sábado, 21 de maio de 2011

Rápidas da semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


SUZUKI ADVENTURE - A Suzuki Veículos, para reforçar o DNA jovem e descontraído da marca criou o Suzuki Adventure, passeio de regularidade que pretende proporcionar aventura, momentos de lazer e uma experiência única para os proprietários de seus modelos. A primeira etapa do Suzuki Adventure será no dia 11 de junho, com largada em Alphaville (Barueri) e chegada na cidade de Campinas. No Suzuki Adventure, proprietários do Grand Vitara 4x4, do Jimny e de antigos modelos 4x4 Suzuki terão como objetivo fazer um passeio de regularidade ao longo de uma trilha. A prova será medida via GPS, e haverá PCs (Pontos de Cronometragem) que medirão os pontos perdidos a cada trecho. Ao final de cada etapa 5 duplas serão premiadas. As informações sobre as inscrições estarão disponíveis no site www.suzukiveiculos.com.br, a partir do dia 16 de maio, quando estarão abertas. O evento é voltado para proprietários de Jimny, Grand Vitara 4x4 e antigos modelos Suzuki 4x4. O Suzuki Adventure terá duas categorias: Fun e Pro. Os interessados deverão doar dois novos cobertores, que serão destinados as instituições Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer (APACC) e Instituto Ingo Hoffmann de Campinas.


ARTE DIGITAL - A Volvo Cars, em parceria com a revista Zupi, realizou no dia 19 a entrega do prêmio do concurso Volvo C30 de Arte Digital, na loja Scandinavia Designs. O concurso, com duração de dois meses, contou com 477 trabalhos inscritos de designers de todo o Brasil. O desafio proposto para os participantes era fazer uma releitura do design escandinavo com traços tipicamente brasileiros, com foco no veículo Volvo C30. A vencedora, Alessandra Lopes Lemos, 32 anos, diretora de arte e moradora de São Paulo, recebeu da Diretora de Marketing e PR da Volvo Cars para América Latina, Cristiana Pontual, um tablet digital Wacom Cintiq 21UX, uma das mais revolucionárias ferramentas para trabalhos de arte e design.


PRÊMIO TOP ETANOL - A Iveco, quarta maior montadora de caminhões do Brasil, é a grande vencedora do 2º Prêmio Top Etanol com o primeiro caminhão bi-fuel do mundo: o Iveco Trakker Bi-Fuel Ethanol-Diesel. O prêmio, conquistado na categoria ‘Inovação Tecnológica em Transporte’, será entregue no dia 6 de junho, em São Paulo, durante a Ethanol Summit 2011, conferência global sobre energias renováveis, que será realizado no Grand Hyatt Hotel de São Paulo. Alinhada com o valor da sustentabilidade adotado pela marca, a Iveco desenvolveu o novo caminhão em parceria com as empresas Raízen, FPT – Powertrain Tecnologies e Bosch. “Esse prêmio confere reconhecimento às atitudes sustentáveis e pioneiras da Iveco. É mais um motivo para continuarmos investindo em tecnologia de combustíveis alternativos”, afirma Renato Mastrobuono, diretor de Desenvolvimento de Produto da Iveco Latin America. Em sua segunda edição, o Prêmio Top Etanol reconhece os melhores trabalhos acadêmicos, jornalísticos e de inovação tecnológica relacionados ao tema “Agroenergia e Meio Ambiente”, fotografias que retratam soluções em defesa do clima e procedimentos ambientalmente sustentáveis, além de personalidades de notório saber e reconhecida importância para o setor. O Prêmio é uma iniciativa do Projeto AGORA, que reúne empresas de toda a cadeia sucroenergética e cobre todo território nacional.


