sexta-feira, 7 de março de 2014
Volkswagen apresenta conceito T-ROC no Salão de Genebra
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Com a apresentação mundial do carro-conceito T-ROC, a marca Volkswagen oferece uma antevisão de uma possível nova linha de SUVs. As impactantes características do modelo em exibição em Genebra incluem design de vanguarda, dianteira com faróis de LEDs e teto em duas metades removíveis.
Com o Touareg e o Tiguan, a Volkswagen conta com dois dos mais bem sucedidos utilitários esportivos feitos na Europa. No futuro, a maior fabricante de carros da Alemanha vai expandir consideravelmente sua linha de produtos, com novos modelos em várias categorias.
O Salão Internacional de Genebra (de 4 a 16 de março) foi o palco escolhido para a apresentação mundial do T-ROC, um carro-conceito com a conformação do Golf, posicionado um degrau abaixo do Tiguan. Dando sequência à série formada pelos conceitos CrossBlue (EUA), CrossBlue Coupé (China) e Taigun (Índia), a Volkswagen mais uma vez está mostrando como poderão ser seus futuros SUVs.
O T-ROC segue uma nova linha de design e estilo interno, com o desenho avançado da parte dianteira especialmente impactante. O veículo de duas portas também combina os talentos natos de um utilitário esportivo com tração integral - que não desiste nem mesmo ante trilhas e caminhos rochosos - com o ar veranil de um conversível. A parte do meio do teto se divide em duas metades, que podem ser removidas e guardadas no porta-malas. Câmeras na frente e atrás, respaldadas por faróis de LEDs, aumentam o campo de visão do motorista.
Impulsionado com um motor turbodiesel com injeção direta de 135 kW / 184 cv, o T-ROC é equipado com três diferentes modos de direção: “Street”, “Off-road” e “Snow”. Os parâmetros do trem de força 4MOTION, do câmbio DSG (com dupla embreagem) com sete marchas, dos freios ABS, Hill Start Assist (assistente de saída em rampa) e Hill Descent Control (controle de descida) variam de acordo com o modo selecionado. O consumo do motor 2.0 TDI é de apenas 20,4 km/l (ciclo europeu), enquanto seu torque máximo chega a 380 Nm.
A carroceria do veículo foi projetada com base na nova estratégia modular (MQB) da Volkswagen. Graças à construção com peso leve, o SUV pesa apenas 1.420 kg. Entre os itens mais marcantes do carro estão os balanços (dianteiro e traseiro) relativamente curtos e as rodas de liga leve com 19 polegadas em pneus 245/45.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.