sexta-feira, 28 de novembro de 2025

20 anos impulsionando o futuro: representantes da política, de negócios e da sociedade parabenizam a Planta do BMW Group em Leipzig por duas décadas de produção em série

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial 

Enquanto a Planta do BMW Group em Leipzig celebra seu 20º aniversário, altas autoridades da política, do setor empresarial e da sociedade civil visitaram o local para parabenizá-lo por sua história de sucesso de duas décadas. Entre elas estavam Barbara Meyer, secretária de Estado do Estado Livre da Saxônia, e o prefeito de Leipzig, Burkhard Jung. Ambos destacaram a importância da planta para o desenvolvimento econômico da região de Leipzig/Halle e também para a Saxônia como um todo. Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela produção, enfatizou o espírito pioneiro de Leipzig e sua extrema flexibilidade como fatores fundamentais de seu sucesso. 

Desde 2005, a Planta de Leipzig produziu quase 4.000.000 de veículos e recebeu até agora mais de €5,6 bilhões em investimentos do BMW Group, criando 6.680 empregos na própria BMW. Ao todo, mais de 11.600 pessoas trabalham atualmente no local, que vem passando por constantes melhorias ao longo dos anos para aumentar eficiência, flexibilidade e inovação, preparando-se para o futuro. Hoje, Leipzig é a única planta do BMW Group que produz veículos BMW e MINI lado a lado na mesma linha de produção, conforme a especificação de cada cliente e com toda a gama de opções de motorização, desde motores a combustão até híbridos e elétricos. 

A utilização da capacidade está atualmente alta na Planta de Leipzig, com produção contínua em três turnos. Neste ano, a planta espera alcançar um novo recorde de produção, superando o anterior, de 2024, quando o volume totalizou 246.195 veículos. Em 2025, a Planta de Leipzig voltará a ser um dos principais pilares da produção de mais de 1.000.000 de veículos nas plantas do BMW Group na Alemanha. Essas unidades representam cerca de um em cada quatro veículos produzidos no país por todos os fabricantes que atuam nele.


Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração para Produção, vê Leipzig plenamente preparada para o futuro: “Leipzig é sinônimo de inovação e digitalização — e comprovou isso repetidas vezes nos últimos 20 anos. Graças à sua flexibilidade e eficiência, a planta é um pilar fundamental em nossas operações, pois acreditamos na força da Alemanha dentro da nossa rede global de produção”. 

Além da flexibilidade e eficiência, a Diretora da Planta, Petra Peterhänsel, destacou outro fator essencial para o sucesso de Leipzig: sua capacidade de inovação. “Aqui em Leipzig, abrimos caminho para muitas inovações. Uma foi o primeiro BMW elétrico, o BMW i3. Outra é o uso de hidrogênio, que já aplicamos na intralogística e em breve utilizaremos também na pintura”. Olhando para o futuro, Peterhänsel comentou: “Estamos atualmente investindo centenas de milhões na ampliação e modernização de nossos sistemas e estruturas para preparar nossa planta para as futuras gerações de veículos. Isso definirá o rumo do nosso futuro e manterá Leipzig competitiva”. 

O ministro-presidente da Saxônia, Michael Kretschmer, reforça: “A BMW em Leipzig transformou totalmente nossa história econômica. A BMW sempre focou no progresso técnico e nas necessidades reais das pessoas, nos carros que elas realmente querem dirigir. Se continuar nesse caminho, permanecerá na vanguarda também no futuro”. 

O prefeito Burkhard Jung destacou a importância da planta para a cidade de Leipzig: “Estamos muito satisfeitos de ver o maior empregador industrial da nossa cidade celebrar 20 anos de sucesso, enquanto também olha para um futuro promissor. Isso beneficia não apenas os colaboradores, mas nossa cidade como um todo, é claro. Parabéns! E que venham mais 20 anos de cooperação bem-sucedida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.