quarta-feira, 27 de junho de 2012

Texaco lança nova série de óleos lubrificantes Havoline® API SN com Escudo Protetor


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por In Press Porter Novelli

A Texaco acaba de lançar no mercado a última geração de óleos lubrificantes Havoline® API SN com Escudo Protetor. A nova linha atende o mais alto nível de especificação de desempenho, de acordo com o Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês). Comparada com especificações anteriores, a vantagem de desempenho da classificação API SN é a maior robustez do lubrificante, com significativa melhora à proteção do sistema de controle de emissões, ao controle de formação de borra, à limpeza do motor e à compatibilidade com o etanol.

Os óleos lubrificantes Havoline® API SN oferecem excelente proteção contra a formação de depósitos ao criar um escudo que protege o motor contra o ataque abrasivo, reduzindo o atrito e o desgaste. Outros benefícios dos novos produtos são o aumento da vida útil do motor, a redução do nível de emissão de gases poluentes e a economia de combustível (SAE 5W-30 e 10W-30).

Produzida na fábrica de Duque de Caxias (RJ), a série foi desenvolvida especialmente para atender os modernos motores de quatro tempos flex, a gasolina, etanol ou GNV de veículos de passeio, pick-ups e utilitários esportivos (SUVs) fabricados pelas principais montadoras instaladas no Brasil.

A linha Havoline® API SN é composta por quatro produtos: Havoline Semi Sintético SAE 5W-30, 10W-30 e 10W-40 e Havoline Ultra S SAE 5W-40. Os produtos semissintéticos são recomendados para motores de alta rotação e desempenho, proporcionando grande performance para uso em motores turbo. Já o Havoline Ultra S SAE 5W-40 é um lubrificante totalmente sintético, também indicado para motores diesel de comerciais leves, pick-ups e SUVs, entre  outros.

Para se ter ideia do excelente desempenho que os produtos oferecem, os resultados dos testes do Havoline Semi Sintético SAE 5W-30 ultrapassaram os padrões da indústria em aspectos importantes da proteção do motor. Por exemplo, testes realizados em motores mostram que os novos lubrificantes ultrapassam em até 90% determinado requisito de performance exigido pelo API.

Acreditamos no mercado brasileiro e estamos investindo em produtos de alta tecnologia para fortalecer nosso portfólio e nossa participação de mercado”, afirma Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes Ltda., detentora da marca Texaco. Para 2012, os investimentos previstos pela empresa para o setor de lubrificantes brasileiro são superiores a R$ 10 milhões.

Outra novidade é o visual dos rótulos nas embalagens dos lubrificantes Havoline®, que passam a ser chamados de Havoline® com Escudo Protetor, no lugar de Havoline® com Deposit Shield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.