SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
Seguindo
a tendência mundial da marca, a Volvo Car Brasil altera a nomenclatura
dos seus dois primeiros modelos totalmente elétricos. O XC40, primeiro
carro da montadora sem contar com motor a combustão, passa a ser chamado
de EX40; enquanto o C40 se torna EC40. A mudança segue a padronização
dos demais modelos elétricos da marca sueca: o EX30, lançado em maio de
2024; o EX90, que desembarca em breve no Brasil; e o EM90, não
disponível no mercado nacional.
Além
dos novos nomes, os dois modelos também chegarão com uma nova opção de
cor - Sand Dune -, com duas novas opções de acabamento interior (Dawn
Fusion Microtech e Charcoal Fusion) e com mais autonomia na versão
Ultra. O EC40 topo de linha passa a ter autonomia de 404 km, 51 km a
mais que o modelo 2024, enquanto o EX40 terá autonomia de 393 km, contra
os 348 km atuais (segundo dados oficiais do Inmetro).
Outra novidade é em relação aos preços. Mesmo com a alta procura dos modelos, a Volvo Car Brasil ajustou os valores dos dois carros para garantir a competitividade no mercado.
O EX40 Plus tem preço de tabela em R$ 329.950, enquanto a versão Ultra será ofertada a R$ 379.950. O EC40 tem as mesmas versões, com valores de R$ 334.950 e R$ 384.950 na Plus e Ultra, respectivamente.
Ambos contam com Google integrado, que permite ao motorista saber, com precisão, o nível de bateria para realizar o percurso desejado. Caso a autonomia não seja suficiente para completar o trajeto, o próprio sistema oferece opções de pontos de recarga, inclusive com o tempo necessário para recarregar o veículo.
“O EX40 e o EC40 foram os primeiros carros 100% elétricos da Volvo. Em outubro do ano passado, a fábrica da Bélgica atingiu a marca de um milhão de XC40 - agora EX40 - produzidos, sendo que quase 5.000 unidades deste carro estão aqui nas ruas e estradas brasileiras. No caso do EC40, foi o primeiro Volvo concebido para ser um carro 100% elétrico e quebrou algumas barreiras com seu design único. O principal objetivo desta mudança é facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar pelo modelo que gostariam de comprar”, comenta Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Fonte: Volvo Cars Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.