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A Royal Enfield, marca de motocicletas de crescimento mais
rápido no mundo, anuncia hoje a abertura de sua subsidiária no maior mercado de
duas rodas da América Latina. É a segunda distribuição direta da empresa fora
da Índia – a primeira está nos EUA, representando a América do Norte. São Paulo
é a maior comunidade de motociclistas do Brasil e será a sede da Royal Enfield
no País. A nova subsidiária terá a responsabilidade de distribuição a
revendedores e o desenvolvimento das atividades de mercado e suporte, como
marketing e pós-venda. A icônica marca lança também sua primeira loja na
cidade, na Avenida República do Líbano, 2.070, em Moema, próxima ao Parque do
Ibirapuera.
A Royal Enfield é marca de motocicleta mais antiga em
produção contínua, criada no ano de 1901, em Redditch, na Inglaterra. Hoje, é
uma divisão da Eicher Motors Limited (EICHERMOT), empresa de capital aberto e
um dos principais players do mercado automotivo indiano. A estratégia de
crescimento e foco internacional da marca é liderar e expandir o segmento
global de motocicletas de média cilindrada (250cc a 750cc). Para isso, a Royal
Enfield entra no mercado brasileiro com três de seus mais populares e
tradicionais modelos, com motores monocilíndricos de até 535cc.
Os modelos
disponíveis serão:
- O modelo urbano padrão da marca, a Bullet 500, tem design atemporal, icônico e artesanal, e está em produção contínua há oito décadas. Com sua aparência inconfundível e seu escapamento distinto, este modelo oferece uma experiência sensorial única em cada passeio;
- A Classic 500, o modelo urbano retrô, é um tributo às motocicletas britânicas da era pós-Segunda Guerra Mundial, preparada em um estilo pós-guerra;
- A Continental GT (535cc) reinventa as Café Racers em pleno século 21, com inspiração em suas raízes - a Era Rocker dos anos 60. É a motocicleta mais leve e ágil da marca, que possui uma posição de condução agressiva para passeios emocionantes.
"A Royal Enfield está rapidamente se tornando um player
muito importante no mercado global de motocicletas de média cilindrada,
reinventando este segmento com modelos evocativos, envolventes e muito
divertidos de pilotar. Estamos muito satisfeitos por entrar oficialmente no
Brasil e oferecer nossos produtos para um novo grupo de clientes, que nos
permitirá perceber nosso potencial competitivo no quarto maior mercado de motocicletas
do mundo e o maior da América Latina", pontua Rudratej Singh (Rudy),
presidente da Royal Enfield.
A marca vem chamando a atenção de pilotos ao redor do mundo
nos últimos 116 anos. "Em um momento de mercado onde os pilotos estão
procurando motocicletas de fácil manutenção, a Royal Enfield oferece modelos
clássicos modernos, evocativos e simples, com um apelo atemporal. Nossas
máquinas são inspiradas na história do motociclismo, na forma e na
simplicidade. Elas capturam a sensação de liberdade, diversão e capacidade de
resposta que os motociclistas tentam alcançar há anos, agora em um contexto
moderno. As Royal Enfields são, possivelmente, os modelos mais atraentes de
média cilindrada disponíveis no mercado. Utilizamos mão de obra artesanal e
tecnologia moderna como um meio de alcançar o equilíbrio perfeito entre o
piloto, a máquina e o terreno. No mundo de hoje, a Royal Enfield traz de volta
a revitalização dos prazeres do "puro motociclismo", que representa
uma experiência fundamental de vida autêntica e real", complementa Rudy
Singh.
A subsidiária e o escritório regional da marca em São Paulo
ficam sob a liderança de Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no
Brasil. Ele é o responsável pela gestão da operação no mercado nacional,
incluindo vendas, marketing, comunicação, garantia e pós-venda.
"Para nós, o principal do motociclismo é o prazer de
pilotar. Com essa ideologia, a Royal Enfield foi pioneira, ampliou e, hoje,
lidera o segmento de média cilindrada na Índia – um dos maiores mercados de
motocicletas no mundo. Vemos uma clara oportunidade de fazer o mesmo no Brasil,
com uma enorme base de pilotos procurando por verdadeiras aventuras e
experiências e buscando produtos mais apropriados que os permitam chegar a esse
objetivo. Ao mesmo tempo, temos máquinas práticas o suficiente para as
condições de condução na cidade. Os modelos da Royal Enfield também ajudarão o
próprio segmento de média cilindrada no País, que tem grande potencial",
analisa Claudio Giusti.
Trazendo a filosofia da marca de "Puro
Motociclismo" em todos os seus aspectos, a primeira loja da Royal Enfield
na cidade pretende criar um ambiente que une experiência diferenciada de vendas
e pós-vendas, promoção de passeios coletivos e eventos da comunidade de
motociclistas, além de outras ações e serviços que trazem vida a seu legado. O
espaço de vendas, similar a uma sala de estar de um apaixonado por
motocicletas, é apresentado com um apelo visual único, que inclui, por exemplo,
uma Continental GT desmontada em uma das paredes, mostrando o interior do
modelo em um quadro, e mostruário inovador de produtos. A loja abrigará as
motocicletas da Royal Enfield e também seu portfólio completo de roupas e
acessórios, com equipamentos personalizados e uma linha de vestuário destinada
à proteção urbana. A loja foi projetada para ser mais que um local de compra e
se tornar um ponto de encontro para os amantes do motociclismo expressarem sua
paixão.
A Royal Enfield conta com mais de 675 concessionárias
exclusivas na Índia e 540 concessionárias distribuídas por 50 países, por meio
de revendedores e distribuidores. Além disso, tem 24 lojas exclusivas em
cidades globais estratégicas, como Milwaukee, Londres, Bogotá, Medellín, Dubai,
Madrid, Barcelona, Paris, Melbourne, Jacarta, Bangkok, Manila e, agora, também
em São Paulo. Vendeu mais de 660.000 unidades globalmente no ano fiscal de
2016-17 (abril a março) e pretende aumentar sua capacidade de produção para
900.000 motocicletas até o final de 2018, para atender às crescentes demandas
globais.
Fonte: CDI
Comunicação Corporativa
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