CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A segunda geração da Dakota foi produzida no Brasil no final dos anos 1990 e marcou época, estabelecendo novos padrões para o segmento. Em 2026, a Ram Dakota chegará ao País para resgatar o nome que deixou saudosos entre os apaixonados por caminhonetes. Desde a independência da Ram, em 2009, é a primeira picape média da marca e para dar continuidade a uma história de sucesso de longa data, é fundamental entender como nasce um ícone.
“Quando foi lançada, a Dakota chegou a ter 10% de participação de mercado no segmento em que estava inserida. Temos uma responsabilidade muito grande ao promover o retorno de um nome com tamanho legado. A nova Ram Dakota projeta a marca para o futuro, com muito conforto, muito luxo e muita robustez”, destaca Juliano Machado, vice-presidente da Ram na América do Sul.
Em um vídeo exclusivo, a Ram reuniu alguns dos colaboradores do então Grupo Chrysler que foram fundamentais para a chegada da Dakota ao Brasil e para a construção da fábrica que promoveu a produção nacional da picape, entre 1998 e 2001. Os pioneiros Luis Fernando Berea, Diretor de Relações com o Governo, Edson Kiyohara, Gerente de Serviço, e Sergio Lisboa, Coordenador de Materiais, reuniram-se para contar como encontraram o terreno para a construção da unidade fabril e realizaram testes de rodagem para validar a versão brasileira da segunda geração da Dakota, que trazia design e nível de acabamento superiores aos que as picapes disponíveis no mercado na época ofereciam.
Para reviver um pouco deste momento histórico, os pioneiros estiveram no Museu do Dodge, no interior do estado de São Paulo, para ver de perto e conduzir a primeira unidade completa da Dakota produzida em solo brasileiro no final dos anos 1990 e que foi restaurada pelo time do museu fundado pelo colecionador Alexandre Badolato.
A nova Ram Dakota iniciou sua produção no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina, e chegará no Brasil no próximo ano para manter vivo esse legado e para promover a entrada da marca do carneiro montanhês no segmento de picapes médias, apresentando a novos públicos a força, capacidade, luxo e tecnologia de uma Ram.
Acompanhe as redes sociais da marca para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Ram Dakota.
Link https://youtu.be/gVKn-BMgQj4?si=EAZoj7RQmnzzk0wu

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.