terça-feira, 29 de outubro de 2013

Porsche e corridas de longa distância: um rápido olhar a um mundo fascinante



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Stuttgart Sportcar SP Veiculos Ltda

Uma história exclusiva e bem-sucedida conecta a Porsche com Le Mans. O ano de 2014 testemunhará o retorno da Porsche à corrida de 24 horas de Le Mans com dois protótipos LMP1, dezesseis anos depois de sua vitória geral em 1998 com o Porsche GT1. Para a Porsche, o ano que vem marcará o início de um compromisso de longo prazo com o Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship, WEC). Além do campeonato de endurance de 24 horas, a Porsche também participará em sete corridas de seis horas.

O novo conjunto de regras que passa a vigorar no WEC a partir de 2014 exige que as equipes utilizem a mais recente tecnologia de direção híbrida. Isto ocorre porque o objetivo das novas regras para a próxima temporada é reduzir significativamente o consumo de combustível pelos carros de corrida que participam dela. Portanto, o novo LMP1 da Porsche precisa contar com uma eficiência ideal, enquanto proporciona um desempenho máximo. Tendo isto em mente, os engenheiros de corrida estão na verdade encarando o mesmo desafio que seus colegas que trabalham no desenvolvimento de veículos de fabricação em série. Tanto o carro de corridas como os veículos de fabricação em série estão sendo desenvolvidos no Porsche Development Centre em Weissach, o que significa que os engenheiros podem estar sempre comparando suas observações.

O abrangente kit para imprensa, chamado de “Meet the heroes of Le Mans” (Conheça os heróis de Le Mans), faz a ligação entre a história de sucesso da Porsche nas corridas de longa distância mais desafiadoras do mundo e todos os aspectos de transferência de tecnologia, fornece todos os fatos sobre a pista de corridas de Le Mans (que testemunhou mais de cem vitórias da Porsche em diversas categorias de corrida) e descreve todos os carros de corridas bem-sucedidos da Porsche que disputam a corrida de Le Mans. O kit para imprensa também fala mais a respeito dos pilotos e engenheiros envolvidos. Mais de duzentas fotografias e filmagens históricas e os cartazes originais das corridas completam este pacote fascinante e informativo.

O banco de dados para imprensa da Porsche (https://press.pla.porsche.com), no título “Meet the heroes of Le Mans”, coloca à disposição mais de noventa imagens atualizadas dos diversos pilotos, desde Hans Herrmann (campeão de Le Mans de 1970) até o atual piloto da categoria LMP1, Timo Bernhard, além de fotografias de carros de corrida legendários como o Porsche 917, o 935 “Moby Dick” e o 936 Spyder. Abrangentes filmagens televisivas sobre todos estes assuntos, incluindo entrevistas em alemão e inglês, também estão disponíveis para serem baixadas.

Para acompanhar os preparativos da equipe LMP1 antes de sua apresentação no WEC e na corrida de 24 horas de Le Mans, visite: www.porsche.com/mission2014. Uma vasta gama de imagens e filmes e informações históricas emocionantes e até mesmo uma jornada multimídia pela história do automobilismo Porsche aguarda os visitantes na página inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.