VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A
Mercedes-Benz participa, entre os dias 1 e 16 de outubro, do Salão do
Automóvel de Paris, com importantes lançamentos que reforçam as novas
tendências dentro de alguns segmentos de atuação da marca. Tendo como
palco uma das principais exposições automobilísticas do mundo, seis
novos veículos serão apresentados ao público com o objetivo de explorar a
versatilidade dentro do universo de SUVs, sedãs executivos e
superesportivos existentes no portfólio atual.
Além
disso, a marca ainda conta com dois conceitos, o Vision
Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova concepção de design para
coupés de luxo, e o Generation EQ, que demonstra os próximos passos do
que a Mercedes-Benz considera a geração futura de veículos elétricos.
O veículo mais moderno do mundo explorando novos ambientes
Em
2016 a Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E com o objetivo de
revolucionar tudo o que já foi visto em termos de assistência de
condução, por meio do conceito Intelligent Drive. Considerado o
automóvel mais moderno e tecnológico do mundo, uma das propostas do sedã
executivo é oferecer uma nova percepção relacionada à conectividade,
sofisticação e design.
Durante
o Salão de Paris, o novo Classe E será exposto em sua versão Estate, na
versão AMG Sport. Dessa forma, a principal proposta do Mercedes-AMG E
43 Estate é oferecer todas inovações da nova família e excelente
desempenho, combinados com amplo espaço interno. Ao todo, seu volume
total de carga é de 1.820 litros, com assentos rebatidos.
Com
relação à performance, o modelo é equipado com motor V6 biturbo de 3.0
litros que gera 401cv e 520 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em
4,7 segundos. Dessa forma, o Mercedes-AMG E 43 Estate se destaca por ser
um dos automóveis mais versáteis do portfólio atual, sendo uma
excelente opção para clientes que buscam a sofisticação de um sedã
executivo, capacidade de carga de um utilitário e desempenho de um
superesportivo.
Outro
destaque do Salão que segue a linha inovadora dentro da família Classe E
foi pensado para superar estradas não pavimentadas, terrenos rochosos e
íngremes, entre outras condições críticas de condução.
A
versão All-Terrain do Classe E tem lançamento previsto para 2017, na
Europa, e é um veículo destinado tanto para famílias como para uso em
momentos de lazer. Equipado de série com sistema de suspensão AIR BODY
CONTROL, tração integral 4MATIC, rodas de 19 e 20 polegadas
(respectivamente na dianteira e traseira), e com maior distância para o
solo, seu comportamento é quase como o de um SUV puro.
Além
disso, seu visual mais alto e robusto o difere da versão Estate
tradicional, caracterizando o Classe E All-Terrain como um veículo que
reflete os novos padrões de design que a Mercedes-Benz pretende seguir
no futuro. Grade frontal, spoilers nas laterais e traseira elevada são
outras características de utilitários esportivos incorporadas ao modelo.
Para
sua estreia mundial o Classe E All-Terrain será apresentado na versão E
220 4MATIC com o recém-desenvolvido motor a diesel de 2.0 litros,
quatro cilindros, que gera 194cv e 400 Nm de torque. Para as versões
futuras, o modelo oferecerá opções de seis cilindros. Com relação ao
câmbio, será o 9G-TRONIC de nove velocidades para todos.
Superesportivo mais potente e com novo visual
Entre
as características marcantes presentes nos automóveis Mercedes-Benz ao
longo de 130 anos, o DNA originário das pistas de automobilismo sempre
esteve presente em diversos modelos da marca. No portfólio atual o maior
destaque dentro desta filosofia é o Mercedes-AMG GT, projetado
inteiramente pela divisão de superesportivos da marca.
Em
Paris serão apresentadas três variações para o modelo: Mercedes-AMG GT
R, Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C Roadster.
Desenvolvido
a partir de testes realizados no autódromo de Nurburgring, uma das
pistas mais exigentes do mundo, o Mercedes-AMG GT R apresenta uma série
de melhorias para um superesportivo que desde sua criação é reconhecido
por excelente desempenho, autonomia e design.
Os
novos desenhos de asas dianteiras e traseiras permitem maior aderência e
a realização de curvas em velocidades ainda mais elevadas. Novos
para-choques dianteiro e traseiro e novo aerofólio melhoram a eficiência
aerodinâmica e ajudam a garantir uma excelente estabilidade. A grade
frontal com aletas verticais remete ao modelo utilizado na categoria GT3
e enfatiza ainda mais o DNA de competição do veículo. Pela primeira
vez, características puras de um modelo de corrida passam a fazer parte
da produção de um AMG de rua.
