Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
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JOGO DA VIDA - A Fiat Automóveis mais uma vez associa sua marca a um projeto da Brinquedos Estrela, no âmbito do Projeto Fiat Toys. Desta vez, a marca estará em evidência no Super Jogo da Vida, um clássico lançado em 1986 e que vendeu mais de 5 milhões de exemplares. O jogador atravessa o tabuleiro enfrentando os mesmos desafios que encontrará na vida real: passar no vestibular, seguir uma carreira, casar, ter filhos e alcançar a prosperidade. A nova versão, lançada esta semana, conta com uma roleta eletrônica que também servirá de máquina de cartão de crédito e débito para realizar as transações financeiras do jogo. Os pinos que representam cada jogador são miniaturas do Novo Fiat Uno nas cores preto, branco, amarelo, verde, azul e vermelho. Além disto, a marca Fiat está estampada no tabuleiro e na embalagem do jogo, enquanto a imagem do Novo Fiat Uno também está na embalagem. São 22 casas do jogo que fazem menção à Fiat e os jogadores, na hora de investir, podem comprar ações da montadora.
MAIS ECONOMIA - A Firestone, marca pertencente à Bridgestone - a maior fabricante de pneus do mundo -, está lançando no mercado brasileiro o radial Multihawk, que chega para ser o seu principal produto no segmento de veículos de passeio standard, substituindo as linhas F-570 e F-590. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 73% da frota que roda pelo país é composta por automóveis dessa categoria. Disponível em sete medidas, o Multihawk já está nas lojas e mantém os preços das linhas anteriores. Trata-se ainda do primeiro produto da fase de renovação da Firestone, que estreia também neste mês uma nova campanha publicitária com o objetivo de enfatizar a cumplicidade com seus consumidores e de rejuvenescer a marca. O Firestone Multihawk apresenta entre suas principais inovações um notável aumento da quilometragem rodada de 20% em relação aos seus principais concorrentes e resistência ao rolamento 10% menor, dois itens que se traduzem em maior economia tanto na manutenção do veículo quanto no consumo de combustível. Essas características fazem do Firestone Multihawk o pneu ideal para o consumidor que utiliza o veículo diariamente como ferramenta de transporte e/ou de trabalho, e no final de semana para o lazer e as atividades em família. Saiba mais em www.bridgestone.com.br
NOVA DIRETORIA - A primeira reunião de trabalho da nova diretoria foi realizada, no dia 5 de julho, na sede da Fiesp, quando foram traçadas as metas do plano de ações para a gestão que se inicia. Entre as prioridades, a entidade pretende intensificar o trabalho para promover a capacitação profissional do setor da reparação de veículos. Além de intensificar cursos e treinamentos voltados ao aperfeiçoamento profissional por meio de parceria com o Senai e manter o apoio aos projetos de capacitação de grupos de oficinas de todo o Estado de São Paulo, a nova diretoria apoia a proposta do Programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, que foi definida pelo GMA - Grupo de Manutenção Automotiva, estabelecendo a criação de convênio com o Senai Nacional para oferecer cursos gratuitos aos profissionais da reparação de todo o País. Também será avaliada a competência profissional pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade, tendo o Senai Nacional como organismo acreditado pelo Inmetro. Desta forma, será possível promover a melhoria da capacitação profissional do setor da reposição automotiva no Brasil. Mais informações: www.carro100.com.br
DESTACA DIFERENCIAIS - A Peugeot do Brasil iniciou o mês de julho com uma forte campanha de varejo, que estará em vigor até o dia 31/07 e abrange todas as concessionárias da Marca no país. Com o tema “Quem compara leva Peugeot”, a Marca se faz presente em diversas mídias para destacar de forma simples e direta uma das principais características dos produtos Peugeot: a excelente relação custo x benefício. As mensagens são claras e potencializam os diferenciais da gama Peugeot frente à concorrência. No caso da linha 207, por exemplo, a Marca ressalta a oferta de produtos completos (ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas de série), com manutenções a preços fixos e condições especiais para pagamento das revisões. Já para a picape Hoggar, o destaque fica por conta do preço de nota fiscal de fábrica (oferta que se estende ao 307 hatchback), além da primeira revisão com o custo mais competitivo do segmento. Por fim, a Marca garantiu nesta campanha um espaço exclusivo para o sedã 408: bonito, completo e sofisticado, o modelo é oferecido com três anos de garantia total de fábrica, além de itens como ABS, ESP e até seis airbags de série, entre muitos outros.