ANUNCIA CRESCIMENTO - A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em abril de 2011, atingindo um total de 214.817 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 23,1% sobre abril de 2010. Em abril, a Kia obteve forte crescimento de dois dígitos nas vendas em relação a igual período do ano anterior em todas as regiões do mundo: 53,5% na América do Norte (58.851 unidades vendidas), 23% na China (34.538 unidades), 19,9% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (40.648 unidades), 11,2% nos mercados gerais – que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (43.278 unidades) e 10,4% na Coreia (42.502 unidades). No acumulado dos quatro primeiros meses de 2011, as vendas globais da Kia aumentaram 20,9% em relação ao mesmo período do ano passado, num total de 780.172 unidades. A América do Norte obteve o maior ganho até o presente, com crescimento de 40,5% (170.938 unidades vendidas), enquanto as outras regiões também apresentaram crescimento de dois dígitos no acumulado: 18,3% nos mercados gerais (162.465 unidades), 17% na Coreia (168.133 unidades), 15,1% na China (136.067 unidades) e 14,4% na Europa (142.569 unidades). O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de abril foi o Kia Cerato, com 39.936 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Rio vieram em seguida, com 27.956 e 19.237 unidades, respectivamente. O Kia Sorento ficou em quarto lugar, com 18.659 unidades, e o Kia Soul em quinto, com 17.645 unidades vendidas.


10.000 KM RODADOS - Exatos 11 km após cruzar a fronteira da Nicarágua com a Costa Rica, o Palio Weekend Elétrico do projeto Zero Emissão completou 10 mil km percorridos. Após sete meses nos Estados Unidos, o Palio Weekend Elétrico chegou no México pela fronteira ao norte de Tijuana. A rota escolhida, rumo ao sul, foi a da Baixa Califórnia. Este trecho intercalou bons e maus pavimentos nos 1.544 km até La Paz, aonde o veículo embarcou em um navio com destino a Mazatlán, no México continental. Ao todo foram percorridos 4.220 km em território mexicano. Com sua plataforma e suspensões projetadas para as estradas brasileiras, ele se sentiu em casa no México e, posteriormente, na América Central. Após o México, a expedição cruzou a Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua e a Costa Rica. O percurso está ocorrendo dentro do esperado pela equipe desta expedição: a de rodar 300 km a cada 27 horas. Por onde passa o Palio Weekend Elétrico desperta grande interesse nas pessoas. Não raro se formam multidões ao redor dele quando paramos. Muito provavelmente ele é o primeiro carro elétrico de passeio cruzando estas nações. Aos 10 mil km o Palio Weekend apresenta o mesmo desempenho de quando novo, atingindo as cargas da bateria sempre no tempo previsto e roda sem surpresas. A média de velocidade durante este trecho foi de 68 km/h. A velocidade máxima atingida, durante a fase de testes, foi de 131 km/h na Interstate 15, na Califórnia, e a menor foi de 6 km/h, quando deixávamos San Salvador, em El Salvador.



ÁREA DE SAÚDE - A Renault do Brasil vai demonstrar toda a versatilidade de sua linha de veículos utilitários na edição 2011 da Feira Hospitalar, o maior e mais importante fórum de saúde da América Latina, que começa no próximo dia 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a experiência de quem é líder no mercado europeu de veículos transformados, a Renault do Brasil oferece uma ampla gama de modelos transformados aos consumidores brasileiros, além de ser a única a dar garantia de fábrica. Por isso, a marca levará para o evento internacional três veículos de sua linha de transformados destinados ao uso hospitalar: um Kangoo Express Simples Remoção, um Master L2H2 (chassi médio com teto elevado) Ambulância UTI e um Master Furgão L2H2 SAMU - Suporte Avançado de Vida.


PRÊMIO MUNDIAL - A competência e capacidade de inovação da equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën recebeu um reconhecimento mundial com uma conquista inédita. O sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Citroën Aircross, criado no país, superou mais de mil projetos de todo o mundo e foi o vencedor do Grande Prêmio Mundial de Inventores 2011 do Grupo PSA Peugeot Citroën. A premiação anual, criada em 2000, reúne os projetos desenvolvidos e patenteados no ano anterior pelas equipes da PSA Peugeot Citroën em todo o mundo. A final foi disputada por 16 equipes, sendo duas delas brasileiras, um fato também inédito na história do Grupo na região. No fim, os jurados apontaram como vencedor o projeto dos engenheiros Edson Oliveira, Youssef Korayem e Laurent Veron Delor. Eles trabalharam por cerca de um ano para desenvolver o sistema no Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina) até chegar ao produto final que equipa o Citroën Aircross. A vitória do projeto brasileiro se torna ainda mais significativa pelo fato de a PSA Peugeot Citroën ser a empresa líder no registro de patentes na França, em todos os setores. Apenas no ano passado, o Grupo registrou 1.215 invenções no instituto francês de patentes. O desenvolvimento do sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Aircross foi realizado no Latin America Tech Center, que tem sede em São Paulo. O projeto contou com o apoio de especialistas de várias áreas e fez uso dos mais avançados recursos de simulação virtual, elemento finito, cálculos e dispositivos de testes de segurança de homologação e de utilização do usuário.


