Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
CAMPANHA DO GOL - A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, lançará amanhã a campanha publicitária do Gol, o carro oficial da Seleção. No comercial "Tulio", criado pela agência AlmapBBDO, a Volkswagen ajudará o jogador Tulio Maravilha a conquistar seu objetivo, que é atingir a marca de 1.000 gols. O filme, com duração de 30 segundos, será veiculado em TV aberta e canais a cabo, sendo a estreia, neste sábado, em horário nobre, na TV Globo. A campanha também conta com vinhetas em espaços específicos. O filme, gravado na montagem final da fábrica Volkswagen de Taubaté, no Estado de São Paulo, apresenta o jogador em cenas de jogos e descreve sua trajetória de destaque no futebol brasileiro: 14 partidas pela Seleção Brasileira, 13 gols, nenhuma derrota e ainda um gol inesquecível contra a Argentina. Ao final do filme, Tulio aparece na linha de produção lustrando o logo da Volkswagen num Gol vermelho e é surpreendido por um engenheiro da empresa, que pergunta: "Tulio, faltam quantos gols?". O garoto-propaganda responde e pede mais um carro. O filme termina com a assinatura: "Gol. O carro oficial da Seleção Brasileira". Em seguida, comunica o hotsite da Promoção Eu Quero é Ver Gol (www.vw.com.br/euqueroevergol).
CARRO URBANO - Um carro pequeno, moderno, simples, leve e divertido de dirigir. Estes são alguns atributos que definem o Ford Start, conceito que sinaliza a disposição da Ford no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires. Este conceito amplia a aplicação da tecnologia EcoBoost, trazendo o protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros, com redução no consumo de combustível e emissões. Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o novo motor EcoBoost 1.0 tem baixas emissões. Ele opera com uma transmissão manual de cinco marchas, que também contribui para a economia de combustível e o prazer de dirigir. Pensado para atender as necessidades futuras das grandes cidades, o Ford Start é basicamente um veículo urbano. O conceito tem formas aerodinâmicas para otimizar a economia de combustível, seguindo o estilo de design Kinetic da Ford. A estrutura da carroceria, em liga de alumínio, inclui uma célula de segurança de alta resistência. Todos os painéis externos são de composto pré-colorido, deformável e reciclável. Os faróis, lanternas e luzes auxiliares são compostos por uma linha fina de LEDs, de alta potência luminosa e estilo aerodinâmico.
RECALL KAWASAKI - A Kawasaki Motores do Brasil comunica aos proprietários das motocicletas D-Tracker X, ano/modelo (2009/2010), número de chassis com final sequencial entre: DA03155 e DA03815, a comparecerem a partir do dia 20 de junho em uma concessionária Autorizada Kawasaki para marcar aplicação gratuita de proteção suplementar na fiação principal, inspeção e, se necessário, a substituição do tanque de combustível e da fiação principal. Foi constatado que em algumas unidades, se utilizadas em condições extremas, poderão ocorrer infiltração de umidade na fiação principal ou ocasionar trinca no tanque de combustível. Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Kawasaki adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento do consumidor a esta convocação. Para informações adicionai, consulte: www.kawasakibrasil.com / Para São Paulo (11) 442209309 / Demais localidades: 0800 773 1210.
PRÊMIO DE MEIO AMBIENTE - A Renault do Brasil é a vencedora da quinta edição do Prêmio AEA 2011 de Meio Ambiente na categoria "Responsabilidade Ambiental". Com o case "Valorização de Resíduos Industriais - Sistema de Destilador de Solventes", a equipe do Meio Ambiente da Renault do Brasil demonstrou como a montadora conseguiu minimizar a geração de resíduos industriais através de um sistema de destilador de solvente, que utiliza o calor proveniente dos incineradores de gases do processo de pintura e o direciona para o sistema de destilação. O prêmio foi recebido por Antonio Calcagnotto, Diretor de Relações Institucionais e RSE, que representou a equipe de Meio ambiente da Renault. Entre os resultados gerados por este processo estão a minimização do impacto ambiental, reaproveitamento de material, redução do custo no tratamento de resíduos, redução do consumo de material virgem (solvente de limpeza) e diminuição na emissão de CO2.