NOVO CD PLAYER - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta o mais recente modelo da Linha 2011/2012, na parte de CD players: o DEH-7380BT. Bluetooth integrado é a principal característica do lançamento que proporciona segurança ao motorista, caso ele precise falar ao celular, uma vez que a tecnologia permite essa ação, sem a necessidade de tirar as mãos do volante. Outro diferencial importante do DEH-7380BT é a presença de interface específica para os aparelhos da Apple – iPod e iPhone, graças à presença da conexão USB frontal que também aumenta as opções de conectividade para arquivos e players digitais. O DEH-7380BT possui um microfone externo de alta qualidade, o que garante uma conversação sem ruídos e permite o armazenamento de 1000 contatos na agenda telefônica com busca por ordem alfabética, além da conexão automática do Bluetooth entre o aparelho e o celular do motorista. O preço sugerido para o DEH-7380BT é de R$ 599. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.
SINÔNIMO DE PERFORMANCE - A Kawasaki ER-6n agrada por sua fácil condução, ergonomia e confiabilidade do conjunto. Na cidade, além do seu desempenho, o visual é sempre muito elogiado. Já na estrada, o condutor sente todo o poderio do torque (6,7 kgfm a 7.000 rpm) desta naked, o que facilita sua arrancada e as retomadas de velocidade. Para 2011, a motocicleta estará disponível com um adesivo para enfatizar a motorização de 649 cc, estampado na parte traseira do modelo Além disso, a versão da ER-6n traz como destaque novas cores: Pearl Stardust White (branca), Ebony (preta), ou Pearl Blazing Orange (laranja). A nova Kawasaki ER-6n já está disponível nas principais concessionárias autorizadas Kawasaki, com preço público sugerido de R$ 26.660,00 e, equipada com o sistema de freios ABS, por R$ 28.880. O motor de dois cilindros paralelos de 649 cc, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica, oferece resposta rápida e macia, especialmente em baixas e médias rotações, isso viabiliza uma condução mais confortável, principalmente quando se está guiando em perímetros urbanos.
MAIS DE 25.000 - Um Volkswagen Touareg TDI, com motor 3.0L V6 TDI alimentado com diesel limpo e sistema de turboalimentação Garrett, chegou ontem (13/07) à cidade de Deadhors, no Alasca, depois de percorrer 25.750 quilômetros, desde que saiu de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, onde teve início a viagem no último dia 29 de junho. O evento, que recebeu o nome de Pan-Americana Endurance Challenge Touareg TDI Clean Diesel, teve os objetivos de comemorar os 75 anos de existência da Rodovia Pan-Americana; dar ênfase à importância da economia de combustível para diminuir a emissão de CO2 dos motores veiculares, e incentivar a aplicação de tecnologias limpas, como o diesel utilizado durante todo o percurso.
COMPASSO D'ORO ADI - O Fiat 500 venceu o "Compasso d'Oro ADI", um dos prêmios de design mais antigo e prestigiado da Europa — iniciado em 1954 e realizado a cada três anos, é atualmente organizado pela ADI (Associação de Design Industrial). Nesta 12ª edição, este prêmio que expressa o melhor da capacidade de fabricação da Itália com o melhor do design, o Fiat 500 foi eleito por um júri internacional composto por especialistas deste setor. Com este grande reconhecimento, o Fiat 500 confirma sua posição como um dos representantes do melhor que é “Feito na Itália”, pois ele combina com maestria um design inovador e original, tecnologia avançada, segurança e conforto a bordo. Da Itália para os EUA: o site americano www.kbb.com de Kelley Blue Book elegeu o Fiat 500 como o melhor carro do ano em sua lista de veículos “cool” devido ao excelente design italiano, sua condução agradável e seu eficiente consumo de combustível. Todos esses atributos somados as prestigiosas 5 estrelas da EuroNCAP, levaram o Fiat 500 colecionar mais de 40 prêmios internacionais.
