CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A Rinaldi
marcará presença na 78ª edição do Salão Internacional da Moto – EICMA
2025, em Milão, Itália, entre os dias 4 e 9 de novembro. Com 56 anos de
tradição, a renomada fabricante brasileira de pneus para motocicletas,
veículos agrícolas e industriais, levará lançamentos para reforçar sua
expansão internacional e fortalecer sua presença no mercado europeu.
Entre as novidades que a empresa lançará pneus para quadriciclos (ATVs), modelo RQ 55,
nas medidas dianteira 24x8-12 e traseira 24x10-11. Desenvolvidos para
garantir alto desempenho em terrenos variados, como areia, campo e
trilhas, o RQ 55 possui cravos agressivos e espaçados, que proporciona
excelente tração, evita atolamentos e preserva o solo. De acordo com
Jana Brun Nalin, Head Marketing da Rinaldi, “com isso, a empresa expande
sua atuação para um segmento em crescimento, já que os quadriciclos são
cada vez mais utilizados no agronegócio, ecoturismo e nas trilhas.”
A empresa também apresentará o pneu MS 49,
desenvolvido especialmente para o público off-road, em duas medidas:
90/100-21 e 120/100-18. O MS 49 foi projetado para entregar alto
desempenho em diferentes tipos de solo, sejam secos, úmidos ou com
obstáculos naturais como raízes e pedras. Seu desenho agressivo, com
garras altas e blocos espaçados, garante excelente tração e autolimpeza,
mesmo nas trilhas mais desafiadoras. Com uma composição de borracha
exclusiva e reforço nos flancos, talões e estrutura interna, é ideal
para garantir segurança e durabilidade, mesmo com libragens mais baixas.
A
fabricante gaúcha apresentará, ainda, o modelo SS48 (medida 150/60-17),
e ao todo estará exposto uma linha diversificada de cerca de 20
modelos, que se conectam com motocicletas que circulam no mercado
europeu, entre eles estarão o RMX 35 (medida 90/100-12), RT 36
(110/80-18), HB 37 (130/70-17) e RMX 35 (110/90-19). A participação da
empresa no evento visa fortalecer ainda mais sua presença no continente,
com o objetivo de consolidar a marca e produtos em uma das vitrines
mais importantes do setor.
“Vamos
expor a nossa marca e produtos em uma das principais vitrines do mundo,
reforçando o compromisso com a expansão no mercado europeu. O EICMA
também nos permite mostrar que honramos e respeitamos nossas raízes
italianas, com produtos e serviços de alta qualidade.”, afirma Jana.
“Convidamos todos os clientes da Europa e das Américas a visitarem o
nosso estande e conferirem as novidades. Além disso, vamos distribuir
brindes personalizados da marca e nossa equipe oferecerá um atendimento
especial aos visitantes”.
|
Rinaldi no EICMA: Reforço da Marca no Mercado Europeu
A
edição anterior do EICMA foi um grande sucesso para a Rinaldi. Segundo
André Ricardo Fiorese, gerente de exportação da empresa, “o evento foi
incrível. Recebemos tantos clientes e prospects que nosso estande ficou
lotado todos os dias. O networking foi excelente e conseguimos fechar
bons contratos, dobrando nosso faturamento na Europa.” Fiorese, junto ao
diretor da Rinaldi, Luiz Carlos Sella, estará presente novamente no
evento para fortalecer os laços com os distribuidores e expandir ainda
mais a marca no mercado europeu.
Atualmente,
a Rinaldi exporta para 30 países, o que representa 12% de seu
faturamento líquido. As exportações para a Europa são responsáveis por
13% desse total, e a empresa tem como objetivo equilibrar o volume das
exportações para a Europa, África e América Latina, chegando a 50% do
volume exportado nos próximos três anos. Fiorese acrescenta: “Queremos
aumentar nossa presença global e planejar o futuro de forma sólida. Além
disso, nossa meta é ampliar a presença da Rinaldi em 50 países e elevar
o percentual de exportação de 12% para 20% até 2028.”
Portugal,
onde a Rinaldi comercializa seus produtos há 22 anos, é um dos
principais mercados da marca, juntamente com Itália, Espanha e Suécia. A
empresa também está presente em outros países da Europa, como Bélgica,
Finlândia, Chipre, República Tcheca, França, Alemanha, Inglaterra e
Polônia.
Renan
Vicari, analista de exportação da Rinaldi, passou um mês visitando 11
países da Europa e destaca a importância dessas viagens: “Entender as
demandas desses mercados é fundamental para aumentar nosso portfólio de
produtos e conquistar novos clientes.” Ele, juntamente com a analista
Luciane Passaia, estará presente no evento, representando o departamento
de exportação. Fonte: MSuzuki Comunicação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.