sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rápidas do final de semana



Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.




APOSTA NO MARKETING - Há um mês de completar dois anos de participação no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, a Iveco aposta na categoria como uma forte estratégia de marketing. “Trata-se de um mergulho nas raízes do Grupo Fiat, que tem uma história mundial ligada ao automobilismo, com marcas importantes no universo esportivo, como por exemplo a Ferrari, de quem a Iveco é fornecedora e parceira”, diz Marco Piquini, diretor de comunicação para América Latina. Com público médio de mais de 45 mil pessoas por prova, segundo os organizadores da competição, a Truck como é popularmente conhecida, transformou-se em uma preciosa oportunidade de relacionamento direto com clientes. Durante cada etapa, a Iveco recebe em seu hospitality center uma média de 200 pessoas entre concessionários, clientes, e fornecedores. É nesse local que os executivos trocam cartões, conhecem pessoas e fecham negócios. Para garantir ainda mais visibilidade junto ao público, a cada etapa a Iveco homenageia um personagem marcante residente nas cidades onde são realizadas as provas. Durantes este período em que participou ativamente de cada uma delas, políticos, artistas e vários jornalistas já passaram pelo HC da Iveco. Durante quase dois anos de presença no circuito, a Iveco pode afirmar que já fechou e iniciou vários novos negócios na Fórmula Truck. Por isso, a escolha dos autódromos é tão importante e as empresas que participam do campeonato estão sempre dando sugestões à organização. “Tratamos dos parceiros com carinho. Do regulamento técnico à escolha das cidades-sede, tudo é planejado para conciliar a corrida às oportunidades de negócio das marcas envolvidas”, explica Neusa Félix, presidente da Truck. Neste domingo, dia 18, será realizado no Autódromo de Jacarepaguá, no Estado do Rio de Janeiro, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2010, que começou no dia 7 de março com a prova de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.


PORSCHE GT3 CUP - O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset ficou com o melhor tempo das três sessões de treinos livres do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil (categoria 997), realizadas nesta sexta-feira no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Rosset, Marcel Visconde e Maurizio Billi estabeleceram os melhores tempos do dia na terceira e última sessão do dia. Os tempos combinados comprovaram o equilíbrio da categoria e criaram a expectativa de que as duas corridas do final de semana serão extremamente disputadas. Os seis primeiros colocados ficaram dentro da margem de um segundo. E dois pilotos fizeram o mesmo tempo: Daniel Paludo, quinto colocado, e Alex Barros, sexto. Ambos fizeram 1:17.640 no terceiro treino − Paludo ficou com a melhor colocação por ter obtido a marca antes de Barros. Neste sábado, os pilotos da “997” voltarão à pista para o último treino livre do final de semana (às 11:45), para o treino classificatório (às 12:40) e para a terceira prova da temporada (às 14h40). No domingo, os Porsche 911 GT3 Cup “997” disputarão a prova 4. O grid será definido pelo resultado da prova 3, com inversão dos dez primeiros colocados (o décimo colocado larga na pole position, o nono colocado sai em segundo e assim sucessivamente, com o vencedor largando em décimo). Site oficial: www.porsche.com.br/gt3cup


NOVAS CAMPANHAS - A Cosan Combustíveis e Lubrificantes, detentora do direito de uso da marca Mobil no Brasil, reforça a qualidade da linha Mobil Delvac, lubrificante destinado a motores de caminhões, por meio de duas novas campanhas de marketing. Criadas pela McCann Erickson, as campanhas possuem os slogans “Mobil Delvac. Por mais tempo com as famílias” e “Mobil Delvac. Por mais tranquilidade nas estradas” e têm como objetivo destacar dois momentos muito importantes para os caminhoneiros: a volta pra casa e o descanso após a entrega do frete. Com a linha Mobil, o momento com a família chega mais rápido e não existe preocupação enquanto o motorista estiver nas estradas. A estreia, que aconteceu na última semana tem anúncio em revistas, spots de rádios, merchandising para TV aberta e painéis de rodovias. “A campanha pretende informar o caminhoneiro sobre os benefícios dos lubrificantes Mobil Delvac, para que o motorista se sinta seguro e tranqüilo ao utilizar o produto. No Brasil, o transporte rodoviário é responsável pela maior parte da movimentação de todo tipo de carga. Portanto, o caminhoneiro é fundamental para todos os setores da economia”, diz Bruno Lopes, Coordenador de Marketing Automotivo da Mobil. O investimento na comunicação com os caminhoneiros reitera a qualidade do produto aliado ao seu desempenho. A Mobil tem uma linha completa para caminhões e atende às especificações dos principais fabricantes de motores a diesel.


