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Renault do Brasil inova mais uma vez com o Kwid e apresenta
ao mercado o K-Commerce, uma plataforma completa que agrega todas as etapas da
aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e
pagamento por boleto, somando comodidade e praticidade aos clientes que desejam
adquirir o SUV dos compactos. Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o
K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor brasileiro:
cada vez mais conectado e que busca soluções digitais para resolver suas
necessidades com rapidez, segurança e transparência.
“O Kwid é um veículo inovador desde o seu projeto e da sua
pré-venda, que superou em quatro vezes o volume de reservas esperado.
Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória,
apresentamos o K-Commerce, a inovadora e mais completa plataforma para a compra
de um veículo. Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções
que facilitam a vida dos clientes”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault
do Brasil.
Para tornar o negócio
completo, o K-Commerce inclui importantes funcionalidades, como:
Definição da forma
de pagamento: à vista ou financiamento pelo Banco Renault;
Aprovação on-line
do financiamento;
Pré-avaliação do
seminovo pelo sistema AutoAvaliar, já utilizada por lojistas e concessionários;
Emissão de boleto
para pagamento;
Acompanhamento do
pedido pelo site e por e-mail.
A ferramenta oferece previsão de entrega do Kwid, levando em
conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária. O
K-Commerce pode ser acessado diretamente no site loja.renault.com.br ou
clicando no ícone “Compre o Seu”, no site kwid.com.br
A inovação desenvolvida pela Renault torna-se ainda mais notável
levando-se em conta o tempo em que a tarefa foi concluída: 44 dias. “Para
transformar esse desafio em realidade em um prazo tão curto, utilizamos a
metodologia Agile, que já vem sendo aplicada a vários projetos da Renault do
Brasil, gerando excelentes resultados”, completa Pedrucci.
Seguindo a metodologia, foi mobilizado um time interno
(Squad) com representantes de cinco diretorias da Renault: TI, Marketing,
Vendas e Rede, Supply Chain e Pós-Venda. Este time contou com a parceria da SAP
Brasil, chegando a um total de 53 pessoas, localizadas em três países – Brasil,
França e Canadá – e trabalhando em turnos, 24 horas por dia, para viabilizar o
K-Commerce.
“Foi necessário unir um total de 15 sistemas, que
permitissem a avaliação do usado, o financiamento e o rastreamento do produto
da linha de produção à entrega. O Squad do K-Commerce continua em operação, de
forma que já incluímos outras funcionalidades desde que a plataforma foi
lançada e continuaremos fazendo isso em sprints futuros, sempre com o intuito
de dar ainda mais comodidade aos nossos clientes”, afirma Angelo Fígaro,
diretor de TI da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para a América Latina.
Em sprints já
realizados, foram acrescentas ao K-Commerce facilidades como:
Novas condições de
financiamento;
Chat on-line;
Inclusão da
quilometragem na pré-avaliação do usado;
Vídeo do passo a
passo de compra de um Kwid.
A plataforma escolhida para o K-Commerce foi a Hybris
e-commerce solution, da SAP Brasil, principal parceira da Renault na realização
do projeto e que já em 2017 foi posicionada pela empresa de pesquisa e
consultoria em tecnologia da informação Gartner entre os Líderes do relatório
Quadrante Mágico 2017 no que se refere ao Gerenciamento de Campanhas
Multicanal.
“A Renault nos trouxe
um projeto e nós ‘compramos’ a ideia. Nós nos dedicamos para atender todas as
necessidades, especialmente o prazo. Foi um desafio que provocou nossa equipe a
buscar soluções ainda mais inovadoras e a criar novos processos internos que
nos garantiram a agilidade que o cliente precisava”, afirma Cristina Palmaka,
presidente da SAP Brasil. “Oferecer a melhor tecnologia é um grande
diferencial, desde que aliado à parceria com as empresas. Afinal, os resultados
positivos são fruto do trabalho de todo o time.”
Fácil de navegar, segura, intuitiva e funcionando 24 horas
por dia, a plataforma teve aceitação imediata dos clientes, como revelam os
números. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de
acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100
Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce.
Fonte: Sala de
Imprensa | Renault do Brasil
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