RECORDE HISTÓRICO - A PSA Peugeot Citroën registrou no primeiro semestre de 2011 o seu recorde histórico de vendas de veículos no Brasil e também na América Latina. No momento em que celebra 10 anos de produção de veículos no país, o Grupo PSA comercializou 89.100 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, no mercado brasileiro. O resultado do primeiro semestre deste ano no Brasil representa um crescimento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2010 e um desempenho melhor do que a média do mercado brasileiro de veículos, que cresceu 9,2%. Impulsionada principalmente pelos seus números no Brasil, e também pelo forte crescimento na Argentina (+ 44%) e no Chile (+ 50%), a PSA Peugeot Citroën vendeu na América Latina 160.100* veículos de suas duas marcas de janeiro a junho de 2011. Este desempenho é 27% superior ao registrado no primeiro semestre de 2010, enquanto o mercado na região cresceu 13%.
SEU PAI É MELHOR - O programa de fidelidade da rede de postos Esso, Programa Pontos, acaba de estrear o concurso cultural em homenagem ao Dia dos Pais, que irá oferecer três TVs 3D Smart e um hotsite personalizado para o pai, que irá ao ar no próprio Dia dos Pais (14/08). Para participar, o filho orgulhoso deve entrar no site www.programapontos.com.br/diadospais, responder de forma criativa a pergunta “Por que o meu pai merece a TV 3D Smart mais do que o seu?” e listar até cinco amigos, que irão receber a resposta via e-mail. Os que receberem a mensagem poderão “revidar” o amigo que os indicou: basta cada um entrar no site da promoção e explicar por que seu pai merece a TV mais do que o pai do amigo e enviar a resposta para outros participantes, e assim sucessivamente. Os interessados poderão participar quantas vezes quiser até o dia 11 de agosto. Os autores das três melhores frases ganham, cada um, uma TV 3D Smart e quem conseguir mais amigos-participantes será premiado com um hotsite personalizado para o pai. Os clientes cadastrados no Programa de Pontos devem se logar no site para participar; quem não está cadastrado deve preencher os dados no Programa Pontos para enviar a resposta. O resultado do ganhador do hotsite personalizado sai no dia 12 de agosto. Os ganhadores das 3 TVs 3D Smart serão divulgados no dia 19 de agosto.
CAMINHÕES CRESCEM - A revista AméricaEconomia, publicação da Spring Editora, traz na edição de julho um levantamento sobre o crescimento das vendas de caminhão na América Latina. Contando com a opinião de especialistas e empresários do ramo, a matéria aponta os rumos do setor e de cada uma das empresas presentes na região, como Volvo, Ford e Volkswagen. As vendas de caminhões na América Latina somaram, em 2010, 280,5 mil veículos, desempenho 26% superior ao de 2009. No Brasil, país que representa 65% das vendas regionais, o número de unidades comercializadas cresceu 45,5%. O crescimento do setor aumentou ainda mais as expectativas das empresas que atuavam na região, as incentivando a expandir sua atuação. Já presente na região, a italiana Iveco, do Grupo Fiat, inaugurou em junho sua primeira concessionária na Colômbia, país configurado como terceiro maior mercado da região, e pretende ainda entrar no Equador até o final deste ano. O aumento representativo no número de vendas destes tipos de veículos, em 2010, além de incentivar a expansão de empresas já atuantes na América Latina, vem atraindo outras fabricantes de caminhão para investir na região.