NOS CAMINHÕES - A Umicore, principal fabricante de catalisadores do País, segue apostando na equipe Volkswagen Caminhões e Ônibus na segunda etapa da Fórmula Truck, que acontece no próximo dia 18 de abril, no Rio de Janeiro. A empresa fornece o filtro de particulados para os caminhões VW Constellation da equipe RM Competições, composta pelos pilotos Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues. Pelo sexto ano consecutivo, a Umicore oferece à equipe Volkswagen essa tecnologia que evita a fumaça na aceleração e na retomada depois das curvas, reduzindo em mais de 90% a emissão de poluentes na atmosfera. O filtro de particulados é instalado no sistema de escape dos caminhões e tem como principal função reter os materiais particulados emitidos pelo motor diesel. “Estamos mais uma vez marcando presença na Fórmula Truck, fornecendo alta tecnologia para os caminhões da equipe Volkswagen. A peça, além de reter os particulados emitidos pelo motor diesel, propicia boa performance e desenvolvimento dos pilotos na pista de corrida”, avalia Carlos Eduardo Moreira, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore.


MUDANÇA NA VICE-PRESIDÊNCIA - O Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Flavio Padovan, por decisão pessoal e em comum acordo, deixará a empresa. Em seu lugar assumirá, a partir de 1 de junho, o executivo alemão, Frank Brustmann, 43, como Vice-Presidente de Vendas e Marketing. Brustmann iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2001 como Diretor de Vendas e Marketing da Skoda, na Alemanha. Em 2006, ele foi nomeado Vice-Presidente de Vendas e Marketing da SAIC VW, na China. Antes de ingressar na Volkswagen, o executivo atuou também na Ford e na BMW. Brustmann é casado e sua esposa é portuguesa.


PARA A COPA - A TomTom anuncia promoção exclusiva, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro. Os consumidores que comprarem um TomTom XL entre os dias 15 de abril e 8 de junho de 2010 poderão receber de volta o valor total caso o Brasil vença a final da Copa do Mundo. “Se o Brasil vencer, os fãs participantes terão uma razão a mais para comemorar já que receberão um GPS TomTom XL de graça”, declarou Elias Kabeche, diretor da TomTom para a América Latina. Os produtos para navegação da TomTom incluem inúmeras funções que oferecem os melhores mapas e características de segurança disponíveis em um dispositivo fácil de usar. Da mesma maneira que a Copa da Mundo representa o melhor que o futebol tem a oferecer, a TomTom oferece a melhor experiência de navegação disponível atualmente no mercado. Essa promoção especial para o futebol valerá por um período de oito semanas, de 15 de abril a 8 de junho de 2010 – poucos dias antes do começo do torneio. Para ler todos os termos e condições, visite www.tomtom.com/futebol2010.


PROGRAMA MOBILITÉ - A Citroën do Brasil faz a avant-première de seu Programa Mobilité na Reatech 2010, que acontece entre 15 e 18 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em um estande especialmente preparado para o evento, a Citroën apresenta sua gama de produtos e serviços ao público freqüentador, estimado em 35 mil pessoas. "Tivemos um cuidado muito grande no desenvolvimento e na preparação de nossas estratégias comerciais. Queremos surpreender nossos futuros clientes, oferecendo uma qualidade de atendimento acima da média do mercado”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil. Mais informações da feira: www.reatech.tmp.br ou pelo telefone (11) 5585-4355 - Entrada gratuita.


PRESIDÊNCIA DA PEUGEOT - Guillaume Couzy assumiu no dia 15/04/2010 a Direção Geral das operações da Peugeot no Brasil. Esta é a terceira vez que o executivo francês, de 40 anos, atua na filial brasileira. Em sua última passagem, entre 2001 e 2005, foi Diretor de Marketing da Marca no país. “Retorno com motivação para conduzir a Peugeot a um novo patamar. Teremos importantes lançamentos pela frente direcionados aos brasileiros, como a picape Hoggar, que darão uma nova dinâmica para a Marca no país”, afirma Couzy. No Brasil, ele irá suceder a Laurent Tasté, que comandou a companhia por cerca de três anos e ocupará a Direção Comercial América Latina da PSA Peugeot Citroën.






