VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CDI Comunicação Corporativa
Na 18ª FENATRAN, Salão Internacional do Transporte, a NC² e Navistar América do Sul apresentam o novo caminhão-conceito mundial que está sendo desenvolvido para o Brasil, o International® AeroStar. A marca norte-americana também destacará as versões Euro V dos seus atuais veículos produzidos e comercializados no Brasil, o International® 9800i e o International® DuraStar. A FENATRAN, que é considerada a maior feira do setor de transporte de carga e logística da América Latina, acontece entre os dias 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, capital.
Esta será a primeira vez que o protótipo do International® AeroStar será exibido ao público. Em desenvolvimento, a expectativa é que a nova plataforma seja produzida e vendida no Brasil a partir de 2013. Este modelo aerodinâmico de cabine avançada que é combinada com a durabilidade dos produtos norte-americanos será o primeiro de uma nova plataforma que incluiu mais 15 variações – abrangendo desde o veículos de 10 toneladas até 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), com motores variando de 180 hp a mais de 500 hp.
Na 18ª FENATRAN, Salão Internacional do Transporte, a NC² e Navistar América do Sul apresentam o novo caminhão-conceito mundial que está sendo desenvolvido para o Brasil, o International® AeroStar. A marca norte-americana também destacará as versões Euro V dos seus atuais veículos produzidos e comercializados no Brasil, o International® 9800i e o International® DuraStar. A FENATRAN, que é considerada a maior feira do setor de transporte de carga e logística da América Latina, acontece entre os dias 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, capital.
Esta será a primeira vez que o protótipo do International® AeroStar será exibido ao público. Em desenvolvimento, a expectativa é que a nova plataforma seja produzida e vendida no Brasil a partir de 2013. Este modelo aerodinâmico de cabine avançada que é combinada com a durabilidade dos produtos norte-americanos será o primeiro de uma nova plataforma que incluiu mais 15 variações – abrangendo desde o veículos de 10 toneladas até 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), com motores variando de 180 hp a mais de 500 hp.
Euro V – As versões Euro V dos atuais caminhões da International® estarão expostos no estande da empresa na FENATRAN, no número M38. Desde que os clientes no Brasil aceitaram amplamente a tecnologia SCR (sigla em inglês de “Redução Catalítica Seletiva”) e combustível com baixo nível enxofre que estará disponível em todo o País, a International® adotou a tecnologia SCR para atender as novas normas do Procove 7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Este método requer a utilização do reagente ARLA 32 que reduz, quimicamente, a emissão de agentes poluentes.
Além de diminuir o impacto dos veículos rodoviários no meio ambiente, os novos caminhões Euro V mantiveram as principais características que os tornaram reconhecidos no mercado e ainda oferecem novidades. O semipesado International® DuraStar está equipado com motor mais potente. É o MaxxForce 7.2 litros, produzido pela MWM International, que passa a ter 274 cv e 950 Nm de torque. Outro destaque do caminhão é sistema elétrico Multiplex, que centraliza a distribuição de energia elétrica e informações eletrônicas sobre o veículo. A tecnologia reduz em até 20% do tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos e é equipada com módulo de integração para inovação da produtividade que simplifica outras operações do caminhão.
Além de diminuir o impacto dos veículos rodoviários no meio ambiente, os novos caminhões Euro V mantiveram as principais características que os tornaram reconhecidos no mercado e ainda oferecem novidades. O semipesado International® DuraStar está equipado com motor mais potente. É o MaxxForce 7.2 litros, produzido pela MWM International, que passa a ter 274 cv e 950 Nm de torque. Outro destaque do caminhão é sistema elétrico Multiplex, que centraliza a distribuição de energia elétrica e informações eletrônicas sobre o veículo. A tecnologia reduz em até 20% do tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos e é equipada com módulo de integração para inovação da produtividade que simplifica outras operações do caminhão.
Na versão Euro V, o International® 9800i continua sendo o mais leve da categoria e conhecido como um dos líderes em economia de combustível. O caminhão conta com transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L de 13 velocidades que combina a robustez de uma transmissão pesada com a suavidade de engate de um caminhão leve. Com teto alto, suspensão traseira a ar de série e a maior cama do mercado, a cabine do International® 9800i oferece grande conforto ao motorista. O modelo também oferece freios ABS de série, com quatro (6x4) ou seis (6x2) canais.
FENATRAN Experience – Os dois caminhões Euro V da International® estarão disponíveis para teste drive no FENATRAN Experience – que acontece de 25 a 28 de outubro, das 11h às 19h, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). A International está participando do FENATRAN Experience, então motoristas poderão conhecer as mudanças desenvolvidas para o novo padrão do diesel brasileiro, o Euro V, que entra em vigor a partir de 2012. Modelos similares já são utilizados nos Estados Unidos e Europa. Os testes no International® 9800i e International® DuraStar estarão disponíveis para os visitantes habilitados para a categoria C e D, mediante pré-credenciamento e agendamento no site (www.fenatran.com.br). As vagas são limitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.