CHEGA A MAFRA - Chegou a vez de Santa Catarina receber a Mitsubishi Cup. O campeonato de velocidade cross country retorna a Mafra nesta temporada, no próximo dia 28, e a adrenalina está garantida para competidores e os amantes do off-road que forem prestigiar o evento. O público terá ampla visão da pista, seja do lounge ou da arquibancada, com capacidade para 500 pessoas que poderão assistir às disputas acirradas dos autênticos 4x4. A cidade fica a apenas 60 quilômetros de São Bento do Sul, um dos redutos do rali brasileiro. "No ano passado, tivemos aproximadamente 2 mil pessoas na etapa de Mafra e a expectativa é de que este número aumente, pois teremos um grande espetáculo. Boa parte do percurso poderá ser visto também da estrada que dá acesso à fazenda", explica o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig. As inscrições para a etapa de Mafra encerram-se na próxima quarta, dia 25/5. Para participar da Mitsubishi Cup, o piloto precisa ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br


LinkRECORDE DE LUCRO - O Grupo Audi continua seu ano fiscal com êxito: com 421.900 carros já entregues, de janeiro a abril, a companhia registra um aumento de 17% sobre as vendas do primeiro quadrimestre de 2010. O lucro operacional de € 1,115 bilhões mostra que a empresa está à caminho de um ano de sucesso e deverá superar o recorde histórico do ano passado. Neste seu melhor primeiro quadrimestre, a Audi obteve aumento da receita de 27,3%, para € 10,514 bilhões (2010: € 8,260 bilhões), comparado ao mesmo período do ano passado. Graças à grande e variada oferta de produtos em seu portfólio, assim como à otimização e melhoria contínua dos processos e custos, a companhia também mais que dobrou seu lucro operacional para € 1,115 bilhões (2010: € 478 milhões). A margem operacional de 10,6% (2010: 5,8%) segue a sequência dos bons resultados dos terceiro e quarto quadrimestres de 2010. Apenas em abril deste ano, a AUDI AG vendeu cerca de 109.400 veículos no mundo, um crescimento de 13,2% ano a ano. Durante os primeiros quatro meses de 2011, foram entregues cerca de 422.000 unidades aos clientes, 17% a mais que no mesmo período de 2010. A grande procura pelos mais novos modelos da marca - A8, A7 Sportback e A1 - impulsionou as vendas nos primeiros quatro meses do ano. "Almejamos bater um novo recorde de entregas de 1,2 milhões de automóveis em 2011”, afirmou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG. Para alcançar este objetivo ambicioso, a companhia pretende surpreender os clientes com uma gama de novos produtos e inovações ao longo dos próximos meses.


OPERAÇÃO BRASILEIRA - O Brasil pode se tornar o terceiro maior mercado das motocicletas Ducati no mundo, afirmou em sua passagem pelo país o CEO e Presidente da Ducati Motor Holding SpA. Gabriele Del Torchio esteve na inauguração de uma das concessionárias autorizadas Ducati em São Paulo, comentando estar entre as três maiores da marca no mundo. E esclarecendo que a produção das Ducati no Brasil já está acertada, com o modelo dos negócios em estudo final. Veio conferir a operação comercial da empresa no Brasil, que já vende todas as motos das suas linhas em uma rede concessionária no padrão internacional da marca. Comentou a expectativa de alcançar 20 concessionárias brasileiras – já são 8 em operação, num padrão que contempla sofisticado show-room com a linha das motocicletas vendidas no país; área de venda de acessórios e de roupas com linhas de produtos técnicos e também de moda; estoque de peças; sala de dinamômetro; área de lavagem; pátios de estacionamento, recepção e entrega; e as oficinas com mão de obra qualificada, sob direção de chefes-de-oficina treinados na Itália. O presidente mundial comentou ainda que a ampliação da rede concessionária Ducati, no mundo todo, faz parte da estratégia de crescimento da marca, que se completará com a produção brasileira. Gabriele Del Torchio trouxe também notícias boas sobre o desempenho global da companhia, com destaque para as vendas no mercado norteamericano, o maior depois da Europa. E apresentando uma reação linear na venda de todos os modelos das linhas Hypermotard, Monster, Streetfighter, Multistrada e Superbike. Como na Europa, também nos EUA o resultado do primeiro quadrimestre do ano destacou os modelos Multistrada, que têm a mais avançada tecnologia embarcada do mundo em motos, ao lado da excelente aceitação do último lançamento da marca, a impressionante Ducati Diavel.


