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A Raízen,
licenciada da marca Shell no Brasil, lança a partir desta quarta-feira
(10) o Shell Box Clube, programa de fidelidade que oferecerá benefícios e
experiências exclusivas aos seus
clientes. A iniciativa, que se soma ao aplicativo Shell Box, tem como
objetivo ampliar a base de usuários do programa e aumentar o volume de
combustíveis transacionados por meio do aplicativo. O novo programa
estará gradualmente disponível para todo o
Brasil até o final de abril.
Atualmente, o
Shell Box conta com mais de 18 milhões de clientes cadastrados e já
registrou um volume de transações superior a R$9 bilhões. Durante o
período de abril de 2023 a março de 2024, o aplicativo registrou um
total de mais de 50
milhões de transações, o que equivale a uma média de 150 mil por dia.
Essas transações resultaram na movimentação de mais de 1,8 bilhão de
litros de combustíveis ao longo do período. A marca possui mais de 5 mil
postos credenciados em todo o
país.
O programa
será estruturado em seis níveis, cada um adaptado a diferentes perfis de
consumidores, abrangendo desde motociclistas até motoristas de
caminhão. Para tornar a experiência mais envolvente, o programa será
gamificado, oferecendo desafios
aos motoristas. Ao realizar abastecimentos e efetuar pagamentos
utilizando o Shell Box, os usuários terão a oportunidade de completar
esses desafios e acumular pontos, os quais poderão ser utilizados para
avançar no programa, alcançando novos níveis
de benefícios.
Cada nível dará acesso a uma variedade de experiências, descontos em combustível e produtos Shell. Além disso, os usuários poderão desfrutar de descontos em parcerias com empresas que oferecem cursos profissionalizantes, serviços de hospedagem, aluguel de veículos e manutenção automotiva.
Também serão oferecidos combos com produtos e ingressos para diversos eventos culturais e esportivos, incluindo espetáculos musicais como "Elvis – A Musical Revolution" e "Hairspray", e eventos como o GP de São Paulo na F1, onde os consumidores poderão garantir um lugar na "arquibancada Shell" em Interlagos, por meio da troca de pontos no Shell Box Clube. Haverá também experiências junto à Equipe Shell V-Power no automobilismo.
Para tornar
isso possível, o programa já confirmou parcerias com empresas renomadas
como Conquer, Unidas, PneuStore, Universo do Caminhão, BAMAQ, Booking e
Let's Atlantica.
"O Shell
Box Clube é um programa de fidelidade concebido para transformar a
experiência no setor de postos de serviços. Nosso objetivo é estar
presente em cada passo da jornada dos nossos consumidores, oferecendo
benefícios e experiências que vão
além do simples abastecimento. Ao estabelecer parcerias com grandes
marcas, vamos proporcionar descontos em farmácias, supermercados,
vestuário e muito mais. Com essa iniciativa, buscamos simplificar e
aprimorar o dia a dia dos nossos clientes",
destaca Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da
Raízen.
Outra novidade
do programa é a entrada do Shell Box no maior ecossistema de fidelidade
do varejo brasileiro, a Stix, com exclusividade no segmento de
combustíveis. A partir de agora, os clientes que efetuarem pagamentos
dos seus abastecimentos por meio
do Shell Box e forem membros do Clube, receberão 1 ponto Stix a cada R$5
gastos. Além disso, abastecimentos com produtos aditivados, como a
linha Shell V-Power e Shell Evolux, darão pontos Stix em dobro.
O ponto stix é
a moeda do Clube e poderá ser trocado por produtos e experiências
exclusivas no Shell Box, prêmios no app Stix e usado para pagar parte
das compras com PagStix, disponível em mais de 8 mil pontos de vendas em
todo o Brasil, incluindo
os postos de combustíveis que aceitam Shell Box, além do Pão de Açúcar,
Extra, Drogasil, Droga Raia, C&A e Sodimac.
“A entrada da
marca Shell traz ainda mais vantagens e economia para os brasileiros no
seu dia a dia, ao mesmo tempo em que potencializa o valor do ecossistema
da Stix para nossos parceiros, engajando e fidelizando ainda mais
clientes”, comenta
Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix. “Ter a marca Shell conosco é
um grande passo na consolidação da Stix como o ponto dos programas de
fidelidade das grandes marcas.”
Para comunicar
e lançar o programa de forma abrangente e eficaz, a companhia adotará
uma estratégia de comunicação 360º. A campanha será veiculada em
diversos canais de mídia, tanto offline quanto online, incluindo
inserções no horário nobre
da TV. Além disso, serão desenvolvidos projetos especiais que
comunicarão a novidade aos consumidores em todas as etapas do funil de
vendas, desde a conscientização até a conversão.
Fonte: Loures Consultoria - Comunicação e Relações Corporativas
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