SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
A Ford primeiro anunciou a Nova Ranger Black com um teaser, depois revelou o seu design sofisticado e imponente. Agora, apresenta todos os detalhes da nova picape urbana, que segue a receita de sucesso da linha com foco em qualidade, conteúdo e preço para oferecer a melhor opção de compra da categoria. As vendas do modelo começam hoje, com pronta entrega.
A Ranger Black tem uma presença forte e marcante que impressiona pelo porte – é a maior do segmento – e pelas linhas modernas da carroceria. A grade dianteira, o santantônio, os retrovisores e as rodas de 18” na cor grafite “Bolder Gray” são seus itens de assinatura. Ela vem com faróis full-LED, sete airbags, câmera e sensor de ré, piloto automático e alarme perimétrico.
A cabine é igualmente refinada e exclusiva. Tem bancos parcialmente em couro com o emblema Black no encosto, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de 8”, multimídia SYNC 4 com tela de 10”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução. O ambiente em tons escuros segue o mesmo conceito de design do exterior.
O conjunto formado pelo motor Panther 2.0 turbodiesel, transmissão automática de seis velocidades e tração 4x2 garante conforto e economia na cidade, com a conhecida força e dirigibilidade da linha. Quem é fã de viagens vai gostar de saber que ela é a mais econômica na estrada: roda 12,4 km/l, e também faz 10,1 km/l na cidade, o que permite uma autonomia média de 880 km com o tanque de 80 litros.
Além de controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade, a Ranger Black tem quatro modos de condução que ajustam o veículo automaticamente para o melhor desempenho em cada situação de rodagem: Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio. A robustez para superar obstáculos é outro atributo presente no DNA da picape da família Raça Forte da Ford, incluindo a maior capacidade de imersão da categoria, de 800 mm.
A nova picape é imbatível também na versatilidade. A caçamba com capacidade de 1.250 litros e 1.031 kg se transforma num imenso porta-malas, com degrau de acesso, seis ganchos de ancoragem, tomada 12 V e tampa com assistência de abertura e fechamento que facilitam o transporte de diferentes tipos de objetos.
Mas a surpresa final da Ranger Black é o preço. Ela chega por R$ 219.990, na faixa de entrada da linha, para impulsionar ainda mais o seu sucesso. Para completar, como oferta de lançamento a Ford oferece protetor de caçamba e capota marítima elétrica grátis para os cem primeiros compradores do modelo.
Como toda a linha, a Ranger Black tem o melhor pacote de conectividade e serviços do mercado. Com o aplicativo FordPass Connect, é possível travar e destravar as portas, acionar as luzes e buzina, agendar a partida com ativação do ar-condicionado ou aquecedor, localizar o veículo, receber alertas de alarme e verificar remotamente dados como odômetro e combustível
O cliente conta com a facilidade do agendamento de serviços online, serviço leva e traz, acompanhamento preventivo inteligente e apoio dos atendentes do Ford Concierge e Ranger Expert sempre que precisar. A linha Ranger também é a primeira do segmento capaz de receber atualizações multimódulos over-the-air (OTA) para o aprimoramento contínuo do desempenho e segurança de vários sistemas do veículo.
Esta é uma das vantagens de ser a única picape da categoria de geração totalmente nova, com uma arquitetura elétrica avançada composta por 36 módulos que trocam informação de forma integrada. A primeira atualização com essa tecnologia está sendo enviada agora aos clientes.
A picape vem com para-choques dianteiros e maçanetas na cor da carroceria, estribos fixos na cor preta e pneus 255/70R18 All-Terrain, iguais aos da versão Limited. E oferece cinco opções de cores: as perolizadas Preto Gales, Cinza Moscou e Azul Belize, a metálica Prata Geada e a sólida Branco Ártico.
O interior da Ranger Black tem como base a cor preta, com detalhes em grafite e metal fumê. Além do teto preto da Ranger Raptor, ela conta com vários itens de acabamento da versão de topo XLT, incluindo o volante revestido em couro, a moldura da central multimídia e saídas de ar em Black Piano.
Os bancos parcialmente em couro contam com uma textura exclusiva, pespontos aparentes e o emblema Black no encosto, além de um novo figurino na traseira que amplia visualmente a cabine. Outro detalhe interessante é a inscrição “So long as it’s black”, com a assinatura de Henry Ford na lateral dianteira.
Qualidade foi o foco principal em todo o projeto da nova geração da Ranger. Ele incluiu a completa renovação da fábrica de Pacheco, na Argentina, com a adoção de tecnologias da indústria 4.0 e alto nível de automação para produzir a melhor picape da categoria. Como resultado, a planta opera hoje com um dos índices de qualidade mais altos do mundo e a satisfação dos clientes aumentou mais de 20%.
O motor Panther 2.0 turbodiesel, com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,2 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm), agora também fabricado localmente, faz parte dessa evolução. Com quatro cilindros, tecnologia de redução de atrito e baixíssimo nível de ruído e emissões, ele é responsável pelo desempenho forte e econômico da Ranger Black.
O torque do motor é otimizado pela transmissão automática de seis velocidades, com um módulo de controle que aumenta a precisão na troca de marchas. A tração 4x2 traseira é outra configuração que favorece a eficiência e o conforto no uso urbano.
A excelente dinâmica veicular e dirigibilidade da Ranger se deve muito, também, à nova suspensão. Ela é a única com amortecedores externos à longarina na traseira e feixes de quatro estágios que garantem uma articulação do eixo 12% maior, proporcionando um rodar mais confortável mesmo sem carga. A suspensão dianteira independente, MacPherson, tem amortecedores com batentes hidráulicos.
Esse conjunto, somado à isolação eficiente da cabine, também faz da Ranger Black a picape com melhor conforto acústico da categoria, medido tanto pelo nível de ruído como pelo índice de articulação.
Com 5.370 mm de comprimento, 1.884 mm de altura e 3.270 mm de entre-eixos, a Ranger é a maior picape do segmento e também tem o melhor espaço interno. Os ângulos de ataque (30°), saída (26°) e transposição (22°) também revelam a sua disposição para superar obstáculos.
A Nova Ranger redefiniu o segmento de picapes médias. Única da categoria com uma geração totalmente nova, ela vem colhendo o sucesso desse pioneirismo. Desde o seu lançamento, no ano passado, é a picape que mais cresceu no mercado (48%). Já vendeu mais de 26.000 unidades e hoje é vice-líder do segmento.
O mix de vendas da linha também mudou. As versões de topo, que antes representavam menos da metade das vendas, hoje respondem por mais de 70% dos emplacamentos. Além de conquistar os principais prêmios da indústria, a Ranger recebeu outro reconhecimento importante do mercado: é a picape média com melhor valor de revenda.
Segundo a FIPE, a Ranger foi a única da categoria que teve valorização positiva (de 2,4 pontos percentuais na versão LTD+), ou perdas mínimas (de 3,8 pp na versão XLT e 7,8 pp na versão XLS), enquanto as principais concorrentes se depreciaram 10 ou 26 pontos percentuais, em média, no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.