CONFORTO E SEGURANÇA - De olho no mercado de segurança e proteção automotiva, que cresce cada vez mais no Brasil, a 3M lança a série de películas Ultra Prestige, que alia conforto térmico e proteção contra vandalismo em um único produto. Com tecnologia exclusiva, desenvolvida a partir de nanotecnologia, a película é composta por mais de 240 camadas e promove o bloqueio de 97% de raios infravermelhos (que provocam a sensação de calor) e 99,9% dos raios ultravioletas (que provocam doenças na pele e deterioram o automóvel). As películas possuem tecnologia inovadora que aumenta a segurança contra impactos, minimizando acidentes por vidros estilhaçados, e sua solução multicamadas oferece proteção eficaz contra atos de vandalismo. Disponíveis em dois modelos, a Ultra Prestige 50 e 70 são transparentes e deixam passar 50% e 70% de luz visível no ambiente, respectivamente. O uso da película representa redução do uso do ar condicionado, consequente economia de combustível, e redução dos efeitos nocivos do sol, promovendo uma maior proteção à superfície, além de apresentar risco zero de corrosão ou interferência em aparelhos eletrônicos, pois não contem metal em sua composição. As películas 3M possuem garantia de 15 anos, quando aplicadas por técnico credenciado.


RENAULT EXPERIENCE - O Instituto Renault traz, pela primeira vez para a cidade de São Paulo, o "Renault Experience", projeto educacional que já foi visto por mais de seis mil estudantes em todo o País, nos dias 23 a 27 de maio, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento é uma iniciativa da Renault do Brasil que dá aos estudantes a chance de conhecer em detalhes todo o processo de criação, produção e venda de um novo automóvel no mercado brasileiro, caso do Novo Renault Sandero. Já em sua sexta edição, o Renault Experience apresentará as estratégias adotadas para o lançamento do modelo que é sucesso de vendas e que acaba de passar por evoluções de desenho e acabamento que resultaram no Novo Renault Sandero. O modelo, recém-lançado mundialmente no Brasil, é o primeiro da marca totalmente concebido fora do continente europeu e desenvolvido para atender ao consumidor brasileiro. Um dos principais pilares de atuação do Instituto Renault está voltado para a educação. E entre os objetivos desta frente estão os de trazer a prática do dia-a-dia do mercado para o público universitário, fortalecer a educação infantil e fundamental através da formação de educadores e gestores, além de possibilitar a formação profissional para jovens. Deste modo, "para a Renault é um motivo de orgulho poder levar um pouco da realidade de uma grande empresa mundial do setor automotivo para um público que entrará em breve no mercado de trabalho", ressalta Antonio Calcagnotto, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Relações Institucionais e RSE da Renault do Brasil.


SIMULADOR DE CAMINHÃO - A Iveco inova mais uma vez no mercado de veículos comerciais ao criar o primeiro e mais fiel simulador de caminhão adaptado dentro de uma cabine original. A ação complementa a estratégia da montadora para o lançamento do seu mais recente produto, o Stralis NR Eurotronic, que de forma inédita no mercado foi comparado a um avião por sua arquitetura tecnológica e pela exclusiva transmissão automatizada de 16 velocidades. A caixa do caminhão é comandada por botões, fator que também aproxima o mundo do caminhão ao da aviação. O simulador ficará exposto no aeroporto de Confins a partir de hoje, 16 de maio (segunda-feira), onde permanece por 30 dias, com visitação aberta ao público. Após esse período, a Iveco utilizará o equipamento em feiras e exibições em todo o País. O projeto, com 95% de originalidade, foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Iveco, a agência Domínio Público, a Edag e a Pixel Labs, e traz como resultado um equipamento inédito com as mais modernas tecnologias de desenvolvimento de jogos, possibilitando a perfeita sensação de dirigibilidade de um caminhão automatizado.


