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A Shell Lubrificantes inova mais uma vez em campanha que
traz o lado afetivo do relacionamento entre os carros e seus donos. Criada pela
Wunderman, a nova fase da campanha de Shell Helix - linha para veículos leves -
traz algo inédito para o mercado a partir de uma estratégia segmentada de
mídia: criar interações que impactam de maneira direta a vida real dos veículos
e seus apaixonados motoristas.
"O brasileiro é apaixonado por carros e, ao desenvolvermos
campanhas como essa, buscamos reforçar a relação afetiva que existe entre os
veículos e seus proprietários. O objetivo dessa ação, que poderá ser vista pela
cidade de São Paulo, é fortalecer a presença e o posicionamento de Shell Helix
no mercado, intensificando o engajamento com os consumidores por meio de
interações que gerem impacto no dia a dia dos motoristas", comenta Raquel
Sampaio, gerente de marca e comunicação da Shell Lubrificantes.
Com o conceito "Seu carro já fez muito por você,
retribua com Shell Helix", a Wunderman personalizou a campanha para rádio,
revista, social, out of home, entre outros tipos de mídia da capital paulista,
em peças que dialogam com situações específicas do cotidiano, interagindo com o
público em "real time". "Os carros fazem muito pelos seus donos,
mas muitas vezes eles não percebem. Pensando nisso, decidimos fazer uma
campanha totalmente personalizada, que gerasse uma conversa com o consumidor e
que mostrasse a real importância de cuidar bem do seu carro", conta Fernando
Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
O resultado de todo esse trabalho criativo são peças com
interações reais com os motoristas e seus veículos. No horário de pico de
trânsito paulistano, a mensagem exibida nos relógios de rua é "Seu carro
não reclama do anda e para. Retribua com Shell Helix". Já outra interação
chama a atenção na famosa Rua São Caetano, conhecida em São Paulo como
"Rua das Noivas": "Seu carro não liga se você chegar na igreja
de limusine. Retribua com Shell Helix".
Em plataformas como o aplicativo Waze, a interação é também
focada para as situações do cotidiano de São Paulo com a mensagem "Seu
carro também madruga para fugir do rodízio. Retribua com Shell Helix",
para antes do rodízio paulistano; e "Seu carro esperou pacientemente o fim
do rodízio. Retribua com Shell Helix", para depois do rodízio. Essa lógica
do digital ainda chegará às rádios com os boletins de trânsito ao vivo,
dependendo das condições reais, lidas pelos repórteres do alto dos helicópteros
que sobrevoam as cidades. "Assim como as informações do engarrafamento ou
das condições de tempo variam, a mensagem seguirá a mesma lógica e será
adaptada", detalha Tomeu.
Para os materiais impressos, foram criados encartes
personalizados para alguns bairros de São Paulo, que serão entregues junto da
revista Veja São Paulo, nos quais se busca destacar o que os carros fazem por
seus donos, seja no 'sobe e desce das ladeiras de Perdizes com a mensagem
"Seu carro não desiste quando vê uma pirambeira. Retribua com Shell Helix";
ou nas compras do movimentado bairro de Pinheiros: "Seu carro não reclama
de voltar cheio de amigos da Rua dos Pinheiros. Retribua com Shell Helix".
Ao todo, são mais de 100 mensagens personalizadas em peças
para as diversas mídias on e off e canais out of home como relógios, cancelas,
carrinhos de aeroportos e supermercados e outros capazes de atingir os donos de
veículos em várias ocasiões do dia a dia. "Essa campanha é mais um
capítulo dessa história que Shell Helix vem contando com a ajuda da Wunderman,
entre os carros e seus donos, dando o recado de que "quem ama cuida",
como diz o ditado", finaliza Sampaio.
Fonte: EDELMAN / Máindi
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