NOVO CARGO - A Ford realizou sua primeira entrevista do dia no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, lançando na Argentina a nova linha de caminhões Cargo, que são fabricados no Brasil. Durante a coletiva, a Ford também anunciou o início das vendas da Transit Furgão também no mercado argentino. Enrique Alemañy, presidente da Ford Argentina, destacou a importância do mercado de caminhões para a Ford na região. "Os novos caminhões Cargo representam um avanço na qualidade, além do design moderno e os novos padrões de conforto que oferecem", disse Alemañy. A linha de caminhões Novo Cargo 2012 chega à Argentina nos modelos Cargo 1722 e Cargo 1932 com a opção de cabine-leito nesse mercado. Pela primeira vez a Ford Caminhões oferece uma cabine leito para mercados do Cone Sul. A Linha Novo Cargo 2012 é o principal lançamento da Ford nos últimos anos e está disponível nos 20 distribuidores Ford exclusivos da Argentina, além dos 134 do Brasil. Produzida na fábrica de São Bernardo do Campo, no Brasil, a linha tem como objetivo oferecer um produto de excelência, em cujo projeto foram investidos R$670 milhões. A linha de caminhões Novo Cargo 2012 é a grande atração da Ford na área de veículos comerciais do Salão Internacional de Buenos Aires. No estande exclusivo, o objetivo é ressaltar o novo caminão e o salto qualitativo no design e conforto do produto, atributos que vêm se somar à sua reconhecida robustez e confiabilidade.
VENDAS CRESCEM - Os emplacamentos do setor automotivo (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários e outros veículos como carretinhas de transporte de Jet Sky, motos, etc.) cresceram 1,28% comparando os primeiros 11 dias úteis de junho de 2011 com o mesmo período do mês anterior, saltando de 240.379 unidades para 243.464. Na comparação com junho de 2010, a alta foi de 14,96%.O segmento de automóveis e comerciais leves registrou aumento de 1,36%. Foram comercializadas 141.778 unidades nos primeiros dias úteis de junho, ante 139.869 veículos no mesmo período de maio. Na comparação com a primeira metade de junho de 2010, o segmento registrou crescimento de 15,88%. Nos primeiros 11 dias úteis de junho, foram comercializados 7.876 caminhões. Este valor representa evolução de 2,3% em relação às 7.876 unidades vendidas na primeira quinzena de maio. Em relação a junho de 2010, quando foram negociadas 6.169 unidades, o segmento cresceu 27,67%.
ANUÁRIO OFF-ROAD - Já está à venda o "Anuário Off-Road 10/11", de autoria do fotógrafo Haroldo Nogueira. O livro, produzido com 184 páginas coloridas, papel couchê, capa dura e sobrecapa, traz informações sobre o que mais importante aconteceu no universo off-road brasileiro durante a temporada 2010, ilustradas com cerca de 250 fotos inéditas e que mostram em sua essência toda a ação e energia inerentes às atividades do fora-de-estrada. Haroldo Nogueira é fotógrafo profissional há 32 anos, período em que trabalhou em conceituadas agências de Publicidade. Ele tem mais de uma dezena de livros editados, boa parte deles focados no universo off-road e de aventura. Em seu currículo estão, além de oito edições do Anuário Off-Road, publicações como "Dakar: A Magia do Deserto", "Mitsubishi MotorSports", "Fórmula Indy",entre outros. Para comprar a mais nova edição do Anuário Off-Road, que é publicado todos os anos desde 2004, basta escrever para os emails haroldo@shez.com.br ou hnsj@terra.com.br e solicitar o livro. A equipe da Shez Comunicação entrará em contato para providenciar o envio do exemplar com dedicatória do autor. O preço é R$ 100,00 mais o frete para localidades que não sejam a cidade de São Paulo.
INAUGURA LINHAS - Com a inauguração de suas novas linhas de produção para a fabricação de peças destinadas ao setor automotivo, dia 16 de junho, a Tuper passa a ser a única empresa brasileira a produzir sistemas de pós-tratamento de gases de exaustão para veículos comerciais que irão atender às exigentes normas estabelecidas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve P7, do Ministério do Meio Ambiente, equivalente à norma europeia Euro V. A empresa, com sede em São Bento do Sul, investiu R$ 24 milhões na construção de 4.360 m2 de área e na aquisição de alta tecnologia, incluindo 15 robôs de última geração. Ainda nesse semestre, inicia o fornecimento de componentes para o sistema de pós-tratamento de gases para a linha de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz. A segunda linha de produção irá fabricar catalisadores integrados ao coletor de escape, que trabalha na redução de emissões geradas pelo motor do carro. Essa nova peça será usada, a partir do segundo semestre deste ano, no novo veículo global da montadora GM. Essa nova linha de produção conta, além de máquinas importadas, com equipamentos projetados e produzidos na própria Tuper.
