durante a
Semana de Design de Milão deste ano. O Chefe de Design Global da Kia e
Vice-Presidente Executivo, Karim Habib, participou da cerimônia em nome
da Kia para receber o prêmio.
Durante a Semana de Design de Milão, de
15 a 21 de abril, a Kia apresenta um Projeto de Comunicação Cultural de
Design inspirado na sua filosofia de design “Opostos Unidos”.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.