sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Nissan fortalece pilares de sustentabilidade em suas concessionárias na América Latina

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/

 Durante a #NissanLatamSustainabilityWeek, a Nissan está fortalecendo seu compromisso com a sustentabilidade, apresentando iniciativas alinhadas aos pilares ambientais e sociais em seus pontos de vendas e serviços onde a marca atua na América Latina.

"Globalmente, a Nissan trabalha por um mundo mais limpo, seguro e inclusivo e isso também tem um impacto na forma como produzimos e fornecemos serviços na América Latina. Por isso, implementamos iniciativas de sustentabilidade, integrando nossos valores corporativos nas operações de nossos concessionários, para fazer com que eles se tornem agentes de mudanças sociais", comentou Gerardo Fernández Aguilar, vice-presidente de Marketing e Vendas na Nissan América Latina.

Por exemplo, na Argentina, Brasil, Chile e Peru, a Nissan implementou um programa para promover a adoção dos parâmetros de diversidade, equidade e inclusão (DEI) entre a força de trabalho de seus concessionários. A partir de um diagnóstico obtido por meio de uma pesquisa específica realizada pela marca com os líderes dos pontos de vendas e serviços, a empresa organizou um bate-papo de conscientização, além de apresentar uma plataforma de capacitação onde o Instituto Papo de Homem ofereceu um programa de e-learning para esclarecer temas de vieses de gênero. Além disso, foram organizados workshops interativos liderados por especialistas como Emilio Maldonado, diretor executivo da Fundación Iguales e fundador da Pride Connection do Chile, junto com Reinaldo Bulgarelli, diretor executivo da Txai Consultoria e fundador do Fórum Empresarial LGBTQAP+ Brasil, tendo como foco aumentar o apoio para esta comunidade.

Também foi elaborado o "Manifesto de DEI" nestes países, que fica exibido em destaque nas instalações das concessionárias para reafirmar seu compromisso com este tema, sendo ao mesmo tempo um convite para participar da construção de uma sociedade melhor junto aos clientes.

Já no México, a Nissan, em colaboração com a Associação Nacional dos Distribuidores de Automóveis Nissan (ANDANAC), está promovendo a instalação de painéis solares nas concessionárias. Atualmente, 50 delas já instalaram o sistema fotovoltaico de 290 painéis, que atualmente, correspondem a uma redução de 114.000 kg de CO2, equivalente a 1.835 árvores plantadas.

Até o final do ano fiscal (que termina em março de 2025), serão mais 75 pontos de vendas e serviços Nissan com instalações sustentáveis no México, o que representa uma geração de 5 milhões de kilowatts, uma redução de 3,6 toneladas de CO2 – correspondendo a 59 mil árvores plantadas.

Com isso, a experiência dos clientes dentro das concessionárias Nissan não envolve apenas seus produtos e serviços, mas também a oportunidade de compartilhar de sua filosofia e visão de futuro.

 Fonte: Sala de Imprensa da Nissan

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.