PRIMEIRA CONCESSIONÁRIA - A Harley-Davidson inaugura sua primeira concessionária na cidade de São Paulo nesta nova fase da empresa no Brasil, a Autostar Harley-Davidson. Localizada no bairro de Santo Amaro, a nova revenda é a pioneira da marca dentro do conceito flagship, que busca trazer uma experiência premium aos clientes. “A Autostar está numa importante região para a Harley-Davidson, já que a cidade de São Paulo é um dos principais mercados do País, representando quase 20% do segmento de motocicletas premium com cilindradas acima de 500 cc. Nossa intenção é fazer com que nossos clientes vivenciem o verdadeiro espírito de liberdade Harley-Davidson”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil. A Autostar Harley-Davidson conta com 1.400 metros quadrados de área construída onde funciona o departamento de vendas de motocicletas novas, peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos Harley-Davidson de segurança. O local também possui uma oficina capacitada com 20 elevadores para manutenção, um número expressivo no que se refere a oficina autorizada de motocicletas.


SÉRIE ESPECIAL BRASILEIRINHO - A Agrale lança este mês o Brasileirinho, série especial do caminhão Agrale 8500 E-MEC. O novo veículo é equipado de série com itens sem custo adicional para o cliente, como calhas de chuva em acrílico, película nos vidros laterais e traseiro, calotas cromadas, capa para porcas das rodas dianteiras, tapa-estribo nas portas e pintura personalizada, entre outros, que não estão presentes na versão convencional. Destinado para utilização nos mais diversos tipos de aplicações, o caminhão Agrale 8500 E-MEC possui ainda como itens de conforto interno, apoios de cabeça no banco do carona, climatizador de ar, tapa-sol e jogo de alto-falantes centrais. Como itens opcionais, o modelo oferece ainda defletor aerodinâmico no teto e nas laterais, rádio mp3 com entrada USB e spoiler dianteiro. (Crédito das fotos: Foto Itália)


NA CHINA - A Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA), joint venture entre a PSA Peugeot Citroën e a Dongfeng Motors, assentou hoje a pedra fundamental da fábrica Wuhan 3, marcando o início de construção de sua terceira unidade industrial em Wuhan, na China. A cerimônia aconteceu na presença de Grégoire Olivier, membro da Direção Mundial da PSA Peugeot Citroën e Diretor Geral para a Ásia do Grupo, Xu Ping, Presidente do Grupo Dongfeng Motors, Maxime Picat, Diretor Geral da DPCA, Xiandong Qiu, Diretor Geral Adjunto da DPCA, e de representantes dos governos de Wuhan e da prefeitura de Hubei. A fábrica será construída em duas fases, que permitirão atingir a capacidade de produção anual de 150.000 veículos em 2013 e de 300.000 em 2015. Wuhan 3 integrará as melhores práticas do PSA Excellence System e produzirá os veículos da plataforma 1 (compactos) da PSA Peugeot Citroën. A unidade terá áreas de chaparia, ferragem, pintura e montagem, além de instalações auxiliares: logística, serviços gerais, estocagem.


MERCADO DE REPOSIÇÃO - Os interruptores automotivos colocam em ação importantes funções específicas para o conforto e segurança do usuário. Dentre suas principais atribuições estão: levantamento de vidros, inibidor de vidros traseiros (bloqueia a abertura dos vidros traseiros), interruptores do farol, farol de neblina, de emergência (pisca alerta), destravamento do porta malas, destravamento do suporte de estepe, iluminação de caçamba, dentre outras. A Kostal traz para o mercado de reposição modelos de interruptores que são homologados conforme os mais rígidos padrões de exigência das montadoras, como a proteção contra curto, sendo este o seu grande diferencial dos similares de mercado. São novos modelos que chegam para atender veículos da linha Volkswagen: Gol/Voyage/Saveiro GV/ Fox / Novo Fox/ SpaceFox / CrossFox, fabricados a partir de junho de 2008 ou a partir de setembro de 2009.


MELHOR BATERIA - O Prêmio Sindirepa-SP 2011 envolveu 15 diferentes categorias do segmento de reparação veicular e identificou as melhores empresas em consulta feita junto a oficinas associadas à entidade, que avaliaram os fornecedores pelos critérios de qualidade, disponibilidade dos produtos e rapidez no atendimento, política comercial e suporte técnico. A entrega dos prêmios foi realizada na sede da FIESP, em São Paulo. Para José Ranieri, gerente de marketing e novos negócios da Johnson Controls, o fato de a Baterias Heliar ser eleita pelos profissionais do segmento de oficinas representa a avaliação real de quem conhece o mercado e tem autoridade para indicar os melhores produtos e as empresas que prestam os serviços mais eficientes. Ranieri salientou que a conquista do prêmio reconheceu, além dos atributos que direcionaram a escolha dos melhores, o trabalho realizado pela Heliar ao longo de todo o ano de 2010, período em que foi responsável por uma série de programas que beneficiaram os consumidores.


