quinta-feira, 29 de março de 2012

A fábrica TPCA da República Tcheca atinge a produção de 2 milhões de veículos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis

A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Corporation anunciaram que a Toyota Peugeot Citroën Automobile (TPCA), sua joint venture situada em Kolín (República Tcheca), organizou hoje em Praga uma cerimônia para celebrar o veículo de número 2 milhões produzido na fábrica.

A TPCA foi criada em março de 2002 e a produção em sua fábrica de Kolín começou em fevereiro de 2005. A unidade industrial produz os modelos Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo e atinge a marca de 2 milhões de unidades produzidas em apenas sete anos e um mês de operação.

Participaram da cerimônia Vit Rakusan, prefeito da cidade de Kolín, e Radek Šoltys, diretor de investimentos da CzechInvest, assim como Satoshi Tachihara e Patrice Le Guyader, respectivamente presidente e vice-presidente da TPCA. Em seu pronunciamento, Satoshi Tachihara declarou: « Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na República Tcheca, incluindo as autoridades, as comunidades locais, nossos concessionários, nossos fornecedores e, por fim e principalmente, aos nossos clientes, porque esta conquista não teria sido possível sem o apoio deles. Por meio do empenho e da cooperação de nossas duas matrizes, o objetivo da TPCA é continuar a melhorar constantemente a qualidade dos veículos produzidos, contribuindo para o crescimento econômico da República Tcheca e da região de Kolín. »

O veículo de número 2 milhões produzido na fábrica de Kolín, um Peugeot 107, foi doado pela TPCA a Vit Rakusan em reconhecimento ao apoio contínuo dado pelas autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.