PARA MOTOR CURSOR 8 - A Honeywell Turbo Technologies acaba de anunciar a produção do primeiro turbo Garrett desenvolvido para o motor Cursor 8, movido a gás natural, para atender a uma encomenda da Fiat Powertrain Technologies, da Itália, para substituir uma marca concorrente. Além do projeto inédito, que se caracteriza pela robustez e pelo limite mais elevado de temperatura de gases no estágio de turbina, próprio de aplicações movidas a gás natural, a empresa comemorou o tempo recorde de 12 semanas necessário para o projeto, desenvolvimento, testes, produção e fornecimento do primeiro lote de componentes.
EM ITUMBIARA - A Nissan do Brasil comemora hoje mais um importante investimento que reforça seu compromisso de crescimento com o Brasil. Logo mais, às 18h, a diretoria da marca oficializará a inauguração da concessionária Katana Veículos, em Itumbiara (GO), aberta desde fevereiro e que foi o 100º ponto de venda Nissan no país. Considerada a maior concessionária da marca no interior, a Katana Veículos conta com uma estrutura completa, que traduz o novo posicionamento da companhia: o de oferecer Inovação Japonesa para Todos. Além de ampliar a cobertura de vendas no Estado de Goiás, a Katana Veículos tem papel fundamental para a fabricante ao ter sua estrutura considerada “padrão”, dado o seu tamanho, plasticidade e capricho com a qual foi feita. Até março de 2012 a Nissan atingirá mais de 150 pontos de vendas. A marca já está presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.
AUDI A1 BEM SEGURO - Os proprietários do Audi A1, veículo recém-chegado às concessionárias brasileiras, que querem proteger o automóvel contra roubo, furto, incêndio e outros riscos, podem contratar a apólice do Porto Seguro Auto a partir de R$ 1.800,00. O valor do prêmio do seguro é válido exclusivamente para o lançamento da Audi, e basta consultar um corretor para realizar a cotação do seguro. “Queremos motivar os compradores a valorizarem seu investimento, facilitando a contratação do seguro para um automóvel da mais alta categoria”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Além disso, o segurado terá a oportunidade de aproveitar uma série de vantagens e benefícios no dia a dia, seja para cuidar do seu veículo, para si mesmo e sua residência”, completa. A cobertura básica do Porto Seguro Auto garante o veículo segurado contra colisão, incêndio e roubo ou furto. Conforme sua preferência, o cliente pode contratar coberturas adicionais para vidros, faróis, lanternas e retrovisores; carro extra, para uso em caso de sinistro com o automóvel coberto; reembolso de despesas extraordinárias (também decorrentes de sinistro); higienização em caso de alagamento; entre outras. Informações completas sobre o Porto Seguro Auto, suas vantagens e benefícios, podem ser consultadas no site www.portoseguro.com.br/auto.
1 MILHÃO DE CARROS - Um milhão de histórias com carros Renault no Brasil. Nesta semana, a Renault comemora a marca de um milhão de emplacamentos desde sua chegada ao País. "Bater a marca de um milhão de emplacamentos é motivo de grande orgulho para a empresa, especialmente para nossos colaboradores, que vem construindo essa história de sucesso junto a Renault", ressalta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil. A empresa, que ocupa o quinto lugar no ranking nacional das montadoras, vem crescendo progressivamente nos últimos anos. Em 2010, a Renault registrou alta de 36% nos emplacamentos, três vezes mais do que a média do mercado. Em 2011, a Renault do Brasil registra, no acumulado até maio, um aumento de 21,7% no volume de vendas em relação a 2010, enquanto o mercado teve 8,2% no mesmo período.
