quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Estreia mundial do novo Discovery será feita na réplica de Lego da tower bridge


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Land Rover revelou ao mundo o novo Discovery em uma ação que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior estrutura de LEGO já construída.

A estrutura de 13 metros de altura que recria a Tower Bridge, um dos principais cartões postais de Londres, foi o pano de fundo para a apresentação do mais novo veículo da Land Rover, que também contou com a presença de ilustres clientes da marca como o aventureiro Bear Grylls, a atleta de equitação Zara Phillips MBE (member of British Empire) e o velejador campeão mundial Sir Ben Ainslie.

O novo Discovery incorpora os conceitos “Above and Beyond” da Land Rover, que combina o apelo visual britânico com um incomparável espírito de aventura. O veículo traz extrema capacidade para trafegar com desenvoltura em todos os tipos de terreno e altíssima tecnologia embarcada.

Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover disse: “o novo Discovery redefine o conceito do segmento de SUVs de grande porte. Nossas equipes de design e engenharia revolucionaram o DNA da linha Discovery ao criar um modelo altamente desejável, extremamente versátil e amplamente capaz”.

A inovação esteve no coração da linha Discovery por 27 anos e conquistou mais de 1,2 milhão de clientes até hoje. O novo Discovery chega para ser um veículo da era digital. As tecnologias inovadoras presentes no veículo torna-o capaz de transportar uma família inteira com total segurança, ampla conectividade e conforto em todos os tipos de terreno e de condições climáticas, de forma a garantir que o destino final seja alnançado.

A quinta geração do Discovery reúne os maiores benefícios da Land Rover em um veículo forte, seguro e leve dentro do segmento de SUVs de grande porte, entregando extremo conforto.

O palco para a estreia do novo Discovery foi feito com 5.805.846 peças de LEGO, o que superou o recorde mundial anterior registrado no Guinness Book em exatas 470.646 peças. Se colocados em linha reta, as peças de LEGO seriam suficientes para percorrer a distância da Tower Bridge em Londres até a cidade de Paris.

Construída por Duncan Titmarsh, único britânico com certificação profissional da LEGO, a estrutura levou cinco meses para ser montada. As torres foram erguidas em Packington Hall, na região de Warwickshire, centro do Reino Unido e bem próximo à fábrica da Land Rover em Solihull, onde o novo Discovery será produzido.

Durante a ação, o aventureiro Bear Grylls aparece no topo da enorme réplica da Tower Bridge, que tem sua ponte móvel aberta, mostrando o veículo. Depois da revelação, todos os integrantes da equipe de vela BAR Land Rover, liderada pelo campeão mundial Sir Ben Ainslie, entram no novo Discovery e atravessam um trecho alagado debaixo da escultura com 900 milímetros de água, rebocando uma réplica do barco que será usado na próxima edição da America’s Cup também formado por 186.500 peças de LEGO.

Ao lado da réplica da Tower Bridge, dois “Espaços Discovery” celebram os 27 anos de história do emblemático veículo da Land Rover. De um lado, o “Espaço Equestre”, representado pela amazona Zara Phillips, traz uma típica cena de um piquenique britânico inteiramente repdoduzida com pelas em LEGO.

Do outro lado, o espaço “Bear Grylls Adventure” recria com peças de LEGO uma cena típica de exploração de montanhas com direito até à recriação de um incêndio.

O novo Discovery representa o próximo passo da jornada da Land Rover que visa a uma completa transformação. O modelo foi desenhado, projetado e fabricado com a ajuda de alguns dos 1.300 jovens talentos de engenharia que atualmente fazem parte dos programas de treinamento da empresa. A Jaguar Land Rover é uma das líderes dentro do Reino Unido no recrutamento de graduandos e apendizes em engenharia, que abrangeu 3 mil pessoas nos últimos seis anos, dos quais 400 somente em 2016.

Bear Grylls disse: “Eu desenvolvi um grande vínculo com a Land Rover ao longo dos anos. Os veículos da marca incorporam um intenso espírito de aventura e uma ampla confiabilidade, que atendem exatamente às necessidades de uma jovem família. O novo Discovery é perfeito para o uso em expedições como as que eu faço, contemplando filmagens em desertos, selvas ou montanhas e, ao mesmo tempo, ele é ainda um veículo perfeito para o uso diário de uma família. Para mim, esse é um momento de orgulho estar aqui com a Land Rover ajudando a revelar para o mundo esse fantástico modelo.”

Emma Owen, representante da LEGO no Reino Unido disse: "Estamos muito contentes com o fato de a Jaguar Land Rover ter usado peças de LEGO como forma de dar criatividade à apresentação mundial do novo Discovery e ainda entrar para o Guinness Book. Esta é uma compilação épica, excelente que absolutamente captura a imaginação de uma forma que não vimos antes. Com peças de LEGO e um pouco de imaginação você realmente pode construir qualquer coisa".

Assista ao vídeo da estreia em: https://www.youtube.com/watch?v=-J4Putde9SI

Fonte: Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.