A Toyota revelou detalhes e fotos da SUV 4Runner, que foi totalmente modificada. A 4Runner é um pouco maior que a Land Cruiser Prado, que recebeu também um novo desenho recentemente. Esse modelo não chegou a ser importado oficialmente para o Brasil, mas existem alguns exemplares de importação independente em nosso país. A versão 2010 chega com uma nova carroceria e interior.
Com um design mais robusto a 4Runner, a Toyota informa que busca um visual "truck-like" (ou "como um caminhão" em tradução livre para o português) e realmente é isso que podemos observar ao ver as fotos do SUV. A frente mais agressiva exibe faróis trapezoidais, a grade faz um "U" invertido que é ligada por um régua cromada, com o símbolo da marca japonesa ao centro. Na parte baixa do pára-choque, que possui um desenho mais reto, surge uma base sobressalente de um cor diferente da carroceria, as setas indicadoras de direção e os faróis de milha ficam juntos nas extremidades do pára-choque. Além de um vinco discreto no capô.
Visto lateralmente destacam-se os dois vincos que avançam pelos pára-lamas dianteiro e traseiro e as novas rodas de 20 polegadas. No teto a Toyota optou por instalar um rack que chama bastante a atenção, mas que combina com o visual da 4Runner. Na traseira o desenho da SUV destoa um pouco do conjunto e possui linhas mais suaves e simples. O pára-choque é mais aparente nas laterais e ao centro ele é "embutido" na tampa da mala. Um aerofólio ajuda um pouco no visual geral da traseira e o logo da marca fica acima das letras "4Runner" no suporte da placa. O interior é bem requintado e possui material de excelente qualidade, um moderno painel. O 4Runner é equipado com sistema GPS, monitores que auxiliam na manobra e lugar para sete passageiros.
Toyota 4Runner Trail2010
Existem três versões de acabamento, a de entrada Trail, a intermediária SR5 e a top de linha Limited. As diferenças visuais ficam por conta do acabamento que na Trail os pára-choques, retrovisores e o rack são na cor preta e as rodas possuem um desenho diferenciado. A SR5 e a Limited se diferenciam pelo acabamento interno e pelas rodas. Para impulsionar esse "pequeno caminhão", como a própria montadora a domina estão disponíveis dois motores um quetro cilindros e um V6. O quatro cilindros é um 2.7 litros que desenvolve 157 cv e o V6 um 4.0 litros com 270 cv de potência. A trail tem um sistema eletrônico de travamento de diferencial, já a SR5 possuem um tradicional sistema de tração nas quatro rodas, com reduzida e a versão Limited tem tração permanente das quatro rodas.
Toyota 4Runner Trail (esq.) e Toyota 4Runner SR5 (dir.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.