FIQUE HERÓI - Com a ajuda da Ducati Britânica, o programa Sussex Safer Road produziu um filme criativo e emocional para ajudar a redução de acidentes envolvendo motocicletas nas estradas do Reino Unido, numa mensagem de responsabilidade. O curta-metragem chamado Stay a Hero, Stay Safe, apresenta uma Ducati Superbike 848 conduzida pelo pai de um garoto que o espera para voltar para casa. Enquanto aguarda, o menino sonha ser como seu pai, recriando a emoção e o prazer do motociclismo, com itens que tem na garagem da sua casa. O objetivo do filme é promover o sonho e alegria do motociclismo, mas sublihando a responsabilidade que os pilotos têm com as suas famílias e com eles mesmos. Para isso, o anúncio tem uma levada agradável e eficaz, transmitindo a inspiração para a pilotagem. E a Ducati foi escolhida na campanha por ser também reconhecida como líder na criação de motocicletas de inspiração. Assim o programa Sussex Safer Road a considerou o par perfeito também para inspirar a pilotagem segura agora e no futuro. O programa almeja a efetiva redução de acidentes e colisão de motos, conectando a comunidade motociclística, gerando um debate que ajude a proteger as pessoas na estrada. O filme pode ser visto em www.ducati.com/safety/best_campaigns.do e em www.ducatibrasil.com.br (acessar em “videos”).
NOVA PLANTA - Entrou no ar dia 14 de junho) um site exclusivo sobre a nova planta da Toyota, que está sendo construída na cidade de Sorocaba (SP). O conteúdo da página na internet traz informações sobre a nova planta da fabricante de veículos como andamento das obras, fotos e curiosidades. Um dos destaques do site é o capítulo que trata do conceito Ecofactory, sob o qual a nova planta da Toyota está sendo construída. O conceito Ecofactory estabelece critérios de alto padrão de eficiência ambiental. A unidade da Toyota em Sorocaba será a primeira fábrica da América Latina a utilizar esse sistema desenvolvido pela matriz da Toyota no Japão. A planta seguirá rígidas metas de redução dos índices de emissões de dióxido de carbono e de VOCs (compostos orgânicos voláteis) e exigentes padrões de reutilização da água pluvial. A nova unidade ainda tem metas rigorosas quanto à diminuição na geração e destinação de resíduos, além da implantação de um processo de logística eficiente e com menor impacto ao meio ambiente. O site exclusivo sobre a nova fábrica da Toyota está no endereço: www.toyotafabricasorocaba.com.br.
EVITA SURPRESAS - Chegar ao lado do seu veículo e constatar que o estepe foi furtado está se tornando cada vez mais freqüente. Ou, pior ainda, só perceber que o pneu foi levado quando ocorre um furo em um dos pneus que estão rodando. E, por incrível que pareça, se seu pneu furar e você não tiver outro para substituí-lo poderá ser multado. Como a quantidade de modelos que trazem os estepes sobre a tampa do porta-malas aumenta a passos largos, a Olimpus Automotive incluiu na sua linha de produtos o PadLock Steppe, uma trava de segurança que evita surpresas desagradáveis. Trata-se um bloqueador (ou trava) que praticamente impede o furto do seu pneu reserva. O PadLock Steppe é composto de uma porca ou parafuso - depende do tipo de suporte existente no veículo -, que passa a substituir a porca ou parafuso original do veículo. São 53 tipos de Padlock, que atendem cerca de 150 modelos de veículos. As versões concorrentes disponíveis no mercado possuem produtos com duas ou, no máximo, seis combinações, contra 100 combinações de travamento oferecidas pelo Padlock Steppe.
MOSTRA MODELOS - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta ao mercado os mais novos modelos de sua linha high-end de CD players. Opções de conectividade e qualidade superior dos componentes são algumas das principais características do DEH-6380SD e do DEH-8380SD. Ambos os modelos possuem interface específica para os aparelhos da Apple – iPod e iPhone -, graças à presença da entrada USB frontal, iluminada nos novos modelos Pioneer. Outra característica importante dos lançamentos é o design bastante moderno e que se aproveita das linhas do comando rotatório dos modelos. O DEH-6380SD e o DEH-8380SD disponibilizam entrada para cartão de memória – SD/SDHC Card – de até 32GB e 3 pares de saída RCA com controle para subwoofer. O destaque inicial é para o DEH-8380SD que conta com o já tradicional e exclusivo display OEL de 3 linhas com animações da Pioneer, permitindo visão total mesmo sob a luz do Sol. O modelo possui ainda componentes dedicados (parafusos banhados em cobre) que ajudam a manter a integridade do som reproduzido. Já o DEH-6380SD possui display LCD de duas linhas com 12 caracteres, o que proporciona um número maior de informações visíveis ao usuário. Além disso, o modelo conta com a tecnologia Dual Illumination, exclusividade Pioneer, que permite ao usuário escolher a cor de iluminação dos botões do aparelho (vermelha ou azul) mais adequada ao painel do carro. O preço sugerido é de R$ 499,00 para o DEH-6380SD e de R$ 599,00 para o DEH-8380SD. Os modelos possuem 1 (um) ano de garantia, além de manual totalmente em português.
