quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Rinaldi apresenta novidades e reforça estratégia de expansão internacional no EICMA 2025

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial   

 A Rinaldi marcará presença na 78ª edição do Salão Internacional da Moto – EICMA 2025, em Milão, Itália, entre os dias 4 e 9 de novembro. Com 56 anos de tradição, a renomada fabricante brasileira de pneus para motocicletas, veículos agrícolas e industriais, levará lançamentos para reforçar sua expansão internacional e fortalecer sua presença no mercado europeu.

Entre as novidades que a empresa lançará pneus para quadriciclos (ATVs), modelo RQ 55, nas medidas dianteira 24x8-12 e traseira 24x10-11. Desenvolvidos para garantir alto desempenho em terrenos variados, como areia, campo e trilhas, o RQ 55 possui cravos agressivos e espaçados, que proporciona excelente tração, evita atolamentos e preserva o solo. De acordo com Jana Brun Nalin, Head Marketing da Rinaldi, “com isso, a empresa expande sua atuação para um segmento em crescimento, já que os quadriciclos são cada vez mais utilizados no agronegócio, ecoturismo e nas trilhas.”


A empresa também apresentará o pneu MS 49, desenvolvido especialmente para o público off-road, em duas medidas: 90/100-21 e 120/100-18. O MS 49 foi projetado para entregar alto desempenho em diferentes tipos de solo, sejam secos, úmidos ou com obstáculos naturais como raízes e pedras. Seu desenho agressivo, com garras altas e blocos espaçados, garante excelente tração e autolimpeza, mesmo nas trilhas mais desafiadoras. Com uma composição de borracha exclusiva e reforço nos flancos, talões e estrutura interna, é ideal para garantir segurança e durabilidade, mesmo com libragens mais baixas.


A fabricante gaúcha apresentará, ainda, o modelo SS48 (medida 150/60-17), e ao todo estará exposto uma linha diversificada de cerca de 20 modelos, que se conectam com motocicletas que circulam no mercado europeu, entre eles estarão o RMX 35 (medida 90/100-12), RT 36 (110/80-18), HB 37 (130/70-17) e RMX 35 (110/90-19). A participação da empresa no evento visa fortalecer ainda mais sua presença no continente, com o objetivo de consolidar a marca e produtos em uma das vitrines mais importantes do setor.

“Vamos expor a nossa marca e produtos em uma das principais vitrines do mundo, reforçando o compromisso com a expansão no mercado europeu. O EICMA também nos permite mostrar que honramos e respeitamos nossas raízes italianas, com produtos e serviços de alta qualidade.”, afirma Jana. “Convidamos todos os clientes da Europa e das Américas a visitarem o nosso estande e conferirem as novidades. Além disso, vamos distribuir brindes personalizados da marca e nossa equipe oferecerá um atendimento especial aos visitantes”.

Rinaldi no EICMA: Reforço da Marca no Mercado Europeu


A edição anterior do EICMA foi um grande sucesso para a Rinaldi. Segundo André Ricardo Fiorese, gerente de exportação da empresa, “o evento foi incrível. Recebemos tantos clientes e prospects que nosso estande ficou lotado todos os dias. O networking foi excelente e conseguimos fechar bons contratos, dobrando nosso faturamento na Europa.” Fiorese, junto ao diretor da Rinaldi, Luiz Carlos Sella, estará presente novamente no evento para fortalecer os laços com os distribuidores e expandir ainda mais a marca no mercado europeu.


Atualmente, a Rinaldi exporta para 30 países, o que representa 12% de seu faturamento líquido. As exportações para a Europa são responsáveis por 13% desse total, e a empresa tem como objetivo equilibrar o volume das exportações para a Europa, África e América Latina, chegando a 50% do volume exportado nos próximos três anos. Fiorese acrescenta: “Queremos aumentar nossa presença global e planejar o futuro de forma sólida. Além disso, nossa meta é ampliar a presença da Rinaldi em 50 países e elevar o percentual de exportação de 12% para 20% até 2028.”


Portugal, onde a Rinaldi comercializa seus produtos há 22 anos, é um dos principais mercados da marca, juntamente com Itália, Espanha e Suécia. A empresa também está presente em outros países da Europa, como Bélgica, Finlândia, Chipre, República Tcheca, França, Alemanha, Inglaterra e Polônia.


Renan Vicari, analista de exportação da Rinaldi, passou um mês visitando 11 países da Europa e destaca a importância dessas viagens: “Entender as demandas desses mercados é fundamental para aumentar nosso portfólio de produtos e conquistar novos clientes.” Ele, juntamente com a analista Luciane Passaia, estará presente no evento, representando o departamento de exportação.

 

Fonte: MSuzuki Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.