EM VARGINHA - A Citroën do Brasil e o grupo Cheverny inauguram nesta quinta-feira, dia 15, na cidade de Varginha (MG), a concessionária Cheverny, 137ª concessão da marca Citroën no País, integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa - atendimento em vendas, peças e serviços - amplia para 14 o número de pontos de atendimento comercial da rede Citroën no estado de Minas, hoje operando em Belo Horizonte (duas lojas), Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Ubá, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Divinópolis e, a partir de agora, também em Varginha. Com 1.600 m² de área total e 1.100 m² de área construída, a Citroën Cheverny Varginha está localizada na Avenida Princesa do Sul, 850, próxima à Rodovia Fernão Dias, um dos principais corredores viários da região. Segundo Paulo Henrique Picchioni, sócio-diretor do grupo Citroën Cheverny, “a cidade de Varginha tem registrado um crescimento impressionante e hoje já figura entre as 10 maiores arrecadações de ICMS de Minas com sua base econômica diversificada nos setores comercial, industrial e agro-negócio”. O município conta hoje com uma população de 130 mil habitantes.


CALHAMBEQUE DA NESTLÉ - Um dos ganhadores da promoção Nestlé “Em ritmo de prêmios” irá receber seu prêmio, no dia 21 de abril, data do encerramento da quinta edição do Salão do Carro e Acessórios: um calhambeque exclusivo, réplica do modelo Chevy 1933 Coupê, criado por Emerson Fittipaldi. O calhambeque é uma reprodução do famoso carro do cantor Roberto Carlos, para a promoção da Nestlé, que foi desenvolvida para comemorar os 50 anos de carreira do rei. A máquina estará exposta no evento de 17 a 21 de Abril. O Salão também contará com exposição de carros de alta performance, Hot Rods, espaço para desfiles, concurso de som automotivo, Emerson Day, palestras e workshops, entre outras atrações.


PARA O CLASSIC - A PST Electronics dá início ao fornecimento da linha de áudio para o novo Chevrolet Classic. O produto será comercializado como parte das opções de acessórios originais nas concessionárias Chevrolet em todo o País. Além de equipar o lançamento, o som automotivo pode ser instalado em todos os carros da GM. “Esse negócio é muito impotante para a PST Electronics porque marca a comercialização do som para uma das principais fabricantes de automóveis do mundo. Os clientes da Chevrolet poderão conferir de perto toda a tecnologia que aplicamos neste produto”, destaca Nelson Bastos, diretor Comercial da PST Electronics. Um dos diferenciais do rádio é a solução PRDS (Pósitron Radio Data System). Esse sistema permite a recepção de notícias e mensagens via FM. Com isso, a Chevrolet conta com um canal de comunicação e notícias exclusivo para o envio de informações diferenciadas para seus clientes, inclusive pelo modelo de veículo que possuírem. Mensagens como “Com tanque cheio, Chevrolet Classic 2011 pode rodar até 900 quilômetros” e “Chevrolet Classic ultrapassa a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil” poderão ser visualizadas no display do som.


ABERTAS AS INSCRIÇÕES - Com o objetivo de dar mais oportunidades de competir entre as equipes que disputam o Rally dos Sertões, além da formação de novos adeptos das provas de rali cross-country, a Dunas, organizadora da maior aventura brasileira sobre rodas, anunciou na última quarta-feira (14) o Sertões Series, que será um campeonato composto por três etapas - uma delas dentro do próprio Sertões. A primeira etapa, agendada para os dias 28 e 29 de maio na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, será o marco inicial do novo campeonato, que contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Cross-Country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), para carros e caminhões, e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), para motos e quadriciclos. Os competidores que desejam participar da prova já podem fazer a inscrição a partir de hoje no próprio site do Rally dos Sertões, no link www.sertoes.com As inscrições estarão abertas até o dia 21 de maio - uma semana antes da prova, portanto. A etapa inicial serve como o primeiro grande preparativo para aquele que é o segundo maior rali do mundo e acontecerá no mês de agosto, oferecendo maior visibilidade e oportunidades de firmar vínculos com patrocinadores.