LANÇA 11 CATALISADORES - A Tuper Escapamentos e Catalisadores amplia o portfólio de produtos e oferece novos modelos de catalisadores para veículos seminovos. Líder nacional de sistema de exaustão para o mercado de reposição, a empresa catarinense acaba de lançar 11 catalisadores para atender os modelos das marcas Renault (Kangoo 1.0 8V - a partir de 2000 e Megane/Scénic 1.6 16V - 1998/2006), Citroën (C3 1.6 16V Flex – a partir de 2002 e Xsara Picasso 1.6 16V-2001/2006), Kia (Sportage 2.0 16V Gasolina – a partir de 1999), Peugeot 307 Hatch/Sedan 1.6 16V – a partir de 2003), Mercedes-Benz (Classe A-160 - 1999/2005), GM (Omega/Suprema 2.0 - 1993/1994), Ford (Ka 1.0 Zetec Rocam - 2002/2006, Focus Hatch/Sedan 1.8/2.0 16V - 2000/2008 e Ka 1.6 Zetec Rocam - 2001/2008). Além dos catalisadores, a Tuper acaba de disponibilizar o tubo intermediário com flexível para o Focus, os silenciosos intermediário e traseiro para o Ka 1.6 e o silencioso intermediário para o Xsara Picasso 1.6. A linha completa de produtos da empresa está disponível no site www.tuperescapamentos.com.br e o lojista Tuper pode passar pedido direto à fábrica através do Pedido Eletrônico Tuper (PET), programa gratuito que está disponível no endereço eletrônico (www.canaltuper.com.br).
5º JOGOS MUNDIAIS MILITARES - A Harley-Davidson do Brasil estará presente nos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrem entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, com o modelo Road King Police fazendo escolta e segurança do evento que pretende reunir cerca de 8.000 participantes de mais de 100 países. Desde o início do ano, a Harley-Davidson comercializou e entregou motocicletas Road King Police para o Corpo de Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas e Polícia do Exército, todos do Estado do Rio de Janeiro, além da Polícia do Exército e Batalhão de Guarda Presidencial, ambos de Brasília, e da Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo. As motocicletas são utilizadas diariamente no patrulhamento rodoviário, policiamento ostensivo, escoltas de Autoridades Governamentais e Chefes de Estado, ações de guarda e proteção à comunidade.
40 MIL MINIÔNIBUS - A Volare, líder no Brasil no segmento de miniônibus, que comemorou 13 anos em junho, acaba de superar a marca de 40 mil unidades produzidas. Somente nos seis primeiros meses de 2011 foram fabricados mais de 1.800 veículos, com destaque para a nova Linha W FLY, recentemente lançada no Brasil e também em outros países da América do Sul. “Em apenas 13 anos de atividades, atingimos uma marca inédita no Brasil e a posição de principal fabricante de miniônibus do País, com mais de 50% de participação no segmento até 9.000 kg de PBT”, destaca Milton Susin, diretor-executivo da Unidade de Negócio Volare. A produção de 40 mil veículos neste curto período e o contínuo lançamento de novos modelos e versões transformaram o Volare em referência no segmento de transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes. Para este ano, a empresa prevê crescimento de cerca de 10%, com vendas de mais de 4.500 unidades. As exportações deverão representar entre 5% a 10% do total comercializado.
50 MAIORES BANCOS - O Banco Volkswagen, banco líder no segmento automotivo e o maior banco de montadora do Brasil, conquista mais posições no ranking da revista Exame – “Melhores e Maiores”. Vencedora em cinco categorias, a entidade classificou-se em “15º lugar entre os 50 maiores Bancos por patrimônio” (em 2009 estava em 17º lugar); “9º lugar em Depósitos à vista”; “14º lugar em Total de ativo ajustado”; “10º lugar em Empréstimos e financiamentos” e “14º em receita de Intermediação Financeira e Serviços”. “O ranking da revista Exame reflete o comprometimento de nossa organização junto à excelência na prestação de serviços e aos acionistas. Em 2010, o Banco Volkswagen teve um aumento de 24,3% no total de ativos, encerrando o exercício com R$ 20,7 bilhões ante R$ 16,6 bilhões em 2009. A carteira de crédito avançou 24,5%, totalizando R$ 17,5 bilhões, valor recorde impulsionado pelo incremento das operações de CDC, Finame e Floorplan”, explica Décio C. de Almeida, diretor presidente do Banco Volkswagen.
