Dentro de poucos dias, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Opel irá revelar ao mundo sua nova geração. Porém o hatch só será comercializado apenas no final do ano no mercado europeu. A gama inicial do novo Astra será composta por oito motores, com potências entre os 95 e 180 cavalos. Ainda estarão disponíveis os motores a Diesel, com o auxílio do turbo, constituída pelas unidades 1.3, 1.7 e 2.0 litros, todas com sistema common-rail da mais recente geração, num leque de potências que abrange entre 95 e 160 cv. A unidade mais potente, o 2.0 litros CDTI com 160 cv e ainda uma primeira versão ecoFLEX do 1.3 CDTi, com emissões de apenas 109 g/km.
Os motores à gasolina compreendem versões com alimentação atmosférica e com turbocompressor, com cilindradas entre 1,4 e 1,6 litros, e potências entre os 100 e os 180 cavalos. A grande novidade é o 1.4 Turbo, um bloco capaz de desenvolver 140 cv de potência - o que representa uma elevada potência específica de 100 cv/litro. Assim como o Insignia, o novo Astra pode ser equipado com o sistema FlexRide de controle electrônico da suspensão , com três modos de funcionamento: Standard, Sport e Tour. Entre as novidades técnicas estão disponíveis para os modelos Astra a nova geração de faróis bi-xénon direcionais AFL+ (Advanced Forward Lighting; Iluminação Dianteira Avançada) e o sistema de câmera Opel Eye, capaz de reconhecer sinais de trânsito e alertar o condutor quando o automóvel se desvia da faixa de rodagem. Para o final de 2010, a nova gama Astra será reforçada com o lançamento da Astra Sports Tourer, que substitui o antigo sobrenome Caravan e do esportivo Astra GTC.
Motores do novo Opel Astra:
1.4i 16v 100 CV (129 g/km CO2)
1.6i 16v 115 CV (147 g/km CO2)
1.4i Turbo 140 CV (139 g/km CO2)
1.6i Turbo 180 CV (159 g/km CO2)
1.3 CDTI ecoFLEX 95 CV (109 g/km CO2)
1.7 CDTI 110 CV (124 g/km CO2)
1.7 CDTI 125 CV (124 g/km CO2)
2.0 CDTI 160 CV (129 g/km CO2)
Um 1.6i turbo desses ai na minha mão não ia prestar! hehehehehehehe
ResponderExcluirby: Biel_sW (EQUIPE CORSA)