GPS AYRTON SENNA - Agora os fãs de Ayrton Senna terão mais um motivo para se emocionar com o ronco dos motores. A Airis, primeira fabricante de GPS a chegar ao Brasil, apresenta ao mercado nacional um novo conceito de aparelhos de geolocalização, o Airis Ayrton Senna. O novo modelo é uma homenagem a um dos maiores esportistas da história, reconhecido no mundo inteiro, um mito do automobilismo mundial e um dos melhores pilotos de todos os tempos. Assim como o piloto, que ao vestir o macacão transpirava serenidade e era capaz de sentir cada reação do carro na pista, realizando manobras incríveis, o GPS Ayrton Senna é completo e proporciona ao motorista que dirige pelas ruas o controle e a segurança que Senna tinha em seu cockpit. A edição limitada e numerada, que chega aos pontos exclusivos de comercialização nesta semana, possui tela de cinco polegadas e inova ao trazer para a categoria destes aparelhos a conectividade Wi-Fi, o que possibilita o acesso Internet e às redes sociais, aos e-mails e ao software de navegação. “Com a conectividade à rede sem fio, inauguramos uma nova categoria de GPS no Brasil que permite ao motorista estar conectado com suas atividades diárias, neste digno item de colecionador”, afirma Claudio Galante, diretor executivo da Airis. SAC: (11) 4062-5117, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sac@airis.com.br
CRÉATIVE TOUR - Em 1931, André Citroën iniciava a Croisière Jaune, um raid pioneiro entre Beirute e Pequim, e que passou por estradas nunca exploradas por veículos motorizados até então. Oitenta anos depois, a Marca reafirma sua audácia e ousadia. Para celebrar o aniversário desta formidável aventura científica, artística e humana, a Citroën cria um novo evento além das fronteiras: o Citroën Créative Tour. Esta inédita exposição itinerante convida crianças e adultos a adentrar ao universo “Créative Technologie”, ao ritmo de desfiles de concept cars únicos! Depois da Europa, com Berlim (17 a 19 de junho) e Paris (24 a 26 de junho), é Moscou que receberá o evento em setembro. Esta celebração continuará na China até o final do ano, com outras surpresas… Em 1931, a travessia do Himalaia e os deslizamentos de terra impunham aos corajosos pioneiros da Croisière Jaune desmontar as meia-largatas para atravessar zonas impraticáveis. Oitenta anos depois, como uma piscada de olhos a esta epopeia, a marca dá continuidade a sua ousadia propondo um evento baseado em uma estrutura também desmontável. Esta exposição móvel e original ocorrerá, sucessivamente, no parque BallonGarten de Berlim, no pátio do Domo dos Invalides, em Paris, e no coração de Moscou - antes que a China passe a ser o próximo destino das festividades!
ÔNIBUS HÍBRIDO - A Volvo anunciou que sua fábrica brasileira foi escolhida para produzir chassis de ônibus híbridos, movidos a eletricidade e a diesel. A decisão foi anunciada pelo presidente mundial da Volvo Bus, Hakan Karlsson, ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que hoje está em Gotemburgo, sede mundial do Grupo Volvo, na Suécia. O produto escolhido é um chassi padrão, na configuração 4x2 eixos. A produção do ônibus articulado híbrido ainda não foi decidida. A Volvo é o primeiro fabricante a produzir veículos híbridos no Brasil. Além da unidade fabril de Curitiba, no Paraná, as operações da Volvo na Índia e no México disputavam a planta de híbridos. A pré-produção começa no próximo ano, com uma previsão de 80 unidades. A operação brasileira será a primeira a fabricar híbridos fora da Suécia. Os híbridos Volvo são produzidos conjuntamente por duas plantas - a de Boros, a 80 quilômetros de Gotemburgo, e a de Wroclaw, na Polônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.