COM A PUC DO RIO - A PSA Peugeot Citroën, por meio de sua Universidade Corporativa, assinou uma carta de intenção com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro para uma parceria no domínio dos biocombustíveis e da combustão. A cerimônia da assinatura foi acompanhada por Annick Gentes-Kruch, Diretora Mundial da Universidade PSA Peugeot Citroën. A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa, com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, tendo como objetivo otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tema « biocombustíveis » e sua utilização no setor automotivo. O foco principal é a Mobilidade Sustentável, que é um dos eixos considerados fundamentais pela PSA Peugeot Citroën para seu desenvolvimento mundial. Os estudos e as evoluções tecnológicas relacionadas aos biocombustíveis têm feito a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën no Brasil se destacar internacionalmente dentro da empresa. Atualmente, este é um domínio no qual engenheiros e técnicos que trabalham no Latin America Tech Center (o Centro de Desenvolvimento, Pesquisa e Estilo da PSA Peugeot Citroën) são uma referência mundial no Grupo PSA, e a parceria com grandes universidades e pesquisadores do país contribui ainda mais para ampliar o conhecimento destas equipes.
BAIXO IMPACTO AMBIENTAL - A Goodyear, alinhada com a sua estratégia de sustentabilidade, inaugura em parceria com a revendedora Bellenzier Pneus sua primeira loja de baixo impacto ambiental, pioneira no segmento de pneus, localizada na cidade de Gravataí (RS). Este novo conceito de loja conta com três caixas d’água enterradas, responsáveis por captar a água da chuva e destiná-la para reutilização nos sanitários e sistema de incêndio, assim como para regar as áreas verdes e lavar o piso interno, economizando aproximadamente 30 mil litros de água por mês. A loja ainda conta com telhado verde, que facilita a drenagem e garante maior isolamento do ambiente, melhorando as condições termoacústicas da loja tanto no inverno quanto no verão. Com foco na redução do consumo de energia elétrica, a revendedora da Goodyear conta com vidros duplos que amenizam o frio e o calor, evitando-se o uso exagerado do climatizador de ar. Os painéis da fachada da loja são iluminados por com lâmpadas de LED, um sistema que pode representar economia de até 90% da energia se comparados às lâmpadas tradicionais.
NOVO REVESTIMENTO - A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, já está desenvolvendo o novo revestimento interno de teto para o Jimny, utilitário-esportivo 4X4 com carroceria de três portas, que será produzido no Brasil pela Suzuki, a partir do ano que vem. De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a forração de teto será feita com o superlite, muito usado nos segmentos aeronáutico, ferroviário e automotivo, mas ainda pouco aplicado na indústria brasileira. Composto especial de polipropileno com fibras longas, o superlite tem, como características, excelente relação peso/rigidez, estabilidade térmica (maior resistência à deformação com o calor) e maiores conforto acústico (diminuição de ruído) e térmico.
FINANCIAMENTO DESACELERA - O saldo total de crédito do Sistema Financeiro para a aquisição de veículos fechou o mês de maio em R$ 193,1 bilhões. Balanço mensal da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) aponta crescimento de 16,8% ante o mesmo período de 2010. Segundo a entidade, apesar dos resultados positivos, os números revelam desaceleração das vendas. Entre os meses de abril e maio o crescimento foi de 1,4%, número apenas discreto se comparado ao padrão dos anos anteriores. Para a Anef, essa retração no crescimento dos últimos anos já era esperada com a adoção das medidas pelo do Banco Central. No entanto é preciso não confundir desaceleração com retração. “Os números seguem positivos”, afirma o executivo. Na opção de financiamento por CDC (Crédito Direto ao Consumidor), os números registraram alta de 10,6% no mês de maio comparado ao resultado de 2010. Já o leasing manteve a tendência de queda apresentada desde o início do ano. A baixa nas aquisições de veículos por meio desta modalidade de financiamento foi de 33,8% na comparação com o mesmo mês de 2010.
