VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Evolução no caminho para o sucesso:
a Porsche aumentou de forma significativa seu faturamento no primeiro trimestre
de 2016 em comparação com o do ano anterior, da mesma forma que os resultados
financeiros e entregas de veículos. O faturamento da fabricante de carros
esportivos aumentou para 5.4 bilhões de euros (crescimento de +6%) e o
resultado operacional atingiu 896 milhões de euros (+17 %). As entregas aos
clientes atingiram 55,974 veículos (+10 %). O retorno operacional em vendas foi
de 16,7%. Com esses resultados, a Porsche é a fabricante de automóveis mais
lucrativa do mundo.
Para Oliver Blume, presidente do
Conselho Executivo da Porsche AG, esses números mostram que a fabricante de
carros esportivos oferece atualmente a linha de modelos mais atraente e
diversificada de sua história corporativa. "As novas séries de modelos
911, 718 Boxster e 718 Cayman impressionaram nossos clientes." Ele também
ressaltou a relação existente na Porsche entre lucratividade e responsabilidade
social. "Nosso objetivo não é alcançar recordes em números de vendas.
Nossa visão está firmemente assentada no crescimento com valor agregado baseado
em lucros respeitáveis e na segurança de empregos", afirmou Blume. No
final do primeiro trimestre de 2016, a força de trabalho da Porsche havia
aumentado para 25,081 empregados. Há um ano atrás, esse número era de 22,945
pessoas (+9%).
Lutz Meschke, vice-presidente do
Conselho Executivo e responsável pelas áreas de Finanças e TI (tecnologia da
informação), explicou também que o aumento nos ganhos da empresa não se deve
apenas ao crescimento do volume de vendas, mas também à atual tendência do
câmbio. "É como correr a favor do vento", afirmou Meschke. Ele está
convicto de que a Porsche voltará a atingir seu objetivo estratégico de
lucratividade, de 15 %, no final do ano fiscal de 2016. "Estamos nos
mantendo consistentemente dentro do percurso que a Porsche mapeou. O sucesso
também se reflete nos fluxos líquidos de caixa, que cresceram em comparação com
o primeiro trimestre do ano passado", reforçou o CFO.
Meschke espera um ligeiro aumento
nas vendas e no faturamento em todo o ano fiscal de 2016, com resultados a par
com os do ano anterior - isto apesar dos níveis de investimentos muito altos em
instalações, gastos com desenvolvimento e o investimento na casa de bilhão de
euros no primeiro modelo da Porsche movido exclusivamente a bateria, o Mission
E.
No Brasil, a Porsche também teve um
crescimento no primeiro trimestre de 19% comparados ao mesmo período em 2015,
179 unidades foram entregues aos clientes da marca no país.
Fonte: PR and Press Manager - Porsche Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.