quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Coluna #Transito e Vidas - O Brasil se mobiliza pela vida!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O Brasil se mobiliza pela vida!
Nesta semana, como forma de chamar a atenção dos brasileiros para a grave situação em que o Brasil se encontra na sinistralidade viária, é celebrada a Semana Nacional do Trânsito. De nossa parte, este espaço quer comentar três iniciativas, entre as muitas que estão e estarão acontecendo, como a forma de contribuir com esse esforço nacional.
Em primeiro lugar, nesta semana encerram-se as inscrições para o festival de vídeos em curta-metragem “Curta com Vida”. A realização é da FIA e do ACBr, com patrocínio da FIA Foundation, Bosch, Bosch Service e da AAB – Associação Automobilística do Brasil. Especialmente, a assessoria de imprensa da Bosch tem dado especial destaque à importância do sistema de iluminação pois, quando em más condições, os faróis são um risco ao tirar a perfeita visibilidade do condutor e ofuscar a visão de outros motoristas. 

Outra iniciativa meritória é a do Observatório Nacional de Segurança Viária, que criou nove peças publicitárias que reforçam a necessidade da convivência harmônica, gentil e respeitosa nos deslocamentos diários de todos nós. Ou seja, pelo cumprimento das leis e determinações relativas à segurança no trânsito, podemos reduzir a violência, o número de mortos e também de feridos. O material é fornecido gratuitamente a quem quiser reproduzir e, para download, clique aqui  (http://www.onsv.org.br/noticias/observatorio-cria-pecas-para-reforcar-atitudes-seguras-no-transito/).
Finalizando, o Ministério das Cidades e o Denatran lançam, nesta semana, o Comitê Empresarial de Segurança Viária, que tem finalidade exclusivamente educativa e não detêm competência julgadora ou deliberativa. Ele será composto por representantes indicados por diferentes agentes da sociedade civil que, no cumprimento dos respectivos mandatos, comprometem-se a manter ou implementar ações e projetos associados à educação e à segurança no trânsito. Os membros do comitê não serão remunerados.
Com tanta coisa boa acontecendo e com tantos convites para que as pessoas se engajem nessa campanha nacional, você não pode ficar de fora... Motive seus amigos e participe!

Mario Divo é o Diretor Institucional do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel – E-mail: mario@automovelclubebrasileiro.com.br / Site: www.automovelclubebrasileiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.