LIVING DESIGN - O smart fortwo é o automóvel oficial da publicitária Monica Barbosa em seu programa Living Design, veiculado na Rádio Alpha FM (101,7) de segunda a domingo, às 8h e às 15h40, e na Rádio SulAmerica Paradiso FM (95,7) de segunda a sexta, às 13h20 e às 20h. A especialista em arquitetura e design e colunista do portal da revista Caras utiliza o automóvel em seu dia a dia de reportagens, além de prestigiar importantes eventos em todo o Brasil. Durante a parceria, o automóvel será todo personalizado para ficar ainda mais com a cara do Living Design. O programa apresenta as tendências no mundo da arte e as novidades no campo da arquitetura, decoração e design. Demonstrando responsabilidade ambiental, também destaca produtos e atitudes que contribuem para uma vida mais sustentável. O smart nasceu para questionar o status quo e fazer os consumidores repensarem seus conceitos. No dia a dia das grandes cidades, os automóveis costumam circular com apenas uma ou duas pessoas. Então por que carros tão grandes? Com apenas 2,69 metros de comprimento, um metro a menos do que um compacto comum, o smart tem o tamanho ideal para o trânsito, além de proporcionar facilidade para estacionar.
CALHAS DE CHUVA - As calhas de chuva possuem um papel importante para a segurança e o conforto do motorista. Com elas, é possível deixar uma parte do vidro aberta mesmo em dias de chuva, evitando o embaçamento dos vidros e permitindo a renovação de ar dentro do carro. Trata-se de um acessório indispensável para os automóveis, principalmente para os que não possuem sistema de ar condicionado, por exemplo. Além disso, as calhas dão um toque esportivo e personalizado aos veículos. Para ampliar sua participação nesse mercado, a NK Brasil acaba de lançar três novos modelos de calhas de chuva. As calhas “NOVO DESIGN” são comercializadas com a marca “Tiger”, e são específicas para os modelos VW Gol G5 e VW Fox, ambos com 4 portas. A instalação é feita de forma muito simples, pois é fixada com fita dupla-face. São três modelos disponíveis no mercado: a tradicional em acrílico fumê e dois modelos inéditos, como a preta texturizada e a cromada. O jogo é composto de 4 peças com vantajoso custo benefício pela comodidade e segurança que oferece ao consumidor.
LINGUAGEM MAIS DIRETA - Buscando oferecer um atendimento ainda mais diferenciado e exclusivo, a Citroën acaba de evoluir seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), tornando-o mais prático, moderno e simpático. Agora, quem liga para o call center da marca (0800-011-8088) encontra de forma clara e rápida o encaminhamento para suas necessidades e questionamentos (ou, em casos específicos, é imediatamente direcionado para um setor que possa ajudá-lo). Por meio do início de operação de uma Unidade de Resposta Audível Inteligente (URA), a marca dá continuidade a sua filosofia de atendimento personalizado e diferenciado, tão valorizada por sua clientela. “O novo sistema foi totalmente baseado nas reais necessidades de nossos clientes, que buscam um serviço ágil e preciso, mas sem abrir mão da exclusividade”, afirma Raquel Pina, Gerente de Promoções e Relacionamento com Clientes.
EXPOPOSTOS EM AGOSTO - A capital paulista será o centro de debates sobre o setor de postos de combustíveis entre os dias 16 e 18 de agosto. A sexta edição da ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service – reunirá no Expo Center Norte as principais empresas e profissionais do segmento. Um momento único para as empresas que desejam firmar parcerias, lançar produtos e ingressar no mercado. A feira é realizada pelas entidades ABIEPS, FECOMBUSTÍVEIS e SINDICOM, e organizada pela Fagga Eventos, empresa que faz parte do grupo GL events Brasil. O público estimado é de 25 mil pessoas. “O sucesso das edições anteriores nos dá a certeza de que, em 2011, a ExpoPostos irá refletir o interesse do empresário brasileiro em transformar seu posto em um local de multi-serviços e conveniência, assim como já acontece em outros países” afirma Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil. Nos Estados Unidos, mercado referência para o resto do mundo, 90% das revendas de combustíveis têm lojas de conveniência, enquanto no Brasil 16% contam com esta opção. “O bom momento da economia brasileira também é um incentivo para os empresários melhorarem os serviços”, completa Repsold.