MERCEDES-BENZ STYLE - Apenas um ano após a apresentação do conceito, a Eurocopter está apresentando, na European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE), que acontece em Genebra, Suíça, até o dia 19 de maio, a primeira unidade do modelo EC145 Mercedes-Benz Style. Trata-se de um modelo concebido sob medida para o mercado executivo e que “demonstra a capacidade da Eurocopter de desenvolver produtos que satisfazem as mais exigentes expectativas de nossos clientes deste segmento”, afirma Olivier Lambert, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Relações com Clientes da empresa. O projeto de design deste novo modelo foi conduzido pelo Advanced Design Studio da Mercedes-Benz, em Como, Itália, e se inspira nos automóveis de luxo da conceituada montadora alemã. Ele se distingue pelos materiais elegantes, pela agradável iluminação da cabine e pelo bagageiro multifuncional. O EC145 Mercedes-Benz Style é destinado a missões de transporte executivo, viagens familiares, assim como para vôos de lazer. As poltronas estão instaladas sobre trilhos, permitindo reconfigurações rápidas da cabine, a qual tem capacidade para quatro ou oito passageiros. É possível, também, ampliar o espaço para as bagagens com a possibilidade de desmontagem das poltronas, havendo ainda alguns porta-objetos espalhados pela cabine.


MELHOR RESULTADO - O Grupo Effa, representante das marcas Effa e Lifan no Brasil, comercializou no atacado, em abril, 1.857 veículos. Foi o melhor resultado mensal da importadora desde 2008, quando iniciou sua operação no País. Em relação a março, este resultado indica um crescimento de 176% (673 veículos foram faturados em março). No acumulado de 2011, as vendas do Grupo Effa já atingiram o volume de 5.336 veículos, o que indica um crescimento de 430,9% sobre o mesmo período de 2010 (1.005 veículos vendidos entre janeiro e abril de 2010). Desse volume, a Effa Motors respondeu por 1.515 unidades em abril e um total 4.068 veículos nos quatro primeiros meses do ano. Foi também o melhor resultado mensal da marca. Em comparação com março, sua evolução foi de 223,7%. Seu modelo mais vendido continua sendo a Picape, em suas diversas configurações, que teve 1.376 unidades comercializadas em abril e 3.225 no acumulado do ano. A Lifan teve 343 automóveis vendidos em abril, uma evolução de 66,8% sobre os 205 carros comercializados no mês anterior. No acumulado do ano, a marca soma 1.268 automóveis. O modelo mais vendido é o Lifan 320, com 307 unidades em abril e 1.044 veículos no primeiro quadrimestre do ano.


AÇÕES ESPECIAIS - A Harley-Davidson lança duas ações, com vigência entre 17 de maio e 17 de julho de 2011, voltadas para proprietários de motocicletas da marca. Na promoção “H.O.G. – Harley Owners Group”, todos os participantes ganham anuidade grátis do exclusivo grupo de donos de Harley-Davidson. A empresa promove também o concurso cultural “Viva Harley-Davidson”, que oferece a oportunidade de concorrer a 15 viagens, com direito a acompanhante, para Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA), cidade onde nasceu a Harley-Davidson. Na promoção “H.O.G. – Harley Owners Group”, os proprietários de motocicletas Harley-Davidson devem acessar o hotsite (www.vivaharley-davidson.com.br) e efetuar seu cadastro para, automaticamente, ganhar uma anuidade grátis do H.O.G., cartão de identificação e quatro edições das revistas oficiais do grupo, além de um pin e um patch exclusivos. Aqueles que já fazem parte do H.O.G. também receberão os prêmios. Membros antigos devem renovar seu cadastro no hotsite e terão direito à anuidade grátis logo após o término da vigente.


