A Volkswagen do Brasil está em festa, pois acaba de comemorar o marco de 500 mil Golf produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo começou sua trajetória no Brasil em 1994, quando vinha importado do México na versão esportiva GTI duas portas e depois na versão GLX de quatro portas, logo em seguida, no ano de 1999 passou a ser produzido no Brasil, ano de inauguração da quarta unidade da empresa no País. O modelo é vendido no Brasil com duas motorizações a 1.6 e 2.0 Total Flexe tem vários níveis de equipamento, que incluem freio a disco nas quatro rodas em todas as versões, ABS e air bag duplo de série nas versões top de linha. Em 12 anos de produção nacional, o Golf já teve várias versões memoráveis. Uma versão esportiva, a GTi, de 193 cavalos, lançada em abril de 2003 e a exclusivíssima GTI VR6, com um de seis cilindros e 24 válvulas, que desenvolvia 200 cavalos de potência, com vendas limitadas a apenas 99 unidades. No mercado são oferecidas seis versões de acabamento, com transmissões manual ou automática Tiptronic de seis velocidades. O nome tem aspectos curioso, além da alusão ao golfe (esporte), seu nome deriva originalmente das palavras "Golf Storm" (corrente do Golfo), a corrente de ar úmida que parte do Golfo do México, atravessa o Atlântico e ameniza o clima na Europa Ocidental.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
500 mil unidades do VW Golf são produzidas no Brasil
A Volkswagen do Brasil está em festa, pois acaba de comemorar o marco de 500 mil Golf produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo começou sua trajetória no Brasil em 1994, quando vinha importado do México na versão esportiva GTI duas portas e depois na versão GLX de quatro portas, logo em seguida, no ano de 1999 passou a ser produzido no Brasil, ano de inauguração da quarta unidade da empresa no País. O modelo é vendido no Brasil com duas motorizações a 1.6 e 2.0 Total Flexe tem vários níveis de equipamento, que incluem freio a disco nas quatro rodas em todas as versões, ABS e air bag duplo de série nas versões top de linha. Em 12 anos de produção nacional, o Golf já teve várias versões memoráveis. Uma versão esportiva, a GTi, de 193 cavalos, lançada em abril de 2003 e a exclusivíssima GTI VR6, com um de seis cilindros e 24 válvulas, que desenvolvia 200 cavalos de potência, com vendas limitadas a apenas 99 unidades. No mercado são oferecidas seis versões de acabamento, com transmissões manual ou automática Tiptronic de seis velocidades. O nome tem aspectos curioso, além da alusão ao golfe (esporte), seu nome deriva originalmente das palavras "Golf Storm" (corrente do Golfo), a corrente de ar úmida que parte do Golfo do México, atravessa o Atlântico e ameniza o clima na Europa Ocidental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.