COM DEFICIÊNCIENTES - Presente há mais de 20 anos no mercado, a Corretora de Seguros Honda lança um produto exclusivo no mercado, voltado às pessoas com deficiência. Trata-se do Seguro Especial Honda, desenvolvido em parceria com a Yasuda Seguros para atender todas as necessidades desse público. O produto, que será lançado oficialmente na 9ª edição da Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), é mais um dos benefícios que integram o Honda Conduz, programa criado pela marca desde o início da produção nacional, em 1997, para auxiliar as pessoas com deficiência a adquirirem seus veículos. O Seguro Especial Honda tem como diferenciais a indenização de 100% da tabela Fipe, com quitação dos tributos, carro reserva com câmbio automático e direção hidráulica e prioridade na assistência 24 horas, sem o segurado ter de informar que é portador de deficiência. Com a Seguros Honda, se o cliente contratou uma indenização de 100% da tabela Fipe em caso de perda total (furto, roubo, colisão com destruição total), não serão descontados os tributos aos quais ele é isento na compra do automóvel. Desta forma, o cliente não perderá seu poder de compra, possibilitando a aquisição de um veículo semelhante ao que ele possuía anteriormente.


LINHA COMPLETA - A Agrale S.A., principal fabricante de tratores para o segmento destinado à agricultura familiar, expõe na 17° Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2010), sua linha completa de modelos, com destaque para o recém-lançado 5065.4 Compact, desenvolvido para o trabalho em culturas que exigem equipamentos de menores dimensões. A empresa, única que possui tratores, veículos e motores no Programa Mais Alimentos, apresenta também caminhões leves e médios, motores estacionários, roçadeiras e geradores Lintec. Mais importante feira do agribusiness da América Latina, a Agrishow será realizada de 26 a 30 de abril, em Ribeirão Preto/SP, e terá uma nova configuração, com melhor distribuição dos pontos de interesse dos visitantes e com áreas temáticas, facilitando a visitação. O evento 2010 abrangerá área de 360 mil metros quadrados, com aumento de 50% em relação às edições anteriores.


COMIGO 2010 - A Volkswagen do Brasil participa da Tecnoshow COMIGO 2010, entre os dias 13 e 17 de abril, em Rio Verde (GO). Esta é a primeira vez que a marca está no evento, reconhecido por ser uma grande feira de tecnologia rural da região Centro-Oeste. E a novidade que empresa traz aos visitantes é a moderna Amarok, pick-up média lançada mundialmente em fevereiro deste ano, e que deverá chegar em maio nas concessionárias da marca no Brasil. Em sua nona edição, a Tecnoshow COMIGO destaca-se por ser uma vitrine de tecnologias para o campo, seja em máquinas e equipamentos agropecuários ou mesmo em soluções para a vida fora da cidade. A Amarok tem sintonia com este público, que busca um veículo que alie alta resistência e segurança para enfrentar trajetos "off-road" e as diversas tarefas do dia-a-dia, sem abrir mão do conforto. Na versão cabine dupla (DoubleCab) com quatro portas, que oferece amplo espaço para cinco ocupantes adultos, a Amarok tem motor TDI biturbo de última geração com sistema de injeção direta de combustível, o que estabelece novos padrões no que se refere ao consumo. Quanto à segurança, bem como ao conforto, a nova pick-up apresenta níveis até agora só encontrados em automóveis de passageiros. Ao mesmo tempo, a Amarok é extremamente robusta.


VEÍCULOS DO FUTURO - Já pensou poder experimentar os veículos do futuro? Aproximadamente 4 mil pessoas terão essa oportunidade na próxima edição do Michelin Challenge Bibendum, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 2 de junho. Diferente de todos os Salões de Automóvel do mundo, nos quais o público apenas observa os veículos expostos, no maior evento mundial de sustentabilidade da indústria automobilística, os convidados poderão conhecer, debater e, principalmente, testar os protótipos automotivos criados para agredir menos o meio ambiente. Além do test-drive, todos os automóveis, com suas diferentes tecnologias voltadas para a mobilidade sustentável, participarão de um rali de regularidade para comprovar suas performances. Outra grande novidade da 10ª edição do Challenge Bibendum será a apresentação, pela primeira vez no Brasil, das maiores e ecologicamente corretas inovações do setor automotivo. O evento trará tecnologias para veículos que vão desde a bicicleta até caminhões e tratores, entre as quais soluções elétricas, híbridas, movidas a etanol, diesel e energia solar.


