sexta-feira, 20 de maio de 2011

New Fiesta Sedan 2011 – Chega o primeiro Ford para avaliação do site

Link
Por Marcus Lauria (texto e fotos)

Ontem fui devolver a Chevrolet Captiva Sport V6 que estava avaliando (cujo o teste completo já pode ser visto no site CarPoint News - http://www.carpointnews.com.br/?p=2025), no Bairro do Estácio, aqui no Rio de Janeiro, e depois fui direto pegar o primeiro modelo da Ford que será avaliado pelo site, um New Fiesta sedan 2011. Apesar de ter sido lançado no ano passado, só consegui o modelo para avaliar agora, que o blog virou site.


O New Fiesta foi entregue em uma concessionária na Barra da Tijuca, a BarraFord, o carro foi entregue sujo e cheio de barro no interior e no porta-malas. Achei até estranho, pois os carros de teste de imprensa sempre são entregues limpos. Mas isso é só um detalhe. No caminho para casa, da Barra até o bairro do Maracanã, peguei um trânsito infernal na Zona Oeste, devido a um blitz fora de hora da Polícia Militar e voltei pelo Alto da Boa Vista, aonde pude avaliar os predicados desse modelo.


O New Fiesta sedan é muito bom de curva, a suspensão é firme e não deixa o carro sair nas curvas, mantendo o trajeto sem problemas, o motor 1.6 é bem elástico e rende bem, com seus 115 cv com etanol. Rodei apenas 28 km nesse trajeto e não pude avaliar outros aspectos do carro. Só o interior que peca em algumas coisas, em termos de ergonomia.


4 comentários:

Comente, opine.