CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca
A Castrol realizou nesta terça-feira (20) no Hotel Golden
Tulip Paulista Plaza, em São Paulo, o fórum Trânsito: Problemas e Soluções, que
discutiu os impactos do crescente “anda e para” nas principais metrópoles
brasileiras, na Semana Nacional de Trânsito. De acordo com um estudo global
provovido pela TomTom e Castrol, a média mundial de paradas e partidas dos motoristas
é de 18 mil vezes ao ano, o que resulta em danos ao motor do carro, já que os
motores são construídos para trabalhar de forma mais eficaz em regime de altas
velocidades, com poucas variações. Como
solução para o problema, a Castrol lançou no evento o produto Castrol Magnatec
Stop-Start, especialmente desenvolvido para motores que trabalham nessas
condições, conferindo até 20% maior proteção do motor nestas condições de anda
e para.
Com fórmula 100% sintética, a nova linha possui moléculas
inteligentes que protegem o motor do carro desde o momento da partida e toda
vez que se anda e para. Para esse lançamento foram desenvolvidos lubrificantes
em duas viscosidades: 5W-30 (A5) e 5W-40 (A3/B4). “As moléculas inteligentes do
Magnatec Stop-Start aderem às partes metálicas do motor, formando uma camada
auto regeneradora que, além de proteger o motor na partida a frio, momento onde
ocorre até 75% do desgaste, ainda confere 20% melhor proteção contra o desgaste
causado pelo anda e para. O desenvolvimento da tecnologia STOP-START demandou
aproximadamente quatro anos de pesquisas e rigorosos testes em diversos centros
de tecnologia e laboratórios credenciados mundialmente pela Indústria, para
comprovação de seu desempenho diferenciado e dos benefícios oferecidos”,
explica Adelita Malacarne, engenheira especialista da Castrol.
Adelita apresentou as características do produto durante o
fórum, que teve como mediador o piloto Cacá Bueno e contou com as presenças do
diretor de Operações da TomTom para América Latina, Marcelo Fernandes; do
perito em trânsito, Flamínio Fichmann; e do professor Silvio Sumioshi, da
Faculdade de Engenharia Industrial (FEI).
Sumioshi explicou o impacto do trânsito congestionado sobre
o motor do carro. “O movimento de anda e para resulta no desgaste de diversos
componentes do motor do carro e até 75% deste desgaste ocorre no momento em que
o carro dá a partida. O carro faz um esforço muito grande a cada vez que para e
vai sair novamente. Assim, é necessária uma boa lubrificação do motor para
evitar o desgaste de componentes essenciais para o bom funcionamento do motor,
como a parede do cilindro, as válvulas, além do virabrequim”.
O evento antecipou parte de um estudo global, ainda em
andamento, que traz dados inéditos relacionados ao anda e para dos veículos em
quatro cidades brasileiras que estão acima da média mundial: Belo Horizonte
(MG) com 18.480, Curitiba (PR) com 19.680, Salvador (BA) com 20.520 e São Paulo
(SP) com 22.800.
Fonte: Castrol
Brasil - Máquina Cohn & Wolfe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.