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A Audi do Brasil continua mantendo um bom desempenho no
país. Em julho, o número de emplacamentos foi de 1.267 unidades, o que
representa um aumento de 53,8% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano
passado. No acumulado do ano, o crescimento foi de 30,4% sobre 2014,
totalizando 9.063 veículos comercializados nos sete primeiros meses de 2015.
Para o segundo semestre, a Audi prepara diversas novidades
para o mercado nacional, como a chegada das famílias de A6 e A7 reestilizadas
nas concessionárias, além do lançamento dos novos A1 e TT Roadster.
A inauguração da linha de produção da montadora em São José
dos Pinhais, no Paraná, marcada para o final de setembro, também contribuirá
para os planos de consolidação da marca no Brasil. Na fábrica, será produzido
inicialmente o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi no mundo a
contar com tecnologia bicombustível. A partir de 2016, o SUV compacto Q3 será
produzido no local.
A empresa também investe em pós-vendas, com aportes de R$ 12
milhões até o próximo ano. Entre as áreas beneficiadas estão o Centro de
Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, e a expansão da capacidade
de armazenamento em 117% do Centro de Distribuição e Peças, na cidade de
Jundiaí, interior paulista.
Outro fator que faz parte da estratégia da Audi é a expansão
da rede de concessionárias. A marca, que está presente em todos os estados do
Nordeste, se prepara para inaugurar em agosto revendas nas cidades de Bauru, em
São Paulo, e Manaus, no Amazonas. Há ainda previsão de abertura de novas lojas
nas regiões Sudeste e Sul. A montadora fechará o ano de 2015 com 50
concessionárias no país.
“Este foi o melhor mês de julho da história da Audi do Brasil.
Apesar dos efeitos da crise econômica, temos um projeto de longo prazo no país
que vem se mostrando efetivo. Dessa forma, reforçamos nossa estratégia de 360
graus, que envolve alinhamento do nosso portfólio com os últimos lançamentos no
mercado europeu, preços competitivos, planos de investimentos em pós-vendas e
abertura de novas revendas em todo o país, mantendo um crescimento de forma
sustentável. Nossa meta é vender 30 mil carros por ano até 2020”, afirma Jörg
Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil
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