sexta-feira, 18 de julho de 2014

Primeira pista flutuante da história é atração do Campeonato Mundial de Motocross Estilo Livre


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Pela primeira vez na história os atletas do Red Bull X-Fighters se enfrentarão na água. Para a etapa de Munique, que será realizada neste sábado (19), foi construída uma pista flutuante sobre o icônico Lago Olímpico da cidade alemã. Algo inédito na maior competição de Motocross Estilo Livre.

O circuito flutuante tem 450 metros de comprimento e conta com obstáculos como um superkicker, dois quarterpipes e quatro rampas, que exigirão excelente ritmo, força e foco dos pilotos.

Na última etapa, disputada em Madri, o francês Thomas Pagès roubou as atenções ao executar o primeiro Bike Flip já visto no FMX. A manobra consiste em o piloto fazer a moto dar um giro de 360º, enquanto o mesmo a controla. Até o feito de Pagès, apenas os atletas de BMX a haviam executado.

Até o show do francês em terras espanholas, o neozelandês Levi Sherwood estava imbatível, depois das vitórias no México e no Japão.  Apesar de um início mais discreto, Pagès mostrou todo seu talento ao executar um duplo mortal que roubou a cena em Madri, deixando Sherwood em terceiro lugar.

A rivalidade entre eles, no entanto, vem desde o ano passado, quando o francês se consagrou campeão mundial, tirando o título de Sherwood. Resta saber se Pagès vai aproveitar a boa fase e igualar o líder da temporada, com duas vitórias e deixar a decisão ainda mais acirrada para a última etapa, que acontecerá em agosto, em Pretória, na África do Sul.

Calendário do Red Bull X-Fighters World Tour 2014:

14/3 - Cidade do México (México)
25/5 - Osaka (Japão)
27/6 - Madrid (Espanha)
19/7 - Munique (Alemanha)
23/8 - Pretória (África do Sul)

Fonte: Red Bull Communications
Crédito das imagens: Flo Hagena / Red Bull Content Pool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.