HISTÓRIAS DA BOLÉIA - Com apoio da Mercedes-Benz do Brasil, está saindo do forno mais um projeto cultural da Tudo em Transporte Editora: o livro "Histórias da Boléia". O livro traz 16 histórias narradas por Antonio Carlos Padilha - que foi caminhoneiro, somando quase 35 anos de profissão - todas de sua autoria, que traçam as experiências vividas por um herói da estrada, com causos inusitados, como O Caminhoneiro e o Lobisomem Azul, O Homem Que Não Usava Sapatos e Terezinha, a querida assombração. São 120 páginas de histórias ricamente ilustradas para facilitar a compreensão e o envolvimento com os fatos. Aliás, o livro contempla também um CD, que traz as histórias contadas por um narrador, acompanhada de trilha sonora e arranjos especiais, para embalar as viagens estrada afora. Com tiragem inicial de três mil exemplares, o livro "Histórias da Boléia" recebe incentivo da Lei Rouanet e terá distribuição gratuita ao público de interesse. O lançamento oficial será no próximo dia 25 de julho, data em que se comemora o Dia de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas) em plena 22ª Feira do Caminhoneiro, um grande encontro de transportadores de carga.
CANDIDE NOS SERTÕES - A linha GARAGEM S/A da CANDIDE que leva as crianças para dentro do empolgante cenário do automobilismo com seus inúmeros brinquedos tecnológicos, agora vai direto às pistas da segunda maior competição fora-de-estrada do mundo. A marca participa pela segunda vez da 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões que acontece entre os dias 09 e 19 de agosto com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). A participação consiste no patrocínio da equipe que leva o nome da marca Garagem S.A. na categoria Super Production – L200 RS. Além da participação no Rally Social, ação que acontece paralelamente ao evento esportivo. A razão da contribuição da CANDIDE no maior evento off-road do país é mostrar que as inspirações da marca para desenvolver os lançamentos da linha GARAGEM S/A são alinhadas às características que compõem a tradicional competição como emoção, velocidade, adrenalina, superação, lição de vida e cidadania. Além também de ser um incentivo para a formação de uma nova geração de competidores da categoria. ”Esperamos que as crianças que hoje brincam com os carrinhos da marca, tenham interesse em ser pilotos de verdade no futuro”, completa Bruno Verea, gerente de marketing da CANDIDE.
ENTREGA 138 CAMINHÕES - A Luft Agro, empresa especializada no setor agrícola, acaba de renovar a frota de caminhões adquirindo 138 veículos da Man Latin America, sendo 106 VW 24.250 Constellation e 32 VW 15.180 Constellation. A Tietê Veículos, única concessionária Premium da marca na Grande São Paulo e Campinas, sendo uma das únicas a atingir a classificação no Estado de São Paulo, foi responsável pela comercialização dos veículos. A entrega dos caminhões foi realizada, no dia 17 de junho, no pátio da Luft Agro, durante evento que abriu oficialmente a safra 2011 e contou com a presença do gerente regional montadora, Sérgio Pugliese, diretores da Tietê Veículos, Diego Comolatti e Valdir Moreno e executivos da transportadora, Vladimir Donegá Jr e Ademar Pilecco. Com uma frota de mais de 600 caminhões, a empresa que faz a aquisição de modelos novos a cada três anos para manter a idade média dos veículos em três anos e meio, adquire, pela primeira vez, modelos da Man Latin America. Segundo o diretor da Luft Agro, Vladimir Donegá Jr, a escolha da marca envolveu vários fatores, como serviço de pós-venda para a manutenção dos veículos, custo benefício e produtos adequados às necessidades da empresa. “Estamos em um momento importante de grandes mudanças estruturais e a opção da marca também faz parte de todo esse processo, pois entendemos que os veículos atendem às nossas expectativas”, afirma Donegá.
