VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
As cinco primeiras etapas da
temporada 2016 do SuperBike Brasil serão disputadas no Autódromo de Interlagos,
em São Paulo, e por isso trouxemos algumas informações interessantes sobre o
circuito. Convidamos o piloto Alex Schultz (#22), da equipe Dynel's Racing Team,
três vezes vice-campeão pela categoria SuperSport, para indicar algumas
características que marcam o modo de pilotagem na pista de 4.309 metros
divididos em 15 curvas e duas grandes retas. Veja abaixo:
Velocidade máxima...
‘Na categoria SuperSport, com motos
de 600 cilindradas, temos a velocidade máxima na reta principal dos boxes. Ela
atinge a máxima perto dos 250 km/h, velocidade real de GPS na linha de
chegada.’
Maior frenagem...
‘Seguido dessa maior velocidade na
reta principal dos boxes vem a maior frenagem. De 6ª marcha reduzimos quatro em
sequência rápida e freando o máximo possível sem perder a frente em pouco mais
de 100 metros para entrar na primeira perna do "S" do Senna em 2ª
marcha a aproximadamente 90 km/h. Essa redução de mais de 160km/h em 100 metros
é a maior força G também no autódromo.’
Ponto ideal para ultrapassagens...
‘As duas retas de Interlagos (reta
dos boxes e reta oposta) são os pontos ideias de ultrapassagens devido ao longo
tempo de aceleração máxima da moto e também por ser possível ocupar o vácuo do
adversário à frente e ainda usá-lo como referência para o ponto de frenagem.’
Atenção redobrada...
‘Interlagos é uma pista muito
técnica e alguns trechos exigem bastante do piloto para ele não acabar indo ao
chão! Uma má transição daprimeira para segunda perna do "S" ou uma
aceleração adiantada nesse trecho podem ser o suficiente para uma queda. E no
caso de o piloto fazer esse trecho com muita cautela e for lento, a diferença
do tempo total da volta será muito grande.’
Trecho favorito da pista...
‘O Laranjinha é uma curva famosa
por ser muito técnica, com duplo apex e ainda cega. Ela é longa e muito desafiadora
e acredito ser um lugar onde vem bastante tempo. Ali vai além de técnica,
coragem! Soma-se ainda o fator de ser uma curva de alta e para a direita, onde
a maioria dos pilotos tem dificuldade em executar tão bem quanto as curvas para
a esquerda.’
O recorde de Alex Schultz no
Autódromo de Interlagos é de 1m42s119, alcançado na 12ª e última volta da 4ª
etapa do SuperBike Brasil em 2015. Schultz terminou a corrida em terceiro
lugar, a menos de meio segundo do vencedor, Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari
Racing School.
O SuperBike Brasil tem Patrocínio
Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki,
Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto
Moto.
Ingressos para ARQUIBANCADA são
GRATUITOS. Os ingressos para AREÁ VIP e
PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela
internet, por meio do www.ticketfacil.com.br.
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site:
www.superbikebrasil.com
SERVIÇO: 1ª etapa SuperBike Brasil - 8, 9 e 10 de abril
Sexta-Feira - Dia 08 - Treinos a
partir das 8h
Sábado - Dia 09 - Treinos a partir
das 07h30
Domingo - Dia 10 - Corridas a
partir das 9h
Autódromo de Interlagos - SP - Av.
Sen. Teotônio Vilela, 261
Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.