PROVA HISTÓRICA - Em sua primeira participação no calendário do Rally Universitário Fiat, Maceió(AL) vai entrar para a história da competição que é considerada a principal porta de entrada para o off-road. No dia 29 de maio, vai ser realizada a 50ª prova do evento que está em sua quinta temporada nacional. "Estamos muito felizes por chegar a esta expressiva marca e também pela primeira disputa nesta bela cidade", festeja Eduardo Regal, diretor geral da competição que oferece um Fiat zero quilômetro à equipe campeã da temporada. As inscrições para a prova de Maceió podem ser feitas pelo site www.rallyuniversitariofiat.com.br A equipe que vencer na categoria Universitário vai se classificar para disputar o Fiat, em dezembro, com todas as despesas pagas, com os outros vencedores da temporada. Há também a opção da categoria Paixão Fiat. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que ser ão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Nesta disputa para iniciantes não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos.


NOVAS RESPONSABILIDADES - É com a promessa de uma grande competição, que as equipes do rali cross country nacional participam neste final de semana, 21 e 22 de maio, da 1ª etapa do Sertões Series. A prova acontece na cidade de Botucatu, SP, que pela primeira vez, receberá juntas as quatro categorias existentes no rali cross country: motos, quadriciclos, carros e caminhões. Os boxes serão instalados no Largo, que fica em frente a Igreja Matriz de Botucatu. "O município já foi sede de disputas entre motos e quad, mas nunca assistiu de perto, os carros e caminhões acelerarem. Por isso, capricharemos dentro do percurso, tirando de giro o motor do nosso Mercedes-Benz Atego. Além do pódio, queremos conquistar a simpatia e admiração da população", declarou o piloto Guido Salvini, da Salvini Racing. Completam o time, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. A responsabilidade da Salvini Racing é bastante grande para esse certame, que marca uma nova fase para este trio. A partir deste mês, a equipe passa a defender o nome da Lubrificantes Mobil, que tem planos audaciosos para esses competidores. "Queremos muito iniciar essa parceria com um primeiro lugar, e retribuir à empresa este investimento. Com bons resultados, alcançaremos degraus maiores", apostou Salvini.


ANUNCIA NACIONALIZAÇÃO - Desde o início dos trabalhos na fábrica em Manaus (AM), em outubro de 2009, a Kawasaki Motores do Brasil tem se empenhado ao máximo para atender a demanda do mercado nacional. Em quase dois anos de atuação, da fábrica no Pólo Industrial, já é responsável pela produção de nove dos dezoito modelos que a Kawasaki comercializa no Brasil. As motocicletas que são montadas em território nacional são: Ninja 250R, ER-6N, Ninja 650R, Z750, Vulcan 900 Classic, Custom e Classic LT, além das recém nacionalizadas, Versys e Z1000. A naked Z1000*, uma das mais belas motocicletas de alta cilindrada produzidas até hoje, já está na linha de montagem em Manaus (AM), assim como a maxi trail Versys**. Além destes modelos, a marca nipônica anuncia que produzirá também a Ninja ZX-6R e a Ninja ZX-10R 2011, isso no segundo semestre. O intuito da marca é se fortalecer ainda mais no mercado nacional, e estar presente com maior suporte pós-venda, reposição de peças, qualidade de atendimento e treinamentos para concessionários. A Kawasaki Motores do Brasil oferece o que há de melhor em produtos de alta performance, sem dizer que a nacionalização desses modelos acarretará na maior oferta de serviços e beneficiará o público final. Demais localidades, consulte o website: www.kawasakibrasil.com


CRAQUES DA PÓSITRON - A Pósitron, marca da PST Electronics e líder em segurança automotiva, inicia a promoção “Craques da Pósitron” preparada especialmente para os torcedores e fãs da Seleção Brasileira de Futebol, residentes no estado de São Paulo. Para participar, basta postar no mural da Pósitron, no Facebook, uma foto com um grupo de amigos imitando a pose clássica de um time de futebol, até o dia 23 de maio. No dia 24, as fotos irão para a votação popular na Fan Page da empresa, onde ficarão até 30 de maio. O autor da fotografia mais votada levará para casa 11 ingressos para assistir junto com os amigos e familiares o jogo entre Brasil e Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 7 de junho. Essa partida marcará a despedida do jogador Ronaldo, o Fenômeno, da Seleção. O resultado do “Craques da Pósitron” será divulgado no Facebook da empresa (www.facebook.com/PositronFanPage) e no blog Pósitron Drops (www.positrondrops.com.br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.