META DE REDUZIR EMISSÕES - A Honda Motor Co. estabeleceu novas metas de emissões de CO2 para todas as suas unidades no mundo, em linha com a política de compromisso ambiental da empresa. Com a medida, a montadora pretende reduzir em 30% as emissões de CO2 de suas motocicletas, automóveis e produtos de força (geradores e motores de popa, entre outros) até o final de 2020, tomando como base os níveis do ano 2000. A montadora japonesa já havia estabelecido, em 2006, a meta de reduzir em 10%, até o final de 2010, as emissões globais de CO2 de seus produtos, também em comparação com o patamar aferido em 2000. Este objetivo foi plenamente alcançado no ano passado. No Brasil, a Honda conseguiu no período (2000 a 2010) uma redução de 42% no volume de CO2 gerado por carro fabricado em Sumaré (SP), e de 14% por motocicleta fabricada em Manaus (AM). Para 2011, a meta da Honda para emissões, no caso das motos, é de 14,68 kgCO2/unidade produzida. Em 2010, a taxa ficou em 16,10 kgCO2/moto e, até maio de 2011, este valor foi reduzido para 13,09 kgCO2/moto, o que representa uma queda de 18%. No caso dos automóveis, a Honda fechou 2010 com 108 kgCO2/unidade, e, até maio de 2011, já conseguiu diminuir a taxa para 104 kgCO2/automóvel, o que representa uma redução de 3,70%.
AMPLIA CANAIS DE VENDAS - Após o lançamento da sua Rede de Lojas Próprias com a inauguração da unidade Butantã, em São Paulo, a Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual – está ampliando sua atuação na área de Televendas. Voltado para o atendimento nacional de empresas de qualquer porte, o Televendas agora passa a contar com uma equipe de 20 profissionais treinados para comercializar por telefone diversos produtos, como miudezas em geral (parafusos e arruelas), lubrificantes, equipamentos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, entre outros. Com essas mudanças, a Wurth projeta um crescimento de 40% nas vendas por telefone até o final de 2011. De acordo com Adriana Prado, gerente de Novos Negócios, a empresa atua no segmento desde 2008 e, atualmente, busca aumentar seu market share por meio de uma venda rápida, segura e que também auxilia a rede de vendas externas, composta por 1,3 mil vendedores que atuam no sistema porta a porta. “Nossa equipe conta com profissionais jovens, motivados e capacitados tecnicamente para atender aos diferentes nichos de mercado. Além do trabalho receptivo, temos também o desafio de estabelecer o contato com nossos clientes inativos. Nossa próxima meta é fechar agosto com 28 vendedores”, afirma.
NOVA LINHA - A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, apresenta três novos modelos diferenciados de alarmes para motocicletas: DuoBlock Pro G5, DuoBlock FX G5 e DuoBlock PX G5 com rádio frequência. O DuoBlock PRO G5 é um produto de base da Pósitron com valor competitivo, características simples de instalação e praticidade no manuseio, pois conta com apenas dois botões para ligar e desligar o alarme. Além disso, possui garantia de um ano, aplicação universal e controle remoto com sensor de presença. O preço sugerido é R$ 220. Já o DuoBlock FX G5 é um dispositivo intermediário e está disponível nas linhas Universal, com aplicação em qualquer motocicleta, e na Dedicada. Essa solução foi desenvolvida para os modelos Titan 125, 150 Fan, Honda Bros 150, Bis, CB300, YBR 125, Fazer 250, XTZ e nova Teneeré 250, que representam 80% dos veículos de duas rodas comercializados no País.
TEST-DRIVE COM DEFICIENTES - O Centro de Desenvolvimento da Ford em Merkenich, na Alemanha, responsável na marca por projetos de inclusão, mobilidade e sensibilidade ao volante, vem realizando uma pesquisa com um grupo de portadores de deficiência visual. O programa tem como objetivo obter informações de sensibilidade a sons e contribuir para que essa população tenha uma compreensão maior dos veículos e confiança, seja como pedestre ou como passageiro de um veículo em sua rotina diária. O projeto Direção para Pessoas Portadoras de Deficiência Visual é uma parceria entre a Ford da Alemanha e o Arcebispado de Colônia, com o apoio da Associação Federal de Instrutores de Direção e o Departamento de Polícia de Colônia, além de outras entidades. Como parte da pesquisa, um grupo de 30 pessoas cegas ou com forte deficiência visual se reuniu na pista de testes da Ford para uma experiência inédita: dirigir um automóvel. Com a orientação de instrutores profissionais, o grupo acelerou pelas retas e curvas do circuito, chegando a até 120 km/h. Os participantes tiveram ainda oportunidade de "tatear" vários veículos para sentir suas formas e dimensões.
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