EAGLE GT - Durante o Salão do Carro e Acessórios, que acontece do dia 17 a 21 de abril, em São Paulo, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Goodyear apresentará, além de toda a sua linha High Performance, Ultra High Performance e SUV, o seu mais novo pneu – Goodyear Eagle GT. Pneu da linha High Performance desenvolvido para consumidores que procuram alto desempenho dos pneus e a diferenciação em seus veículos. Entre as principais características do novo produto da companhia estão os sulcos longitudinais duplos que ajudam a dispersar a água e melhorar a tração em pisos molhados, uma Zona High Performance que proporciona melhor dirigibilidade e tração em piso seco, bem como um Rim Protector, que ajuda a proteger as rodas contra batidas acidentais nas laterais. Além disso, esse produto apresenta um sistema chamado Tredlock Technology, ou seja, Bubble Blades no interior do pneu que melhoram a tração em pisos molhados e curvas mais precisas. “Cada vez mais notamos que os consumidores valorizam o alto desempenho e performance do seu carro, mas também apreciam a estética e a diferenciação. Por isso, a Goodyear mais uma vez desenvolveu um produto voltado para as necessidades do mercado e para atender este público cada vez mais crescente e convicto de suas escolhas” explica Patricia La Porta, Gerente de Marketing Pneus para Automóveis e Camioneta da Goodyear.


DE COMPETIÇÃO - A tecnologia do turbo Ball Bearing, com rolamentos para o eixo do conjunto de rotores, é a principal atração da Honeywell Turbo Technologies no quinto Salão do Carro e Acessórios, que será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 17 e 21 deste mês. Esse e outros turbos para o segmento esportivo serão mostrados no estande da empresa e também instalados em alguns automóveis customizados, como o Porsche 911, recordista brasileiro de velocidade, com 310,66 km/h, e no Nissan GX 300, ambos do piloto Alejandro Sanchez e com potência em torno de 1.000 cv. O turbo roletado também estará no Fusca Turbo do piloto Waldomiro de Lima, o Barão, das provas de arrancada, com motor 2,5 litros de 650 cv. Durante o Salão de Acessórios a Honeywell vai reforçar o apoio às provas de arrancada, com forte crescimento em todo o Brasil. A participação da Honeywell Turbo Technologies no segmento esportivo envolve a preocupação de conscientizar os usuários de veículos com motor sobrealimentado em relação à importância da segurança nas vias públicas, da contribuição para o aperfeiçoamento dos profissionais de mecânica e da ampliação de suas ações de responsabilidade social.


BLOG AVENTURA - Entrou no ar na última segunda-feira, dia 12, o novo blog da empresa líder no Brasil em acessórios para personalização de veículos automotores, a Keko, intitulado: “Personalidade dos Campeões”. Voltado para o público apreciador de rally de regularidade, será focado especificamente no Mitsubishi Motorsports Sudeste – que tem o patrocínio da marca, e trará entrevistas dos competidores, informações sobre as etapas e fotos das provas. As imagens dos eventos também estarão em uma página do Flickr, criada para a ocasião. De acordo com a supervisora de marketing da Keko, Liliam Scheer Mantovani, o objetivo do blog é valorizar o esporte e mostrar a personalidade dos participantes. “São pessoas das mais distintas áreas profissionais, como médicos ou advogados, mas que tem uma coisa em comum: a paixão por esta modalidade de corrida, que envolve diversão e aventura”. O blog “Personalidade dos Campeões” tem assinatura da agência de propaganda SPR, e transmite de forma clara o posicionamento adotado pela marca: “Seu carro, sua personalidade”, bem como os conceitos que integram o DNA da empresa: inovação e autenticidade. Conheça o novo blog. Acesse o site www.keko.com.br/blog.


