quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Citroën cresce 33% em outubro impulsionada pelas versões especiais XTR e Dark Edition

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial   

A Citroën conquistou crescimento de 33% em volume no comparativo mensal de outubro de 2025 versus o mês anterior, impulsionado pela venda das novas Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, Citroën C3 XTR e Basalt Dark Edition Turbo 200, que receberam importantes evoluções no interior e reforçaram conforto, qualidade e funcionalidade, além de trazer detalhes exclusivos para as versões especiais como o vermelho André Red na Dark Edition e detalhes externos nas versões XTR em Light Green.  

A marca alcança 1,5% de participação de mercado no acumulado de janeiro a outubro deste ano. “O resultado é fruto da nossa estratégia de escutar ativamente nosso cliente e entregar produtos que unem versatilidade, conforto, acessibilidade e personalidade. Rapidamente as versões especiais que lançamos em setembro já se tornaram as mais vendidas em suas respectivas gamas de produto”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul. 

No segmento B-Hatch, o destaque é para o Citroën C3 com crescimento de 45% em outubro frente a setembro. O aumento foi sustentado pela nova versão Citroën C3 XTR, que obteve performance similar com o Citroën Basalt Dark Edition. Reconhecido como o hatch com atitude SUV, o Citroën C3 XTR tem motorização 1.0 Firefly com câmbio manual, entregando até 75 cv de potência, ficando posicionado como topo de gama desta motorização. A nova versão traz entre as melhorias, pneus Pirelli Scorpion ATR e rodas de 15” escurecidas, reforçando sua proposta de versatilidade e robustez. 

O Citroën Basalt, SUV Coupé é o SUV Turbo mais acessível do Brasil, manteve forte desempenho, e tem a recém-lançada versão Dark Edition como a mais emplacada da gama. O modelo segue como principal produto da marca, representando 45% do mix Citroën no mês. Equipado com o motor Turbo 200 de até 130 cv, câmbio automático CVT com sete marchas simuladas e três modos de condução, o Citroën Basalt Dark Edition traz ainda mais estilo e personalidade para o modelo. O interior é inteiramente escurecido, que também transmite a mensagem da versão Dark, e privilegia os acabamentos internos com bancos em tecido premium preto realçados por costuras vibrantes e contrastantes na cor vermelha, complementados por tapetes especiais e um porta-objetos no painel em tom escuro.  Ele vem equipado com rodas de liga leve 16” pintadas de preto, pedaleira esportiva, soleiras personalizadas, emblema Dark Edition nas laterais, skid plate, duplo chevron escurecido e aerofólio com detalhes em André Red — homenagem a André Citroën. A central multimídia Citroën Connect Touchscreen conta com borda em preto brilhante ultrafina deixando o visual ainda mais clean conta com 10,25”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e conectada a seis alto-falantes. 

Acompanhando o movimento positivo, o Citroën Aircross, o único SUV compacto com até sete lugares mais acessivel do país,  encerrou outubro com alta de 39% frente a setembro, obtendo assim como o  Citroën C3, a versão XTR como a mais vendida da gama. O Aircross XTR 7 traz o motor 1.0 Turbo 200 de até 130 cv combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. O modelo utiliza pneus Pirelli Scorpion HT e rodas de 17” escurecidas, oferecendo bom desempenho no asfalto e versatilidade em terrenos leves, ideal para o uso urbano e escapadas de fim de semana. O interior escurecido ganha ainda mais personalidade com costuras aparentes em Light Green contrastante, peças em preto brilhante e combinações exclusivas de cores e materiais.​ O modelo também conta com a nova central multimídia Citroën Connect touchscreen de 10,25" que adotou bordas ultrafinas em preto brilhante, acabamento replicado nas molduras das saídas de ar, e que oferece espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.