Com
relação à performance, o Mercedes-AMG GT R conta com motor V8 de 4.0
litros que gera 585 cv e 700 Nm de torque. Ele ainda conta com
transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades, proporcionando
respostas rápidas e precisas. A nova versão da família AMG GT acelera de
0 a 100 km/h em 3,6s e atinge velocidade máxima de 318 km.
Esse
conjunto mecânico aliado às inovações de design colocam o veículo em um
novo patamar quando se trata de direção voltada para performance. Ele
reflete a praticidade para uso diário oferecida pelo GT original com um
novo conceito de performance, originário do modelo adaptado para a GT3.
Além
da versão mais potente da família AMG GT, o Salão de Paris conta com o
lançamento dos modelos Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C
Roadster.
Com
o objetivo de ampliar o público da família de superesportivos, a
proposta dos dois roadster consiste em oferecer o desempenho de um
veículo de competição em uma carroceria que preza também pela liberdade e
pela diversão de um cliente que possui estilo de vida arrojado e aposta
em exclusividade e propostas inovadoras.
Ambos
são equipados com motor V8 de 4.0 litros e transmissão AMG SPEEDSHIFT
DCT de sete velocidades. Enquanto o Mercedes-AMG GT Roadster oferece 746
cv e 630 Nm de torque, o Mercedes-AMG GT C Roadster tem como base a
versão GT R e oferece 557 cv e 680 Nm de torque.
Elegância, agilidade e praticidade em uma mesma combinação
Outra
novidade que compõe o conceito AMG Sport é o novo Mercedes-AMG GLC 43
4MATIC Coupé. Desenvolvido para atender necessidades do dia a dia com
excelente desempenho e design marcante, ele apresenta uma proposta
totalmente diferente do restante do segmento de utilitários esportivos.
Equipado
com motor V6 biturbo de 3.0 litros e câmbio automático 9G-TRONIC, o
modelo gera 367cv de potência e 520 Nm de torque, oferecendo um
comportamento acima da média para um SUV desse porte.
Esse
conjunto mecânico de motor e transmissão, combinados com suspensão
adaptativa e tração integral auxiliam para que o modelo se adeque a
qualquer condição de direção e ao estilo de diferentes públicos. O
Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé se destaca pelo design marcante
mantendo sua identidade de utilitário, pelo desempenho de um
superesportivo e pelo conforto que oferece aos ocupantes do veículo,
independentemente da condição da via.
Veículo de luxo elevado a um novo patamar
Entre
os conceitos da marca no Salão do Automóvel de Paris está o Vision
Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova tendência de design para
coupés de luxo.
Com
cerca de seis metros de comprimento e rodas de 24 polegadas, ele possui
características típicas de um coupé tradicional, assim como referências
presentes em veículos Mercedes-Benz ao longo de 130 anos de história.
O
Vision Mercedes-Maybach 6 reflete a concepção da marca para o futuro no
desenvolvimento de veículos com o mais alto nível de sofisticação e
exclusividade. Além disso, ele é projetado para ser referência em
aerodinâmica e eficiência por meio de um motor elétrico que gera 750 cv e
possui autonomia de mais de 500 km.
Novo padrão de mobilidade elétrica
O
Salão do Automóvel de Paris também será palco de novos conceitos da
Mercedes-Benz relacionados à mobilidade. Com a apresentação do
Generation EQ a marca tem como objetivo demonstrar os próximos passos
para a direção elétrica, representada por um SUV coupé.
O
Generation EQ apresenta uma nova proposta de usabilidade para veículos
movidos à bateria, por meio de características que unem sustentabilidade
e autonomia a excelentes performance e dinamismo. Com tração integral e
um motor que gera 700 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 Km/h em menos
de cinco segundos, o modelo foi desenvolvido para se adaptar a qualquer
condição de tráfego. Além disso, seu interior prioriza conectividade e
direção autônoma, por meio de display com projeção 3D e uma série de
novos sistemas de auxílio de condução.
A
sigla EQ remete a “Electric Intelligence" (Inteligência Elétrica) e foi
inspirada em um dos valores presentes na marca Mercedes-Benz: Emotion
and Intelligence (Emoção e Inteligência).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.