VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Em maio deste ano, o Autódromo Internacional José Carlos
Pace completou 75 anos de existência, mas devido a grande intervenção e obras
realizadas no local não foi possível fazer uma festa a altura. Por esse motivo,
o SuperBike Brasil convida os amantes da velocidade para comparecer nos dias 29
e 30 de agosto, quarta etapa da atual temporada, data em que será realizada a
primeira prova de motovelocidade desde o fechamento do autódromo no final de
2014.
A organização espera um número bastante significativo de
pilotos em pista, deixando a competição ainda mais eletrizante. Serão
realizadas provas de oito diferentes categorias:
SuperBike - A principal classe da competição. Nela,
participam equipes com apoio de fábrica e pilotos profissionais. A preparação
das motocicletas é livre e os investimentos são ilimitados. Todas as marcas
podem participar e são utilizados modelos superesportivos de 1000 cc. As motos
e pilotos mais rápidos do campeonato estão na classe SuperBike. SuperSport -
Limitados aos modelos de 600 cc, sem restrição de marcas, mas com a preparação
das motocicletas livre, para delírio de pilotos e mecânicos. Destinada a
pilotos profissionais, é a segunda categoria mais veloz do campeonato.
SuperBike Light e Master, categorias de acesso e para pilotos amadores.
Categorias Monomarca, restritas a motocicletas
convencionais, dessas que podem ser vistas nas ruas e adquiridas nas
concessionárias. As limitações quanto à preparação dos modelos visam o
equilíbrio das categorias, dando chance aos pilotos de aperfeiçoar suas
técnicas dentro da pista e ganhar o devido destaque por mérito próprio: Copa
Kawasaki Ninja 600, limitada ao modelo Ninja ZX-6R e Ninja ZX-6R 636, Copa
Honda CBR 500R, permitido apenas o modelo CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300,
destinada apenas ao modelo Ninja 300 e Honda Junior Cup, categoria escola que
utiliza versão preparada para competição do modelo Honda CG 150 Titan. Com
carenagem e preparação que visam a performance nas pistas, a categoria é
dedicada à iniciação de crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos na
motovelocidade. A primeira categoria do gênero nas Américas, desenvolvida pelo
SuperBike Brasil em parceria com a Honda Brasil e com apoio da Pirelli,
proporciona suporte total com equipe especializada e infraestrutura
completa,além de ser associada a European Junior Cup, categoria escola
inseridano World SuperBike.
O traçado e a extensão da pista de Interlagos já foram bem
diferentes, com o decorrer dos anos o circuito foi reduzido, tornando-se mais
seguro e desafiador. Em 1940 eram 7.960m, em 1979 baixou para 7.873m, em 1990
foi reduzido para 4.325m e no ano 2000 a extensão foi diminuída para 4.309m.
Na construção do circuito, foram utilizados aproximadamente
7.200m³ de pedra, 435 toneladas de asfalto, 135 km de arame farpado, 800m de
tubo de concreto para drenagem, 470m³ de madeira, com remoção de mais de 500
mil m³ de terra.
Dado em que o SuperBike Brasil colaborou muito nos últimos
anos, o índice de ocupação do autódromo antes da reforma era de 100% aos finais
de semana, com visitas em torno de 85% nos dias de semana (segunda a sexta).
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli,
Mobil e Yamaha. Bronze
Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e
Tutto Moto.
E aí, vai perder? O templo da velocidade e o SuperBike
Brasil esperam por você!!!
PROGRAMEM-SE !!
4ª etapa SuperBike Brasil
29 - sábado - Treinos
30 de agosto - domingo - Corridas
Autódromo de Interlagos
Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo - SP
Fonte: VGCOM -
VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.