124 CAMINHÕES - A Mercedes-Benz realizou a venda de 124 caminhões pesados Axor para a Tassi Transportes, empresa de Poços de Caldas, Minas Gerais, que atua em todo o território nacional no transporte de produtos químicos, líquidos em geral, cargas perigosas, GLP, gases do ar e CO2, entre outros. O cliente adquiriu 81 unidades do modelo Axor 2540 e 43 unidades do Axor 1933, lote que começou a ser entregue neste mês e que deverá ser concluído até julho. Com essa aquisição, a Tassi aumenta sua frota para mais de 300 caminhões, sendo mais de 40% de veículos Mercedes-Benz. "Sempre trabalhamos com, no mínimo, três marcas diferentes. Periodicamente, fazemos testes entre elas, com os mesmos motoristas e rotas. Portanto, temos clareza em afirmar que atualmente os caminhões Mercedes-Benz têm o melhor custo/beneficio para nossa empresa", diz o diretor Jair Tassi. O empresário aponta outros fatores que levaram à escolha do caminhão Axor da Mercedes-Benz. "Temos clientes que operam 24 horas em rotas pesadas, onde o caminhão é exigido ao extremo. Utilizamos o Axor 2540 nestas operações há 4 anos e ele tem se portado muito bem. Fomos surpreendidos pelo desempenho e robustez desse veículo", diz ele. Os novos caminhões Axor 2540 adquiridos pelo cliente serão utilizados no transporte de gases do ar (oxigênio e nitrogênio) e de CO2 (dióxido de carbono). Já o Axor 1933 será destinado a operações de granel líquido. Equipado com 3º eixo de fábrica, o cavalo-mecânico Axor 2540 6x2 é indicado para operações de distribuição e logística e multicomposições como bitrem no transporte de grandes volumes de cargas pesadas. Nesta aplicação, o modelo atinge até 57 toneladas de PBTC.


MAIS RECOMENDADA - Em uma pesquisa realizada por meio da internet com mais de 1.200 reparadores de oficinas independentes, espalhados por todo o Brasil, a General Motors do Brasil foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, a marca mais recomendada pelos profissionais de reparação automotiva. A iniciativa, realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2009, analisa de forma direta a opinião dos reparadores automotivos a respeito das marcas que atuam no mercado brasileiro. Com um questionário formado por 25 perguntas, a pesquisa revelou que, das nove fabricantes envolvidas, cinco caíram no conceito dos reparadores, em uma comparação com os índices de recomendação obtidos de 2008. A pesquisa levou em conta a distribuição da frota nacional e também a de existência de oficinas. Uma das perguntas formuladas aos reparadores questionava se os mesmos recomendavam um veículo ou uma marca de automóveis: 84% dos entrevistados disseram que sim e que fazem o papel de “consultores” para seus clientes. Segundo José Luiz Parisatto, diretor de Desenvolvimento de Pós-Vendas da GM, o resultado da pesquisa atesta a confiança dos reparadores independentes com as Peças Genuínas GM e a qualidade dos produtos Chevrolet.


DISTRIBUIDOR DO ANO - A Kasinski foi premiada como o melhor e maior distribuidor mundial da coreana S&T Motors(fabricante de motocicletas da marca Hyosung) do ano de 2009. A eleição ocorreu neste mês de março na sede da empresa, na Coréia, durante o WDM – Worldwide Distribuitors Meeting, evento anual da companhia. Este ano o evento reuniu 58 distribuidores da marca Hyosung em todo o mundo. Segundo o Presidente da Kasinski, Claudio Rosa Junior, “receber este prêmio destaca a Kasinski como grande parceiro da S&T Motors e reforça a posição do Brasil como um dos mercados em franca expansão no setor de motocicletas mundiais”. Durante a premiação, o Presidente da Kasinski fez uma rápida apresentação sobre o trabalho feito na Kasinski que culminaram com o rápido crescimento da empresa. “Enquanto os dirigentes de empresas de outros países se queixavam da queda nas vendas nós comemorávamos um significativo incremento em vendas”, completa.




SOBEM 45% - Março trouxe bons resultados para o setor duas rodas. Segundo balanço divulgado pela Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, o anúncio do término da isenção da Cofins levou os consumidores às lojas para aproveitar o último mês do benefício, o que acarretou em um aumento de 35,3% nas vendas para o consumidor final em relação a fevereiro, e de 17,3% em comparação com o mesmo período de 2009. A alta puxou o resultado do acumulado do ano, que ficou 9,6% acima do registrado no primeiro trimestre de 2009, acompanhando as previsões da entidade feitas em dezembro do ano passado. As vendas no atacado (mercado interno) também registraram alta, ficando 45,6% acima do apontado em fevereiro e 27,9% maiores do que no mesmo mês de 2009. Foram comercializadas em março 169.285 motocicletas, ante 116 mil do mês anterior. No trimestre, o setor duas rodas registrou a comercialização de 410.095 motocicletas, número 21,15% maior do que o apontado no mesmo período de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.