VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A CAOA está implantando uma nova identidade visual. O novo
logotipo, além de mais moderno, permitirá uma melhor “convivência” com outras
marcas da empresa, como a CAOA Montadora, CAOA Consórcio e CAOA Seminovos.
Durante os últimos meses, a CAOA tem realizado importantes e
constantes transformações em sua estrutura, além de iniciar novas e marcantes
parcerias, como a que deu origem à CAOA Chery. Para acompanhar esse período de
mudanças, além de fortalecer e modernizar a marca, surgiu a necessidade de
atualizar o logo da empresa, oferecendo melhores regras e padrões de
arquitetura de marcas, criar uma ainda maior harmonia visual na comunicação da
CAOA, além de enfatizar a evolução da empresa em quase três décadas de atividade.
A primeira identidade visual da marca CAOA foi desenvolvida
no início dos anos 90, com a criação do logotipo CAOA que passou por uma breve
reestilização no final de 2015, mantendo seu desenho original, mas com
adequações sutis em suas curvas e com a padronização de cores. Agora, 28 anos
após o seu surgimento, a logomarca recebe uma nova atualização.
O trabalho de criação e o início da implantação da nova
identidade levaram cerca de cinco meses e seguiram os preceitos propostos pela
equipe de Marketing CAOA. “Os conceitos de cores foram mantidos e os contornos
estão mais fluidos. O logotipo não podia perder a essência com as mudanças”,
explica Marcello Braga, Diretor de Marketing da CAOA.
Para Ricardo Longo, Sócio Fundador da agência Crowd, o
desafio de modernizar o logotipo norteou a criação do novo símbolo.
"Buscamos criar um logotipo que transmitisse a evolução da empresa ao
longo dos anos e, ao mesmo tempo, enaltecesse sua essência e história de enorme
sucesso".
Marcello Braga lembra que o processo para implantação da
nova identidade visual ocorrerá de forma gradativa. “O novo logo está ainda
mais forte e sua modernização mostra que a CAOA está sempre à frente de seu
tempo e que estamos atentos às novas exigências do mercado”.
Fonte: CAOA - Diretoria
de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.