segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Audi elege peça publicitária vencedora do desafio A1


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Por In Press Assessoria de Comunicação

A Audi acaba de eleger a melhor peça publicitária do Audi A1, nomeada “A1. E ainda faltam 138 caracteres”, criada por alunos que estavam no primeiro ano do curso de Comunicação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Mais de 250 alunos participaram da competição que teve início em maio, mês de lançamento oficial do carro no país.

O desafio era desenvolver uma peça publicitária alinhada com os conceitos do carro e da marca, e como prêmio tê-la divulgada em uma revista de grande circulação. O grupo vencedor, agora no segundo ano do curso, é formado por: Felipe Alleoni, Rafael Quintal, André Britto, Rodrigo Joseph e Rafael Rabinovitsch. Como prometido, os cinco jovens criativos terão a obra publicada em página dupla na revista Audi Magazine em dezembro.

Temos orgulho de ver a quantidade de alunos, com potencial, que dedicaram parte do semestre para criar um anúncio para a Audi. A ESPM tem um dos níveis de atividade intelectual mais altos do país, e por isso investimos na ideia e desejamos repetir. Os alunos tiveram o cuidado de abordar na criação os conceitos de um carro urbano, baixa emissão de poluentes, completo, com todos os players de mídia à mão. Eles foram impecáveis na criação da campanha”, destaca Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil.

O Desafio

A parceria entre a ESPM e a Audi Brasil surgiu após uma palestra realizada pelo presidente da fabricante de carros alemã, Paulo Kakinoff, aos alunos de Comunicação, no inicio deste ano. Em maio, Audi apresentou um briefing para os estudantes e cedeu todas as informações e pesquisas sobre o Audi A1, além dos objetivos que a comunicação do veículo deveria alcançar, como material de referência para o desenvolvimento da peça publicitária.

Para escolher a melhor peça publicitária, a empresa convidou a agência AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca no Brasil e a agência Urban Summer, responsável pelas ações digitais da Audi. Além da AlmapBBDO e Urban, participam da escolha os próprios colaboradores do departamento de marketing e redatores da editora Trip, parceria da empresa.

Um total de 45 trabalhos foi apresentado pelos estudantes do segundo ano da faculdade que se dividiram em grupos de criação. O grupo vencedor conta ter escolhido o estilo de vida urbano para conceber a peça, privilegiando uma comunicação jovem alinhada a redes sociais, principalmente ao Twitter e número limitado de caracteres. De acordo com os cinco vencedores, a idéia central nasceu em uma hora, e foi desenvolvida durante dias de plantão na faculdade, com o apoio de professores na área de criação, como do docente Heraldo Bighetti Gonçalves.

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